segunda-feira, 5 de novembro de 2012

A Essência do Medo: Às Armas

Fear

Para alegria de muitos (interprete da mais abrangente maneira), a minissérie Essência do Medo está chegando ao seu final. Em seu penúltimo capítulo, Matt Fraction e Stuart Immonen nos levam diretamente as consequências da luta de Thor contra os possuídos Hulk e Coisa e finalmente mostra os preparativos finais de ambos os lados, as forças da Serpente e de Odin, fazendo uso de todos os artifícios necessários para vencer esta batalha.


Após vencer a batalha contra Angrir e Nul, as entidades que possuíram os heróis Hulk e Coisa, Thor caí exaurido em batalha, mas é rapidamente atendido por Capitão América e seus companheiros Vingadores. Balbuciando, o Deus do Trovão pede para ser levado para Asgard e prontamente Steve Rogers os leva para as ruínas em Oklahoma onde somente ali há a passagem que liga nosso mundo ao lar dos Deuses. Parte da equipe fica para proteger de qualquer forma a terra enquanto que outra segue para o espaço asgardiano.

Fear

Lá, Odin recebe um prepotente Super Soldado, que não mede modos ao falar com o Pai de Todos. Com o dedo em riste, Rogers exige de imediato que Odin cure seu filho. Ele precisa de Thor para a batalha. O Caolho ignora a prepotência de Rogers e manda ele e os demais embora. Aos seus pés, só fica seu caído filho. Carrega-o nos braços e o leva para um câmara para ser cuidado.

Fear

De volta a Terra, Rogers parece desolado. Seu último plano é preparar para uma retirada de todos os humanos do planeta, seja lá como isso for possível. Contudo, nem todos parecem desistir. O Homem-Aranha ao encontrar sua Tia May toma ciência de que ela está bem. E a bondosa velhinha o estimula a voltar a batalha e salvar outros mais. Enquanto isso, a Serpente se prepara pro embate final. Skadi teme que a profecia se concretize e seu pai morra nas mãos de Odin, mas o velho realmente espera isso. Seu plano é que no fim Skadi seja a vencedora.

Fear

De volta a Asgard, Thor é despertado pelo seu pai. Está recuperado mais ainda não totalmente. Ciente de que não há como convencer o filho a desistir desta batalha, Odin decide uma nova estratégia e dá a Thor uma nova armadura que outrora ele mesmo usará. Por fim, desembainha uma espada fabulosa, cujo nome é Ragnarok, e que está destinada a dar um fim a todas as coisas.

Já em Svartafheim, Stark finalmente termina a construção das fabulosas armas que prometeu a Odin em prol de derrotar a Serpente. Apenas resta o toque do Pai de Todas para que elas ganhem os poderes fabulosos das já conhecidas peças asgardianas. São um machado, um arco, um cetro, facas de punhos, espadas curtas e até mesmo a própria armadura do Homem de Ferro. Todas elas são lançadas as fornalhas quentes para serem embebidas de poder.

Fear

Por fim, Steve se junta a pequena frente de defesa formada em Broxton contra a potencial ameaça da fortaleza d’A Serpente. Ele pega um rifle e conclama uma mílica, apelando pela segunda emenda americana (Clique aqui para saber mais sobre isso num artigo do João publicado na época que Fear Itself era lançada nos EUA).

Fear

Bom, a saga ta chegando ao fim, e alguns mais atentos vão notar que ela acaba fazendo uma referência mais que direta (mas com outra abordagem) a um arco na fase de Walt Simonson em que Thor confronta a Serpente de Midgard. A profecia que a que Skadi teme é justamente a mesma daquela época e curiosamente Thor também acabou usando uma armadura na mesma época do confronto (um paralelo bem chupinhado desta mesma fase). Esses easters eggs são bem bacanas, mas ainda não tornar essa saga algo por merecer. Bem pouco digno daquela fase áurea.

Na mesma edição 6 lançada no Brasil, você confere pequenas histórias do Marvel Azul , Águia Americana, os mutantes Pó e Pedreira e uma perspectiva de um dos militantes de Broxton que lutará ao lado do Capitão America.


Coveiro

Veja também:

Minissérie principal
Essência do Medo: O Prólogo
A Essência do Medo: Renasce a Serpente
A Essência do Medo: Os Martelos que caíram dos céus...
A Essência do Medo: Heróis também caem...
A Essencia do Medo: Erguendo-se das cinzas!
A Essencia do Medo: Confronto de Titãs

Histórias relacionadas
Vingadores: Impressões antes do BlitzKrieg...
Teia do Homem-Aranha na Essência do Medo
Homem de Ferro: Petrificado
Wolverine: Strike
Vingadores: A queda da Torre
A Essência do Medo: Deadpool também quer brincar...
Os Vingadores Secretos: Os Resignados não vão para Valhalla
Fabulosa X-Force: Ruim com eles... Pior sem eles?
Essência do Medo Especial: Terror das Profundezas
A Essência dos Thunderbolts
A Essência do Medo: Valor de um Vingador 
Academia dos Vingadores: Confrontando os seus medos e crescendo...
A Essencia do Medo: Aquele que apavora até mesmo os Vampiros...
A Essencia do Medo: Os quatro caçadores do Monstro Perdido...

comments powered by Disqus