terça-feira, 13 de novembro de 2012

Essência do Medo: Arquétipos de Vingadores

Medo

Também fazendo parte d’A Essencia do Medo Especial 3, uma história mais curta escrita por Fred Van Lente e Allessandro Vitti reúne cinco heróis pouco conhecidos que curiosamente tem similaridades pra lá de coincidentes com alguns Vingadores e Novos Vingadores. Mas o que os juntou em um mesmo lugar e – o mais importante – para que?

Inesperadadamente, jovens e ainda inexperientes heróis surgem num lugar misterioso, que mais a frente descobrem ser um velho e abandonado aeroportaviões nazista. Três deles já são bem conhecidos por nós. Amadeus Cho é o novo Príncipe do Poder desde a “morte” de Hércules. X-23 é a clone do Wolverine, mas já ganhou o gosto popular e até revista própria. E a nova Garota-Aranha estreou nas páginas da Teia do Homem-Aranha alguns meses atrás, mas muita gente ainda lembra dela como sendo apenas Anya Corazon, a Araña.

Os outros dois são inéditos e bem mais novatos. Victor Alvarez assina com o mesmo pseudônimo de Luke Cage no passado, ou seja, Poderoso, mas seus poderes são muito mais similares ao do Punho de Ferro. Chegou inclusive a ser treinado por Danny durante os eventos da Terra das Sombras, mas a minissérie acabou não sendo publicada por aqui. O outro é uma nova versão do Trovejante, Kevin, filho de Eric Masterson.

Medo


Sem entender muito como foram parar ali, são estimulados por Amadeus Cho a se unirem como grupo, já que potencialmente cada um tem uma ligação bem direta com um herói. Assim, se veem em luta contra uma estranha raça de tubarões humanoides samurais e tendo que impedir que o descontrolado aeroportaviões nazista se choque contra a ilha de Honolulu.

Medo


Após resolver os dois problemas, os garotos são ovacionados pelos locais. Todavia, cientes agora de que a união daquele improvável grupo foi orquestrada por Amadeus Cho, eles debandam. Mas não antes, é claro, do jovem gênio levar um chute bem no meio das pernas da X-23.

Medo


Diferente da história principal, essa curta aventura que se espalhou pelas revistas Fear Itsef: Home Front é mais bobinha, bem despretensiosa. A única coisa que lhe dá créditos é por introduzir esses dois personagens ainda inéditos no Brasil nas páginas da Panini. Fora isso, é como a série principal, rasa e sem sentido.

Coveiro

comments powered by Disqus