quarta-feira, 13 de março de 2019

Diretores revelam como surgiu a ideia de ligar Capitã Marvel ao filme dos Vingadores usando um objeto único


Seguindo a entrevista que deram a Empire logo após a estreia do filme, os diretores Anna Boden e Ryan Fleck refletiram sobre um uso de um dos 'MacGuffin' mais vistos nos filmes da Marvel até hoje e que tem ligação direta com os Vingadores também. Pegou muita gente de surpresa, mas ao mesmo tempo foi uma maneira fácil e rápida de explicar muita coisa sem gastar tempo de tela do filme. Além disso, os diretores comentam sobre o "não" uso literal do pseudônimo da Capitã Marvel dentro do filme:

DE VOLTA AO TESSERACT:

Foi uma virada surpresa dentro filme, mas não incomum dentro do UCM. A Joia do Espaço, na forma do Tesseract, é quem dá a Danvers suas habilidades imensamente poderosas. Sua inclusão crucial em Capitã Marvel veio durante uma sessão de brainstorming da equipe capitaneada por Anna Boden. “Nós realmente precisamos criar uma nova fonte de energia para ela ganhar seus poderes?” lembra Boden, e graças aos eventos do Capitão América: O Primeiro Vingador, aquilo já estava nas mãos do governo americano.

"Nosso pensamento era que eles tinham conseguido isso, mas não sabiam nada sobre isso", explicou Boden. "Eles meio que o tinham em algum lugar na SHIELD, e Mar-Vell foi capaz de usá-lo para criar seu motor de velocidade no Projeto Pegasus, só ela, como alienígena, saberia que tinha todo esse poder e descobrir como aproveitá-lo.

DE VOLTA AOS ANOS 90:

"James Cameron é, claro, uma lenda de ação", disse Fleck. “Eu trabalhei em uma locadora de vídeo em 1995 e lembro-me daqueles que displays do True Lies - Aquilo foi mais nostalgia do que qualquer coisa.” Contudo, segundo os diretores, originalmente seria outra imagem ali, de um cara mais verde.  "Nós realmente queríamos que fosse o Máscara, por causa da cabeça verde", revelou Boden. “A ideia é que ela pensasse que é um Skrull. Inicialmente, tentamos obter isso, mas eles não permitiram ”. O Máscara é uma produção da New Line que pelo visto não liberou o uso da imagem.

A ALCUNHA DE CAPITÃ MARVEL

Por fim, na entrevista da Empire, é mencionado que o filme acaba sem de fato vermos Carol Danvers tomar o pseudônimo de Capitã Marvel para si, mas a verdade é que os elementos estavam lá. Além da inspiração na figura da Mar-Vell emendada com a música clássica das Marvelletes cantadas pelo Coulson, Anna Boden lembra que "Você vê que ela era 'Capitão Carol Danvers' quando [Fury] tem seu arquivo no final, então a Capitã está lá, se você quiser".

E ao mesmo tempo que é inspirada pela Kree que deu a vida para salvar inocentes, Carol Danvers inspira também Nick Fury a planos mais ousados. “Kevin Feige e a equipe da Marvel disseram: 'Queremos que ela inspire Nick Fury a criar os Vingadores até o final deste filme'”, disse Fleck. Algo que mudou foi a decisão de não mostrar Fury digitando "Vingadores" em seu computador. "Nós filmamos ele realmente escrevendo a Iniciativa Vingadores na tela, e parecia que não precisávamos vê-lo", revelou Fleck a Empire.

Já nos cinemas, o filme da Capitã Marvel é estrelado por Brie Larson (Carol Danvers), Lashana Lynch (Maria "Fóton" Rambeau), Ben Medelsohn (Talos), Lee Pace (Ronan), Djimon Hounsou (Korath), Jude Law (Yong-Rogg), , Rune Temte (Bron-Char), Algenis Perez Soto (At-Lass) Gemma Chan(Minn-Erva), , Clark Greeg (Phillip Coulson), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Akira Akbar (Monica Rambeau), McKenna Grace (como a jovem Carol Danvers), Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Colin Ford (Steve Danvers) e Annette Benning (Inteligência Suprema). A direção é de Anna Boden e Ryan Fleck e o roteiro é de Geneva Robertson-Dworet, Meg LeFauve e Nicole Perlman.


Coveiro

comments powered by Disqus