sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Bendis dá detalhes de Uncanny X-Men!

* Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


Depois de parte da capa revelada, Brian Michael Bendis falou ao site Newsarama sobre o relançamento de Uncanny X-Men e deu dicas do que podemos esperar de sua parceria com Chris Bachalo. A capa do número 1 também foi revelada na íntegra.

“Isto não é Dark X-Men foi a primeira frase dita por Bendis, que deixou claro que, embora as ações dos protagonistas nem sempre tenham parecido heroicas, elas sempre foram tomadas com o objetivo de tornar o mundo melhor do que é. Se achamos ou não que resultariam num mundo melhor é outra questão.

O elenco central da revista será o que sobrou da “Extinction Team”. Ou seja, Ciclope, Emma Frost, Magneto e Magia. Os quatro irão viajar o mundo recrutando os novos mutantes surgidos ao final de AvX.


O escritor falou que se os Vingadores são uma família, os Fabulosos X-Men são uma família altamente disfuncional, em que os personagens precisam uns dos outros, alguns se amam e outros não. Falando nisso, Scott e Emma estarão na mesma equipe, mas não estarão mais envolvidos – como eu, cá entre nós, já imaginava.

“É bem difícil voltar do ponto onde chegaram em Avengers Vs. X-Men”, disse Bendis, falando que a separação vai “levar um tempo” e que tem sido algo divertido de escrever.

Já Magneto estará num novo ponto bem específico de sua vida. Bendis planeja desconstruir o personagem e “estabelecer um novo capítulo bem ousado para Magneto”.

Obviamente, a revista estará ligada a All-New X-Men, que marca a estreia de Bendis na franquia. Segundo o autor, iremos descobrir já no primeiro número de All-New “exatamente onde está a cabeça de Scott Summers”. Ele disse que de todos os X-Men que sentem que é seu trabalho dar prosseguimento ao legado de Charles Xavier, ninguém o sente com mais intensidade que Ciclope.

“As duas revistas serão conectadas pela temática e algumas vezes também pela história, mas não será necessário ler ambas para aproveitá-las”, garante, comparando às duas revistas que escrevia anteriormente, Avengers e New Avengers.


Os novos mutantes serão uma grande parte da história e terão importância central no título. Sobre esses novos personagens e seus poderes, Bendis falou:

“Eu me vejo muito mais interessado em conhecer novas pessoas, que nunca vimos antes no Universo Marvel. Esse trabalho me permite viajar todo o mundo, conhecer todo tipo de pessoa e ouvir todo tipo de história. E eu as tenho escrito por anos, esperando o momento se soltá-las. Depois eu tento encontrar um poder novo ou interessante, algo que eu não tenha visto ser repetido até a morte, seja ele um visual para um poder único.”

Sobre Bachalo, o escritor diz que é seu fã há anos e que compra qualquer coisa com seu nome na capa. “Chris é um talento muito específico com um visual muito único em suas páginas de quadrinhos e eu seria um idiota se não fizesse de tudo para ajudá-lo a levar isso o mais longe possível.”


A capa, como podem ver, traz mesmo um visual bem ousado que, pessoalmente, me agradou no caso de Magia e em outros detalhes. No título, podemos ainda ler a inscrição “Junte-se aos Fabulosos X-Men”, o que ajuda a dar uma ideia do tom da série.

Com lançamento marcado para fevereiro de 2013, a revista é mais uma grata surpresa. Ficamos torcendo para o mundo não acabar antes de podermos ler.

Léo

comments powered by Disqus