quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Gavião Arqueiro heróico dentro e fora dos quadrinhos


Desde que começou a série mensal do Gavião Arqueiro escrita por Matt Fraction vem recebendo muitos e muitos elogios. E como se uma repercussão tão positiva já não fosse o bastante, a edição 7 foi além e buscou inspiração nas vítimas do furacão Sandy, que afetou regiões como Nova York e Nova Jersey.

A idéia veio do próprio Fraction enquanto o ciclone ocorria nos últimos dias de outubro, segundo disse o escritor ao Marvel.com, e logo o editor Steve Wacker concordou: "Nós estouramos o prazo e fomos ao trabalho. Eu tinha uma vaga idéia do que escrever e Steve sugeriu dividir a edição em duas histórias de 10 páginas. Considerando que temos dois protagonistas, me pareceu bem lógico".


Quem também aparece na edição é Kate Bishop, a Gaviã Arqueira. Depois disso os dois foram atrás dos artistas e os escolhidos acabaram sendo Steve Leiber e Jesse Hamm. Os dois tiveram pouco tempo para trabalhar, mas Fraction descreveu o resultado como "fantástico", dizendo que não deixaram nada a dever para os desenhistas regulares, David Aja e Javier Pulido.

Na trama, Clint Barton e Bishop ajudam algumas vítimas durante a crise, exemplo que Fraction levou para a vida real, como ação benificente. O escritor doará seus royalties para a Cruz Vermelha e pediu que os leitores comprem o maior número possível de edições.

Hawkeye #7 sai em janeiro de 2013 nos EUA.

Brizola

comments powered by Disqus