sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Previews dos Vingadores revelam um Novo Universo na Marvel Now

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Avengers

Para quem achou que a iniciativa da "Marvel NOW!" seria mais alarde do que reais mudanças, certamente vai ter que começar a assoviar e sair de fininho. Não só as primeiras edições mostraram uma dinâmica totalmente diferente nos títulos com suas novas equipes criativas, como também os seus previews tem deixado os marvelmaníacos tontos. Hoje, saiu o primeiro preview de New Avengers (a ser lançado em 2013) e as primeiras páginas de Avengers #7. Os dois mostram pistas para uma empreitada ousada de Jonathan Hickman.

Como sabemos, a tomada dos Novos Vingadores é completamente diferente do que vimos até então. As histórias praticamente se voltam para um grupo mais próximo do que foram os Illuminatti, com a presença adicional do Pantera Negra e Fera (substituindo provavelmente o Professor Xavier). Mas a grande questão aqui levantada é o que faria esse grupo voltar a se unir após tantas diferenças? O preview pode clarear um pouco isso:

Novos Vingadores Marvel Now

Novos Vingadores Marvel Now

Novos Vingadores Marvel Now

Novos Vingadores Marvel Now

Novos Vingadores Marvel Now


Também saiu um resumo oficial da história que coloca a ameaça assim: "Para prevenir a colisão de nosso universo com outros, os Illuminati, desta vez reunidos pelo Pantera Negra, deve se reunir AGORA. É o mais poderoso e brilhante time da Marvel - Pantera Negra, Homem de Ferro, Dr. Estranho, Raio Negro, Sr. Fantástico, Namor e Fera, contra uma legião infinita de realidades paralelas".

Apesar de não ser tão revelador, já sabemos que Hickman comentou que os seus dois título dos Vingadores manterão certa relação. Recentemente, vimos numa capa já publicada aqui, que o autor pretende trazer o Hipérion de novo, um personagem herdado de outra realidade. Contudo, o preview da edição 7 fez alguns mais atentos pular das suas cadeiras. Confira:

Avengers

Avengers Avengers

Muita gente pode estar se perguntando o que há de mais nessa história. Todavia, numa olhada mais atenta pra capa e comparando-a com um teaser de 1986 do Novo Universo, vemos que a referência é inegável:

Avengers

O fato é que muita gente está cogitando que Hickman vai estar rebootando o Novo Universo na Marvel mais uma vez, algo que já foi tentado por John Romita Jr, Peter David, Tom DeFalco, Paul Ryan, Fabian Nicieza, Mark Gruenwald, John Byrne e o Warren Ellis; todos sem sucesso. A teoria de que isso é a mais pura verdade foi reforçada por um tweet de Sam Humphries, escritor que dividiu os roteiros com Hickman nos Supremos, que postou em junho deste ano o seguinte:

Avengers

Para quem não sabe, a sigla "DP7" se refere a Displaced Paranormals 7, que no Brasil foi lançado como P.N.7, uma das equipes do Novo Universo formada por sete paranormais fugitivos. Seria realmente uma nova revista (ou quem sabe um novo selo de revistas) saindo pelas mãos do escritor? Ou com Hickman assumindo de vez os Vingadores teremos apenas uma referência de algo que ele um dia cogitou fazer e acabou tendo passado adiante o projeto?

Bom, só saberemos provavelmente em janeiro ou se a Marvel realizar um pronunciamento sobre isso nos próximos dias.

Coveiro

comments powered by Disqus