terça-feira, 19 de março de 2019

Peter David e Dale Keown reunidos novamente para contar um novo arco do Hulk


De forma bastante nostálgica, para os leitores mais antigos do Gigante Esmeralda, a Marvel Comics anunciou que reunirá mais uma vez o roteirista Peter David e o desenhista Dale Keown para contarem mais uma grande aventura com o Hulk em uma edição gigante.


Incredible Hulk: Last Call (Incrível Hulk: Último Chamado) é o nome desse edição especial gigante, que nos apresenta um Bruce Banner que está bem cansado de ser o Hulk. Quando ele decide desistir dessa vida, um novo inimigo surge forçando Banner a deixar que a sua fúria esmeralda se manifeste mais uma vez.

"É grandioso trabalhar novamente com o Dale", disse o roteirista Peter David ao CBR. "Algumas da minhas histórias favoritas foram as produzidas durante a fase do Dale nos quadrinhos e me esforcei para produzir uma história que acertaria todos os pontos altos que os fãs lembram daqueles dias. Eu mal posso esperar pela reação dos leitores para a história."

Entre 1990 e 1992 Dale Keown e Peter David trabalharam juntou em o Incrível Hulk, a fase onde o Hulk se tornou o professor pela primeira vez nos quadrinhos, e depois só voltaram a trabalhar no especial Hulk: O Fim em 2002, publicada aqui no Brasil em Marvel Apresenta 6, com o título de O Último Titã, em Junho de 2003. A Salvat publicou aqui no Brasil as histórias com essa dupla criativa, que antecede a fase do Hulk Inteligente.

Se existiu um motivo para esse redator ler Hulk foi realmente graças a essa dupla Keown e David, principalmente ao Keown que trouxe um estilo de arte do Byrne, porém com uma pegada nova que os quadrinhos estavam sofrendo desde a chegada de artistas como Jim Lee, Todd McFarlane, Erik Larsen, Art Adams, Mike Mignola e outros da época. E antes que eu me esqueça, essa arte acima que é do próprio Dale Keown!

Seria pedir muito para ele fazer uma capa variante com o Hulk professor e colocar mais esse tempero nostálgico nessa reunião maravilhosa?

Incrível Hulk: Último Chamado tem previsão de ir a vendas nos EUA em Junho.

Marcus Pedro

comments powered by Disqus