terça-feira, 19 de março de 2019

Kevin Feige relembra todo o planejamento do final de Guerra Infinita pra criar toda tensão em Vingadores: Ultimato

A matéria da Empire deste mês deveria ser sobre Vingadores: Ultimato, mas não pense que a revista conseguiu arrancar alguma coisa dos diretores, roteiristas ou mesmo do próprio Kevin Feige. Muita coisa ainda vai permanecer em segredo. No lugar disso, o Presidente da Marvel Studios usou o espaço para falar do momento mais importante de Guerra Infinita: O estalar de dedos de Thanos.



"Eu estava cem por cento confiante nesse final", disse Kevin Feige, "até a segunda-feira antes do lançamento. Então comecei a ficar muito nervoso. Foi tipo, 'Espere um minuto: o que fizemos?' “

“Durante anos, antes do lançamento daquele final, as pessoas diziam: "Esses filmes são previsíveis. O mocinho sempre ganha." Lembrou ele. "E durante anos eu estava pensando: 'Apenas espere'".

Emendando o que Feige falou, o roteirista Stephen McFeely disse que "Nós tínhamos muita história nos primeiros rascunhos da Guerra Infinita que, até certa vez, nós pensamos que talvez não devêssemos fazer o “estalar” até o final do primeiro ato do Ultimato".

Feige, no entanto, confirmou que adaptar aquele momento dos quadrinhos sempre foi uma prioridade: "Nós conversamos sobre esse final por anos e anos e anos. Foi a razão para adaptar Desafio Infinito ."

"Qual foi a coisa mais chocante que podemos fazer?" ele perguntou na entrevista e ele mesmo respondeu: “Fim do filme com o Estalar de dedos."

Quando perguntaram se ele temia que as pessoas reclamaria de terminar assim com um ‘cliffhanger’, ele apenas disse : "Eu entendo por que as pessoas usariam essa palavra, mas ele chega ao fim, e esse fim é que Thanos vence."

Feige conta como foi quando eles fizeram o primeiro teste de público de Guerra Infinita antes de lançar o filme. "Quando fazemos testes, você pode avaliar a autenticidade das reações com base no início dos aplausos", revelou Feige. "Ali, não havia nada. Nada. Silêncio. As melhores reações depois eram algo como 'eu odiei, mas eu adorei.' "Eu odiava, mas eu entendo porque isso aconteceu."

Feige também revelou que sempre foi o plano de matar alguns grandes nomes ali. E afirmou que a morte do Homem-Aranha foi "filmada no primeiro ou no segundo dia do que seria um processo de quase dois anos" das filmagens dos dois filmes.

Kevin Feige também falou sobre a decisão do efeito visual de ver os heróis virando pó ao invés de apenas desaparecerem. “Dan DeLeeuw, nosso supervisor de efeitos visuais, e nossa equipe de efeitos visuais, vieram com o efeito de cinzas. Não queríamos que as pessoas simplesmente desaparecessem, e as pessoas da plateia acharem que foram teletransportadas para algum lugar. Precisava parecer muito mais permanente do que isso. " Olhando para trás, é justo dizer que a Marvel tomou a decisão certa a esse respeito

Vingadores: Ultimato terá Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão America), Josh Brolin (Thanos), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Brie Larson (Capitã Marvel), Danai Gurira (Okoye), Paul Rudd (Homem-Formiga), Karen Gillan (Nebula), Mark Ruffalo (Hulk), Don Cheadle (Máquina de Combate) e Sean Gunn e Bradley Cooper (Rocket Raccoon). Obviamente outros nomes foram confirmados como Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Happy Hogan (Jim Fraveau), Benedict Wong (Wong) e Tessa Thompson (Valquiria). O filme chega aos cinemas em 26 de Abril com direção dos Irmãos Russo e roteiro de Christopher Markus e Stephen McFelly.

Coveiro

comments powered by Disqus