quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Denis Hopeless dá detalhes sobre o "jogo" de sua revista

*Atenção! Informações inéditas no Brasil e EUA!


 Ontem, divulgamos a quarta capa de um das novas revistas dos Vingadores nesta nova fase da Marvel Now. Agora, o roterista deste título, Denis Hopeless, resolveu falar um pouco mais sobre o que está aprontando e discutiu seu particular interesse em alguns personagens. Confira:

Em conversa com o Comic Book Resources, Denis Hopeless abriu o jogo não só sobre a trama principal, mas deixou transparecer até certa preferência com alguns personagens envolvidos.

 Ele e James Viscardi, coordenador de Vendas e Comunicação da Marvel, falaram o que de fato será essa Arena de Vingadores. "Basicamente, 15 de seus super-heróis adolescentes favoritos da Marvel e o Falcão de Aço acordam em uma ilha e disseram a eles 'Apenas um de vocês vai sair daqui vivo", contou Hopeless, completando que Arcade construiu um novo Mundo do Crime onde heróis vão realmente começar a serem assassinados e apenas uma pessoa vai sair viva. "Edição # 1 vai mostrar aos leitores e as crianças presas na ilha o que eles vão ter que fazer pra sobreviver a isso."

AA

Hopeless afirmou que era importante encontrar uma razão para Arcade para tomar essa atitude. "Foi fundamental dar para o Arcade uma razão, pois ele tinha que ser diferente desta vez e por isso foi importante mudar as coisas", disse ele. "Queremos que os leitores respeitem o Arcade e os jogadores também. Quando começamos a falar sobre a série, Arcade foi a primeira pessoa que surgiu na minha mente ... mas como é que vamos fazer as pessoas terem respeito pelo Arcade? Foi realmente um desafio ... e eu estou realmente orgulhoso de como temos sido capazes de manter o cerne do caráter do Arcade, mas torná-lo mais assustador e respeitado. " Não será um problema perceber isso depois de "Arena Avengers" # 1, que explora como Arcade chegou a esse ponto.

O escritor afirmou que Radiação será a primeira personagem da qual acompanharemos o ponto de vista logo na primeira edição e disse que se divertiu ao escrevê-la. Haverá também personagens novos da “elegante super-heróica academia" do Capitão Britânia, que são basicamente novos personagens.

Para o Mundo do Crime novo, Hopeless afirmou que ele teve muita sorte pois Kev Walker desenhou um mapa do lugar. "Está separada em quatro diferentes zonas climáticas", disse o ele. "Há uma região com neve, seção ártica, há uma seção de praia, há uma floresta e há um deserto. Uma vez que as coisas começam, haverá a cisão em diferentes áreas. Há uma série de diferentes desafios que vão enfrentar, dependendo[de onde são. "Para a maior parte, o desafio deste Mundo do Crime será sobreviver a todas as pessoas ao seu redor.

AA

O escritor afirmou a série será mesmo uma mensal e que a coisa toma continuidade a medida que as personagens chegam ao ponto onde eles podem realmente matar um ao outro. "Primeiramente, é porque precisamos dar espaço para levar os leitores a acreditarem que essas crianças fariam essas coisas", disse Hopeless. "Precisamos levá-los a um lugar onde haja desconfiança entre eles e que temam uns aos outros o suficiente para que se sintam descartáveis. As primeiras edições têm um personagem com ponto de vista próprio diferente ... vai ser um jogo longo. Ele não é só questão de pontos de vistas, é como todos os personagens lidarão com isso a sua própria maneira.

Um dos personagens já mostrado nestas páginas de preview é uma Deathlok de 14 anos de idade. "Ela é um dos meus personagens favoritos que eu tive que criar", disse o roteirista. "Dar vida a uma adorável Deathlok de 14 anos de idade foi muito divertido."

AA AA

Em termos gerais do gibi, Hopeless afirma que a equipe criativa jogou a emoção e os medos das personagens de forma firme. "É quase um estudo de personagem, uma avaliação de todas essas crianças e saber como lidarão com este cenário horrivel", disse ele. "Pode ser que o Arcade esteja apreciando tudo de forma satírica e divertida, mas é definitivamente um estudo de personagem."
Hopeless disse que tinha visto algumas reações dos fãs com certa antecedência sobre o livro e ele aprecia a paixão que os fãs têm. "Ao mesmo tempo, a morte é uma grande parte emocional da vida e eu não sou o tipo de pessoa que usa a morte como um dispositivo de história barato", disse ele. "A morte perto de você, muito perto de você, é a coisa mais poderosa que alguém pode passar .... Eu estou muito orgulhoso do livro, eu acho que nós estamos contando uma história muito boa dentro dele. Nenhuma das pessoas respondendo ao conceito e a comercialização viu o livro, então eu não levo o que dizem muito pessoalmente, porque não viram nada ainda. "

Ao pensar no elenco, Hopeless disse que há personagens que ele queria de "Wolverine & os X-Men", mas foi mais fácil para ele levar os personagens que estavam em uma revista que estava chegando ao fim. "Eu estava querendo usar a Molly dos Fugitivos, mas decidi que ter um personagem tão jovem seria problemático. Mas eu desliguei a parte do meu cérebro que estava preocupado com o bem-estar dos personagens, quando se trata do elenco . "

O escritor também falou sobre as diferenças entre "Arena" e livros como "Hunger Games" e "Battle Royale". "Parcialmente, apenas o fato de que eles são super-heróis adolescentes. Suas histórias são muito diferentes", disse. "Esses personagens vêm de lugares diferentes, mas todos eles são super-heróis da Marvel. Isto dá uma perspectiva diferente. Nós fazemos uma mudança de ponto de vista, onde você vê a situação de todos os personagens ao longo do curso. No momento em que chegar ao segundo arco , você obterá as perspectivas de todos os personagens. "Hopeless fez a comparação com" Jogos Vorazes " e disse que "Para mim, é influenciada pelo 'Running Man' (O Sobrevivente, com Arnold Schwarzenegger.) mais que qualquer coisa. Ele vem de jogos de gladiadores e tudo mais. A perspectiva de super-heróis adolescentes muda o suficiente."

Sobre os novos personagens da Academia Braddock, Hopeless afirmou que o desenhista Kev Walker acrescentou muito a suas sugestões iniciais. "Eles cresceram em algo maior e melhor do que eles eram originalmente. Eu não poderia pedir um artista melhor ou mais criativo que é apaixonado sobre o processo de colaboração."

AA

Já o Falcão de Aço não é um adolescente, mas Denis escolheu para incluí-lo por causa de seu amor a "Aniquilação" e os gibis cósmicos da Marvel de alguns anos atrás. "Eu também gostei da idéia de alguém que inicialmente era um super-herói adolescente, mas tem crescido além disso", disse ele. "Se o Falcão de Aço quisesse, ele seria capaz de vencer desde o primeiro dia." Hopeless disse que espera explorar como o Falcão lidará com a situação como um adulto maduro - o escritor também queria usar Kenji de "Geração Esperança", mas o personagem morreu.

Resumindo, Hopeless afirmou que a escuridão presente em muitos desses personagens tiveram um fator fundamental em sua seleção para a revista. "Esses personagens têm pelo menos um elemento em seu passado, se não um elemento em suas personalidades, que está caminhando nessa linha ou sobre essa linha obscura", disse ele. "Você pode acreditar que eles podem ser empurrados para limites diferentes ,que tiveram uma transição normal de adolescente para super-herói."

" Avengers Arena " # 1 por Dennis Hopeless e Kev Walker chega as lojas em dezembro.

Coveiro

comments powered by Disqus