quarta-feira, 20 de março de 2019

Disney atualiza seu site com as novas franquias da FOX e Deadpool é o único garantido a não ser rebootado

Hoje, dia 20 de Março de 2019, é o primeiro dia em que as franquias da 21st Century Fox amanhecem sob a tutela do Mickey Mouse. E que já foi no site da Disney vai ver sem demora que alguns personagens já aparecem numa nova imagem principal do site. Avatar, Simpson, a Forma da Água e Deadpool estão entre as imagens. Espia só:


Ontem, comunicamos aqui a oficialização da junção, com o anuncio feito em primeira mão pela FOX. As duas seguem em site separados agora como é informado no link da 21CF (clique aqui).

Só para listar algumas franquais sob as quais a Fox tinha pleno e total direito além dos X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool da Marvel, temos Avatar, as franquias de Alien, Predator e Alien vs Predator (Filmes e Games), Arquivo X, American Horror Story, Buffy e Buffyverso (filmes e Games), Alvin e os Esquilos, As Crônicas de Narnia, Duro de Matar, Doutor Dolittle, Family Guy, Simpson, Futurama, Goosebumps, Glee (série de TV), A Mosca, a franquia de Esqueceram de Mim, Maze Runner, Modern Family, Uma Noite no Museu, Independece Day, Percy Jackson e os Olimpianos, Planeta dos Macacos, Anos Incríveis e até os Power Rangers. De tabela, eles também pegam a linha de animações do Rio e a Era do Gelo.


A Disney e Bob Iger, Presidente da conglomerado, também já atualizaram seus comunicados para o público, novos funcionários e acionistas:

"Este é um momento histórico e extraordinário para nós - que criará um valor significativo a longo prazo para nossa empresa e nossos acionistas", disse o presidente e CEO da The Walt Disney Company no comunicado. "Combinar a riqueza de conteúdo criativo e talentos comprovados da Disney e da 21st Century Fox cria a companhia de entretenimento global mais proeminente, bem posicionada para liderar em uma Era incrivelmente dinâmica e transformadora".




Já aos funcionários da FOX, Iger lançou o seguinte comunicado que foi postado pela Variety: "Estou orgulhoso de anunciar que a aquisição está completa e a 21st Century Fox agora faz parte da Walt Disney Company. Gostaria de dar as boas-vindas aos nossos novos colegas e agradecer aos funcionários de ambos os lados do negócio pela paciência e perseverança trabalhou através do longo processo de aquisição e regulação. Como você sabe, a Disney nunca teve pouca ambição. Nunca ficamos satisfeitos com o status quo, e nossa visão para essa era transformadora ainda é a mais ousada. Estamos transformando rapidamente nossa empresa para aproveitar ao máximo as tendências de consumo em evolução. e tecnologia emergente, a fim de prosperar neste novo e excitante momento.

"Nossa aquisição da 21st Century Fox foi impulsionada pela nossa forte crença de que a adição desses grandes negócios, marcas, franquias e talentos nos permitirão avançar mais rápido, alcançar mais longe e mirar mais alto, especialmente quando se trata de estabelecer conexões diretas com os consumidores. Eu gostaria de poder lhe dizer que a parte mais difícil está atrás de nós, que fechar o negócio foi a linha de chegada, e não apenas o próximo marco. O que está por vir é o trabalho desafiador de unir nossos negócios para criar uma empresa de entretenimento global dinâmica." conteúdo, as plataformas e o alcance para fornecer experiências definidoras do setor que engajarão consumidores em todo o mundo para as próximas gerações".

A parte mais crítica do comunicado, veio perto do final: "Nosso processo de integração está uma evolução, com algumas partes impactadas mais do que outras. Já tomamos muitas decisões críticas, mas algumas áreas ainda precisam ser avaliadas. Talvez não tenhamos respostas para todas as suas perguntas neste momento, mas entendemos como a informação é vital e estamos comprometidos em avançar o mais rápido possível para fornecer clareza sobre como o seu papel pode ser afetado. Tendo estado em ambos os lados de várias aquisições durante a minha carreira, tenho um profundo apreço pela forma como este impacto afeta todos os envolvidos, tanto a nível pessoal e profissional. Eu entendo os desafios, e peço a sua paciência nos próximos dias À medida que combinamos essa coleção de grandes ativos para criar a principal empresa de entretenimento do mundo".

Bom, a questão de uma demissão em massa de certos setores tem sido uma das maiores preocupações dos funcionários da FOX, mas Iger foi muito sensato em deixar tudo as claras logo assim no primeiro dia. Esperamos que as coisas vão se resolver da melhor forma possível para todos.


E mal começamos o primeiro dia e já temos os rumores envolvendo o universo dos X-Men. O primeiro deles diz que Deadpool é a única franquia dos Marvel/Fox que não ganhará um reboot segundo o The Hollywood Reporter. Ele estar ali entre as imagens novas do site da Marvel é um grande sinal a favor e o fato de Ryan Reynolds parecer muito sereno e brincalhão durante toda a transação denota que o ator/produtor de Deadpool já tenha até antecipado conversas com os executivos da Disney.




O segundo rumor é que nenhuma das aquisições novas readquiridas pela Marvel deve ganhar sinal verde de produção até 2021. Esqueçam portanto esses sonhos de cenas pós-créditos em Vingadores: Ultimato e tudo mais. Fora isso, X-Men: Fênix Negra está confirmado de sair de fato em Junho enquanto que o filme dos Novos Mutantes ainda é uma incógnita até mesmo entre os executivos da Disney. Só tem ficado cada vez mais fortes os rumores de que os Novos Mutantes irão acabar indo direto para o lançamento do streaming Disney+ ou indo parar no Hulu.

Em todo caso, o que se nota é que a Disney não quer perder tempo. Apesar de notoriamente o volume de lançamentos da FOX nos cinemas pros próximos meses ter sido sensivelmente freado, Bob Iger quer certamente já ver as catracas girando e as produções de franquias novas a todo vapor.

Coveiro

comments powered by Disqus