segunda-feira, 19 de novembro de 2012

O 'fim do mundo' de Bendis é finalmente revelado

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!

Age of Ultron

A espera terminou. Ao menos é assim que se anunciaram as mais recentes informações sobre uma saga envolvendo um dos mais clássicos vilões dos Vingadores. Com roteiros de Brian Michael Bendis e arte de Bryan Hitch, ele está de volta! E o fim está próximo.

Sim, é de ULTRON que estou falando, e a tão anunciada Age of Ultron parece que vai mesmo vingar, como as primeiras edições da então reformulada Avengers (em parceria de Bendis com Romita Jr) prediziam.

Do que se disse até agora, a saga, programada para março de 2013, terá 10 partes (bem extensa, não?). Só que isso tudo acabará em JUNHO! Ou seja, as edições devem ser quinzenais, ou mesmo semanais, dependendo do mês.


Age of Ultron

Por isso, além de Hitch, artista principal da série, Brandon Peterson e Carlos Pacheco também participarão.

Bendis explicou que a história é sobre o cumprimento do plano de dominação da Terra orquestrado por Ultron durante toda sua existência. Já na primeira edição ele já terá sido bem sucedido, o que significa que atingirá praticamente todas os personagens de relevância na cronologia da Marvel. "Os protagonistas são TODOS, não só os Vingadores", falou. O roteirista também justificou a demora na divulgação à espera da arte de Hitch, responsável pelas primeiras cinco edições, que é tradicionalmente demorada, como os fãs de longa data dos Ultimates sabem muito bem.

Segundo ele, as páginas finais da história que foram desenhadas por Hitch são tão chocantes (será?), que apenas meia dúzia de pessoas sabe o que há lá. Mesmo alguns artistas envolvidos na produção não sabem de alguns detalhes importantes.

O editor Tom Brevoort garantiu que mais páginas de preview (além das que já estão disponíveis) serão liberadas em breve, para que qualquer desconfiança em relação às famosas demoras de Hitch se desfaçam.


Age of Ultron Age of Ultron Age of Ultron
Tentando explicar qual é a diferença dessa história para as outras mega sagas escritas por ele (algumas de qualidade bastante questionada), Bendis falou que essa se parecerá com House of M (Dinastia M), mas com menos tie-ins, mais enxuta, apesar das 10 edições, permitindo que a série principal seja lida independentemente.

Dizendo que a história lembrará um pouco "Manopla do Infinito", Bendis e Brevoort ressaltaram que a saga começará onde muitas têm seu ponto crítico, que é a devastação do mundo conhecido e a vitória (aparente?) do vilão. O Universo Marvel estará arrasado na primeira edição. Aos pés de Ultron.

Brevoort falou que o gancho inicial da história é a ediçao 12.1 de Avengers, na qual Tony Stark falou, muito pessimista, que cada vez que retorna, Ultron está mais inteligente. Que não há mais como derrotá-lo.

Sobre os tie-ins, falou que a maioria é de edição única, e que não haverá mais do que 10 revistas com o selo 'A.U.' de Age of Ultron, dentre as quais Fantastic Four e Superior Spider-Man. Segundo ele, uma tentativa de ter um mega evento sem 'cansar' alguns leitores que não gostam de ver suas revistas 'mexidas' a todo momento.

Comparando as intenções e ações de Ultron com as profundas mudanças que a tecnologia traz à vida humana, Bendis diz que o vilão tem sérios problemas com seu 'pai', Hank Pym. Mais do que o normal dos personagens Marvel. Ulron finalmente tomará uma atitude definitiva sobre o quanto os humanos são um obstáculo aos seus planos. O roteirista diz que sua lógica faz sentido (da mesma forma que a lógica de Magneto de substituir a raça humana pela raça mutante), mas os seres humanos são muito mais do que uma lógica puramente racional.

Bendis também prometeu que personagens-chave estarão presentes (além de Pym, Visão participará com toda a certeza), mas não garante quem 'sobreviverá', e aproveitou para garantir que isso não significa sua volta como roteirista regular de títulos dos Vingadores. Ele é agora um 'roteirista-X', com All New X-Men e Uncanny X-Men, e assim continuará por um bom tempo.

Sendo uma história que envolve o Universo Marvel como um todo, Brevoort garante que haverá um número diverso de pontos de vista sobre a história, encarnados em personagens igualmente diversos, com os quais os leitores poderão se identificar.

Bendis não escondeu que o Cavaleiro da Lua (cuja série mais recente escreveu com arte de Alex Maleev) terá destaque na 'resistência', assim como o Homem-Aranha. A 'participação' de Ultron nas histórias recentes do Cavaleiro da Lua já tinha a ver com a saga e não será esquecida.

Já finalizando, Brevoort disse que o mais empolgante da saga será seu ritmo acelerado, inclusive em relação aos intervalos entre uma publicação e outra, além da belíssima arte de Hitch. "É um trabalho magnífico", garantiu.

Bendis finalizou dizendo que há um ano e meio o perguntam sobre Age of Ultron em todos os meios de comunicação e redes sociais, e por isso sabe o quanto estão esperando por essa história. Portanto, finalmente publicá-la, e, segundo ele, ser bem melhor do que as pessoas esperam dela, é algo emocionante. "Ela leva um dos vilões clássicos da Marvel onde nunca foi levado, e forçará heróis do Universo Marvel a fazerem coisas que nunca fizeram antes."

O que resta é aguardar mais teasers, como o mais recente, e previews até março do ano que vem.

Em dez edições, mais epílogo, AGE OF ULTRON tem lançamento previsto para março de 2013.

João

comments powered by Disqus