segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Marvel Terror: A Origem de Raizo Kodo

Nas páginas de Essência do Medo Especial 2 você conheceu um jovem Vampiro que até mesmo o Conde Drácula o respeita, apesar de ter ordenado sua prisão. O sanguessuga, de origem Japonesa, atende pelo nome de Raizo Kodo e sua origem é contada pela primeira vez nas páginas de Marvel Terror Especial 4.

Kodo



Victor Gischer, roteirista de X-Men responsável por trazer a nova onda vampírica pra Marvel, mais uma vez toma a direção da história. Aqui, vemos Drácula receber um emissário do clã Garra, que busca autorização para executar um desertor, Raizo Kodo. O Príncipe das Trevas sorri ao ouvir o nome e relembra a história mais uma vez. Tudo aconteceu no Japão em 1585, quando Raizo e seu irmão Ryuhei vão disfarçadamente ao acampamento do inimigo do seu pai para tentar matá-lo sorrateiramente. O que eles não sabiam é que o tal homem, Jakkaru, era na verdade um Vampiro. Após muitas investidas, Raizo consegue matar o vilão com uma espada de treino de madeira, mas seu irmão é mordido durante o combate.

Kodo


De volta para casa do seu pai, não demora muito para tudo ficar estranho. Primeiro, Ryuhei começa a ter um comportamento estranho, mundano e vil. Depois, toda a sua família começa a mostrar sinais estranhos. Isso obriga Raizo a partir dali em busca de melhores informações sobre quem era de verdade Jakkaru. Ao chegar no antigo lar do inimigo do seu pai, os velhos servos de Jakkaru revelam a verdade. Jakkaru foi vítima das ações de um mercador holandês que chegou até sua vila tempos atrás e tornou o guerreiro um vampiro. Ciente agora de que não há volta neste caminho, Raizo prepara-se para o inevitável. Retorna a casa do seu pai, espera o amanhecer e veste uma armadura de samurai.

Kodo


Ao entrar no lar onde cresceu, se vê obrigado a matar sua família um a um – Pai, Mãe, noiva prometida. Esta última, no entanto, age muito rápido e acaba mordendo e contaminando Raizo. No combate final contra seu irmão, Ryuhei acaba demostrando força e velocidade superiores. Todavia, o destino ajudou Raizo a vencer o combate quando a casa incendiada desabou sobre seu irmão.

Ao cair da noite, sem mais nada da velha vida que sobrasse, Raizo pensou em se matar, mas acabou não tendo coragem. Aceitou a sua nova vida como vampiro, mas diferente dos demais, não teve sua personalidade tão abruptamente alterada. Talvez, sua história até ali é quem faça a diferença e o torne-o tão rebelde dentro dos clãs. Ele tem seu próprio código de conduta.

Kodo

Bem, muitos devem estar se perguntando o porquê da Marvel estar investindo tanto nesse novo personagem, principalmente bem no meio de uma megassaga como essa. O fato é que a aparição de Kodo não é gratuita e veremos mais dele numa minissérie que a Panini deve publicar já no começo de 2013. Vamos aguardar. Afinal, em meio tanta história ruim de Vampiros por aí, essa da origem de Raizo é uma que certamente se salva.

O título original da revista é Trono de Sangue, referencia ao filme de Akiro Kurosawa com mesmo título.

 Coveiro

comments powered by Disqus