sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Mutantes procurados da Marvel Now! têm novidades

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Dennis Hopeless comenta as novidades do seu título, que estreia em dezembro e traz uma equipe promissora. Confira!

Mutantes terroristas operando à margem das grandes equipes é o plot de Cable and X-Force, nova revista de Dennis Hopeless, que reúne, além do personagem-título, Dominó, Colossus, Forge e Dr. Nêmesis.


Durante o Next Big Thing, realizado ontem, Hopeless, o editor Nick Lowe e o coordenador de vendas e comunicação James Viscardi conversaram sobre a revista.

Logo no começo da história, a equipe se reúne em meio a uma espécie de fábrica, com diversos corpos mortos ao chão, e encontra com os Uncanny Avengers. De acordo com Hopeless, a missão em que eles estão supostamente seria a última a ser realizada para garantir a estabilidade do futuro de Cable, mas algo dá errado, tornando-os inimigos públicos. Esse é o plot do primeiro arco, que terá quatro edições.


Como já havia sido mencionado antes, Esperança, a filha adotiva de Cable, terá também papel central. O eixo emocional do título será focado em Cable e Esperança tentando viver uma vida normal - mas eles são muitos ruins em viver uma vida normal.

Forge se junta a Cable depois de sua aparição ao final de X-Sanction, quando Nathan finalmente se curou do vírus TO. Cable procura Forge para que ele o ajuda a lutar sem ter de depender do vírus que o acompanhou por muito tempo - isto significa que Forge construirá armamento de alta tecnologia para substituir o braço defeituoso de Cable. Dominó e Nêmesis também terão suas motivações para fazer parte da equipe, mas elas não serão reveladas inicialmente. Ela não estará romanticamente envolvida com Cable, apesar do passado comum. Colossus, por fim, junta-se ao time por tudo o que lhe aconteceu em AvX, embora, como poderemos  ver, ele não estará nada interessado em fazer parte de uma equipe neste momento.

Os Uncanny Avengers serão os antagonistas do título, e Hopeless comparou esta equipe ao esquadrão de Tommy Lee Jones no filme O Fugitivo (por extensão, a X-Force seria o personagem de Harrison Ford). De acordo com o autor, Destrutor é a razão pela qual os Uncanny Avengers estão metidos nisso, porque acredita que a família Summers tem criado muitos problemas  No decorrer da história, contudo, os verdadeiros responsáveis darão as caras.

Hopeless contou ainda que ele está se inspirando na X-Force dos anos 90 e também na de Rick Remender, assim como Remender se inspirou na de Kyle & Yost e assim por diante. Ainda a respeito da X-Force original, o escritor disse que Cable não vê o time atual como uma nova versão daquela X-Force, porque as motivações são completamente diferentes.

Por fim, Lowe garantiu que as duas X-Forcers permanecerão dissociadas. Enquanto a de Cable mostrará fugitivos, a Uncanny X-Force mostrará o lado negro dos heróis e os dilemas morais pelos quais eles precisam passar. Contudo, Hopeless prometeu que, em algum momento, as duas equipes interagirão, já que Bishop é o vilão de um título e Cable é o personagem principal do outro.


A revista é desenhada por Salvador Larroca, cuja arte você pode conferir no decorrer do artigo.


Leonardo Bento

comments powered by Disqus