segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Marvel Terror: O lado feminino do Espírito de Vingança

Motoqueira Fantasma


 Desde que foi ludibriado pelo demônio, Johnny Blaze não sonha com outra coisa a não ser se livrar da maldição, o poder do Espiríto de Vingança que lhe foi imbuído e o torna o Motoqueiro Fantasma. E quando a terra é atacada pelas forças d’A Serpente de Midgard, surge-lhe a oportunidade única deste desejo ser realizado. Contudo, será que isso lhe custará algo pior?




Na edição 4 de Marvel Terror, temos o recomeço da série do Motoqueiro Fantasma escrita por Rob Williams e desenhada por Matthew Clark, Brian Ching e Valero Schiti, trazendo uma história ligada a megassaga deste ano no Brasil, A Essência do Medo. Logo nas primeiras páginas, Johnny tem um encontro com uma figura misteriosa que atende pelo nome de Adão, com a proposta única de livrar o acrobata do seu fardo demoníaco. Para tal, bastaria ele seguir algumas pequenas instruções. E assim é feito.

Motoqueira Fantasma

Contudo, Johnny não havia se dado conta que aquele poder não pode simplesmente desaparecer. Assim, misteriosamente surge outro Espírito de Vingança, no corpo de uma mulher, atacando velhos inimigos do passado, Algoz e Blecaute. Utilizando os poderes de uma maneira que nem Blaze ou Ketch conseguiram antes, a nova Motoqueira dá facilmente conta dos dois e ainda parte contudo pra cima da Pecado. Chega a derrubar a vilã, mas logo perde a consciência e revela sua forma humana, não mais que uma jovem de 18 anos.

Motoqueira Fantasma

O nome dela é Alejandra e ela faz parte de uma seita criada por Adão que é treinada para portar o Espírito de Vingança e estar preparada para bater de frente justamente com aquela entidade que possui a filha do Caveira Vermelha. Após um ritual que envolvia o despertar de um Zumbi Investigador, Alejandra é escolhida como nova portadora do poder e imediatamente parte para o ataque a Skadi, como vimos nas páginas que atecedem...

Motoqueira Fantasma

Paralelamente a tudo isso, Mefisto visita Blaze e mostra o que a atitude egoísta do acrobata acabou levando a acontecer. Agora, o poder do Espírito de Vingança está nas mãos de uma jovem e inexperiente garota e o demônio quer que Johnny a ajude a não causar problemas ainda maiores.


Motoqueira Fantasma


De volta ao templo onde foi criada, Adão tenta manipular a nova Motoqueira Fantasma em sua trilha para eliminar todo o pecado do mundo. Assim, ele pede para que ela comece eliminando os demais estudantes que foram treinados com ela, mas acabaram não sendo escolhidos. A fatídica chacina só é evitada com a chegada atrapalhada de Johnny Blaze no lugar, que mesmo sem poderes, mas munido de uma moto e um rifle.

De herói, Blaze acaba quase como vítima do olhar de penitência da Motoqueira, mas o zumbi Investigador interrompe o processo e tenta trazer Alejandra de volta a consciência. A moça, no entanto, está completamente absolvida pela pregação de Adão e ao disparar o poder do Espírito de Vingança ao redor, põe o templo abaixo. Johnny foge com a sua motocicleta e mais uma vez é salvo pelo Zumbi. No entanto, todos os habitantes das cidades próximas ao lugar que foram atingidas pela luz da Motoqueira tiveram suas mentes praticamente deletadas, agindo como se não tivessem almas.


Motoqueira Fantasma


Esse, no entanto, era só começo do plano de Adão. Determinado a eliminar todo o Pecado da Terra, o primeiro homem leva Alejandra para o espaço sideral, onde planeja que o poder da moça se amplifique e atinja todo o planeta do alto da estação espacial. Chutando literalmente as portas do Inferno (ou o lugar onde Mefisto se escondia na Nicarágua), Blaze pede ao Demônio um meio de transporte que o leva até o espaço. Desta vez, no entanto, Mefisto quer um novo acordo entre os dois de volta. Johnny Blaze assina sem nem piscar e lá vai ele junto com o seu parceiro Zumbi singrar os céus numa espécie de motoca espacial.


Motoqueira Fantasma


Mais uma vez encontrando com a Motoqueira, Blaze tenta uma tática diferente e aborda a moça dizendo que Alejandra deve controlar o seu vasto poder ou tudo se perderá. Adão surge, atirando em Blaze. Desta vez, no entanto, a moça reage. Ela se dá conta de que seu outrora mestre foi o criador do Pecado Original e isso dá mais que um bom motivo para ela liberar o poder do Espírito de Vingança sobre ele.

Após destruir Adão e junto a estação espacial, Alejandra e Blaze ressurgem na Terra. Johnny foi curado por ela, mas as outras pessoas que foram “zumbificadas” não tem caminho de volta. Em busca de se redimir disso, Alejandra segue um novo caminho. Ela sabe o que tem que fazer e não precisará de ajuda de ninguém.


Motoqueira Fantasma

Essa edição inclui as histórias 0,5 e 1 a 5 da nova revista do Motoqueiro Fantasma. Acabou seguindo a onda de mais uma vez trazer versões femininas de personagens (como recentemente foi feito com Pantera Negra e Loki), o que pode tornar a ideia forçada e muito mal vista a primeira vista. O roteirista, Rob Williams, no entanto, manteve Blaze na trama, o que tornou até interessante de vê-lo em ação ao invés de sua contraparte demoníaca. Todavia, sem ele, é uma incógnita saber se Alejandra se mantém interessante como personagem. A revista acabou sendo cancelada lá fora, restando ainda mais quatro edições a serem publicadas aqui. Ficaram pra uma próxima Marvel Terror, quem sabe.

Na mesma edição, temos também uma história da origem do vampiro Raizo Kodo. É um conto bacana quando lido descompromissadamente, clique aqui pra ver com mais detalhes.

Coveiro

comments powered by Disqus