sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Homem-Aranha Ultimate: Bem vindo Miles Morales



Se Peter Parker morreu, como ainda existe um Homem-Aranha saltitando pelas ruas de Nova York? Hmm, isso não está me cheirando bem. Qual será a origem deste novo Aranha? Pois bem, a primeira edição da mensal de Miles Morales já saiu, e nela, podemos conferir a sua origem.


Logo de início somos transportados a 11 meses atrás, quando Norman Osborn contrata um novo cientista, vindo das Indústrias Roxxon, para substituir o Dr. Octopus, seu nome é Markus, e ele será o novo responsável por tentar recriar o Homem-Aranha. Entretanto, Osborn acabou tempos depois sendo preso, e suas empresas foram fechadas. Tudo se encerra por ai, certo? Nem pensar. Aaron Morales, uma espécie de super-ladrão, invadiu uma das empresas da Oscorp e acidentalmente levou uma aranha radioativa consigo.


Já no outro dia pela manhã, Miles Morales, um garoto negro, humilde e morador do Brooklyn, junto de seu pai e sua mãe vão a um sorteio de vagas escolares. A bola de número 42 sorteou o nome do garoto, número que curiosamente consta na aranha que seu tio levou acidentalmente. Feliz com a oportunidade recebida, e triste por ver outras crianças não receberem a mesma oportunidade, o jovem parte para a casa de seu tio, para contar as novidades. Enquanto saboreava um delicioso picolé, foi surpreendido pela aranha da Oscorp e imediatamente após a picada caiu no chão tremendo e babando. Aaron chamou seu irmão, pai de Miles, que prontamente começou a acusá-lo de ter dado drogas ao garoto. Enquanto os irmão trocavam palavras de afeto, Miles saiu correndo da casa e ao chegar na rua ficou em perplexo, estava ficando invisível.


Essa foi recém a primeira edição do novo Homem-Aranha Ultimate, mas já deu pra conferir a sua origem. O Duende Verde novamente criou um Homem-Aranha. Miles Morales se mostrou nessa edição um personagem bem diferente de Peter Parker. Possui os dois pais, seu tio não aparenta ser um exemplo a se seguir, não possui tia e tem situação financeira muito mais precária, até pelo estudo precário, não deve ser um jovem cientista. Nas mãos de Brian Michael Bendis e Sara Pichelli, tem todas as chances de ser um tremendo sucesso. Lembrando que essa história corresponde a Ultimate Spider-Man 1 que saiu aqui no Brasil em Ultimate Marvel 28.


Kinhu Heck

comments powered by Disqus