terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ultimate X-Men: Admirável Mundo Novo


 O mundo mudou. O Universo Ultimate nunca mais será o mesmo depois do Ultimatum e da recente morte de seu maior heroi, o Homem-Aranha. Para os mutantes, tudo o que eles conheciam sobre si mesmos, era mentira. Cabe agora aos sobreviventes desta nova raça, apenas sobreviver. Mas poderão os mutantes conseguir isso se não existem mais os X-Men? É o que veremos na nova série mensal publicada em Ultimate Marvel a partir do número 28.

Jean Grey não usa mais o seu nome de nascimento. Como vimos na série Ultimate X, ela agora usa os cabelos ruivos tingidos de preto, e adota o nome de Karen Grant. Engajada a encontrar novos mutantes e ajudá-los a desenvolver seus dons em segurança, ela não sabe o que pode encontrar pela frente, como no caso de uma jovem que teve sua vida tirada pelos seus próprios pais, porque eles não queriam que ela sofresse nas mãos da patrulha do governo.


O governo norte-americano ainda emprega o status de apreender ou executar qualquer mutante encontrado, desde o atentado de Magneto à Nova York. E aliado ao fato de que os governos de décadas atrás são os responsáveis pela disseminação do gene mutante desenvolvido artificialmente ter se espalhado por todo o planeta, mais o uso de campos de concentração para aqueles que foram capturados, a situação mutante nunca esteve tão agressiva no mundo atual.

Mutantes como Colossus e Tempestade, antigos remanescentes dos X-Men, estão presos, ou sofrendo torturas. Vampira é uma foragida solitária, que poderá em breve receber a ajuda de três amigos escondidos nas catacumbas de Nova York: Kitty Pryde, Bobby Drake, e Johnny Storm, o Tocha Humana.


Nos bastidores, Mercúrio age com objetivos próprios usando da influência de ter sido um dos agentes de Nick Fury nos Supremos, para que o governo atual confie nele de alguma forma obscura.

Este é o panorama mutante no Ultiverso. Poderá os mutantes de Karen Grant - o jovem Jimmy Hudson, filho de Wolverine, Derek Morgan, o Guardião, e Liz Allan, a Flama, se aliar com o grupo de Kitty e formarem os novos X-Men, neste mundo caótico?

A premissa de opressão num mundo que realmente os odeia de todas as formas poderá vir a ter histórias interessantes pela frente, com o roteiro de Nick Spencer, e a arte mais refinada como nunca de Paco Medina com a bela arte-final de Juan Vlasco.

Até o próximo mês,


Jeferson.

comments powered by Disqus