sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Mark Millar fala sobre o Universo Marvel da Fox


 Como todos já devem saber, Mark Millar foi contratado pela Fox para chefiar e organizar todos os filmes do estúdio relacionados aos heróis da Marvel. Após alguns anúncios e declarações eufóricas, Millar finalmente falou sobre o plano de criar na Fox um Universo Marvel coeso e interligado, exatamente como tem sido feito pela Marvel Studios com muito sucesso. Confira as palavras do novo "chefão" da Fox:

"Eu não sou só um consultor... Minha tarefa é fazer o que o Joss Whedon fez no filme dos Vingadores. A Fox/Marvel quer fazer o que a Disney/Marvel fez: preparar um mundo fantástico onde todos esses personagens podem viver juntos. A Disney fez um excelente trabalho com isso e com certeza temos muita coisa para aprender nisso. Sobre a separação dos personagens da Marvel em diferentes estúdios, eu sinto um clima meio “anos 90″ que havia nos quadrinhos Marvel, onde cada editor tinha o seu próprio mundinho. Você tinha os gibis do universo X com Bob Harras e os outros gibis do Aranha com outros times diferentes. E isso é bom para o cinema também e hoje veremos os filmes dos Guardiões da Galáxia e do Homem-Formiga simplesmente pelo fato de que a Disney não poderá fazer um filme de uma equipe maior, como o Quarteto Fantástico, X-Men ou Homem-Aranha. Isso dá chances para vermos outras coisas além dos personagens principais."

Além disso, Millar disse que o projeto a longo prazo da Fox de criar um universo coeso terá como ponto de partida o novo filme do Wolverine, que será para a Fox o mesmo que foi o primeiro Homem de Ferro para a Marvel Studios.


Eu sempre tive um pé atrás com a Fox, mas confesso que após a contratação de Mark Millar e agora vendo seus planos para o futuro, acho que finalmente estou com esperança em ver algo bom relacionado à Marvel produzido pelo estúdio. Imaginem vermos no futuro o Quarteto Fantástico junto com os X-Men em um mesmo filme! Que os executivos da Fox deixem o Mark Millar trabalhar em paz!

Eduardo Spicacci

comments powered by Disqus