segunda-feira, 4 de março de 2019

Artista veterano produz capas exclusivas de The Uncanny X-Men para sua loja virtual


Para promover a edição de número 12 de The Uncanny X-Men, o artista veterano J. Scott Campbell desenvolveu três artes exclusivas que se tornaram capas sendo apenas adquiridas em sua loja virtual. Com essas três artes, ele desenvolveu sete capas alternativas no total para serem vendidas em seu site.








As três capas originais se fundem e formam um poster que ele denominou de X-Men Selvagens (Savage X-Men), que destacam três personagens femininas em trajes selvagens, Shanna (mulher do Kazar), Vampira e Tempestade, tendo como cenário de fundo, a Terra Selvagem.


Como é de costume dos produtos do site do artistas, você pode optar em comprar o quadrinho com ou sem a sua assinatura, podendo pegar com ele em alguma convenção onde ele tiver mesa.

Para quem tem alguma curiosidade sobre como é parte do processo de desenvolvimento de uma arte para capa de quadrinhos, Campbell disponibilizou em suas redes sociais algumas imagens de etapas de como ele fez as artes, que você pode conferir algumas logo abaixo.








Completando as informações curiosas sobre essas etapas de ilustração, devido ao estilo de arte do Campbell, a parte de fazer a arte-final com tinta requer mais tempo, do que você gastaria a lápis. Explicando bem resumidamente, um dos pontos é o cuidado para não errar (meio óbvio, ok) e ainda conseguir qualidades diferenciados do lápis, como espessuras e efeitos que só com canetas conseguem atingir. Vale pontuar também que apenas com lápis se consegue efeitos que com a tinta são complicados e também requerem um certo tempo e um cuidado extra na colorização.

Se você ficou interessado sobre esse assunto, deixem nos comentários se vocês gostariam de um artigo falando um pouco mais sobre esse assunto. Não prometo nada!

Aproveitem para comentar o que acharam desse novidade do artista, trazendo visuais dos anos 90 das personagens da Marvel, com técnicas modernas!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus