quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Garota-Aranha: Novas versões de clássicos

Garota-Aranha

 Anya Corazon passou por drásticas mudanças recentemente. Desde a morte de seu pai, a menina tem que pela primeira vez suportar o fardo de ser uma heroína além de se acostumar com a sua nova vida universitária em Nova York. Por sorte, ela ainda pode contar com apoio de amigos, como Rocky, sua nova colega de apartamento, e a Mulher-Invisível, que concedeu-lhe uma bolsa para terminar seus estudos. Contudo, isso não ameniza as dificuldades da Garota-Aranha, que terá que lidar com novas versões de antigos vilões do Homem-Aranha.


A primeira delas é Ana Kravinoff, filha de Kraven, recém ressuscitado e como vimos na edição anterior, deseja que sua filha siga seus passos e cace a versão jovem e feminina de seu arqui-inimigo. Todavia, mal sabia Ana que era ela quem caía numa armadilha. Nesta edição, vemos as consequências diretas do confronto da Garota-Aranha contra a menina das selvas. Mesmo tendo virado o jogo, Anya percebe que a caçadora ainda é mais forte e luta bem mais que ela, obrigando-a a fugir de imediato. Todavia, o confronto entre essas duas é inevitável já que a filha de Kraven coloca pessoas inocentes em risco caso a Garota-Aranha não fique para lutar.

Garota-Aranha

Após fugir por alguns instantes, Anya logo percebe que Ana Kravinoff tem também pontos fracos. Primeiro, ela abusa de uma técnica já bem conhecida do Homem-Aranha, não parando de falar ao ponto de desconcentrar a caçadora. Segundo, ela é bem mais acostumada com a cidade grande do que a sua inimiga, usando assim o turbulento trânsito das ruas e espaços fechados ao seu favor. Desta maneira, ela vence a luta e coloca a vilã na cadeia.

Um outro inimigo do Aranha que dá as caras na mesma revista é o novo Duende Macabro, com identidade ainda desconhecida para os herois, mas não tanto para o leitor mais observador. Logo após conceder uma entrevista para Norah Winters e Phil Urich, a Garota-Aranha é atraída pelas provocações do Duende, que vem causando caos por toda a cidade. Compadecida pela história da sua amiga Rocky que perdeu a sua mãe num combate entre o Aranha e o Duende Verde, Anya vai atrás dessa misteriosa versão Macabra do vilão afim de que nenhum acidente mais do tipo aconteça.

O combate entre os dois começa e é televisionado ao vivo (graças as câmeras do jovem Urich, que sempre parece estar no lugar certo) e é aí que o Homem-Aranha entra no jogo. Contudo, Anya parece ter se virado muito bem. No lugar de uma roupa hipertecnológica como a que o Aranha criou, ela apenas usa chiclete nos ouvidos (fazendo referência a já clássica parábola do lápis usado pelos cosmonautas russos ao invés da caneta especial) e consegue deter temporariamente o Duende prendendo-o com uma corda sem ele perceber. O Aranha chega a tempo para salvá-la, mas o vilão acaba fugindo em seguida. Após levar um sermão do heroi mais experiente, os dois combinam de se encontrar para o próximo plot de histórias que sairá na edição de dezembro.

Garota-Aranha

Esse plot se refere a uma história paralela que acompanhamos nesta edição, quando finalmente temos mais pistas sobre a morte do pai de Anya. O General Ross, identidade secreta do Hulk Vermelho, vai até Anya entregar pistas que podem ajudar a localizar a organização secreta chamada "Corvos". Contudo, o que a heroína mal sabe é que a mesma organização tem planos para convocá-la como um de seus membros. Isso tudo, no entanto fica pra próxima edição.

Essas duas histórias da Garota Aranha saíram na edição 15 de Teia do Homem-Aranha, com roteiro de Paul Tobin e desenhos de Clayton Henry, Mathew Southworth, Sergio Cariello e outros.

Coveiro

comments powered by Disqus