terça-feira, 19 de março de 2019

Junção entre Fox e Disney é oficializada


Após meses e meses de conversas, finalmente a junção entre 21th Century Fox e Walt Disney foi concluída!A notícia foi oficializada através de um comunicado oficial da própria Fox em seu site, o que significa que os tramites aqui no Brasil foram de fato resolvidos.

Segundo o comunicado da Fox, a efetivação se concluirá a meia noite de hoje, dia 20 de Março. A tradução na íntegra do comunicado do estúdio foi a seguinte para seus acionistas:

"21ST CENTURY FOX ANUNCIA CONCLUSÃO DE DISTRIBUIÇÃO EM CONEXÃO COM AQUISIÇÃO DA DISNEY; NOVA YORK Nova York, 19 de março de 2019 - A Twenty-First Century Fox, Inc. ("21CF") (NASDAQ: TFCFA, TFCF) anunciou que concluiu hoje a distribuição de todas as ações emitidas e em circulação das ações ordinárias da Fox Corporation ("FOX") para os acionistas da 21CF (exceto os detentores de ações detidas por subsidiárias da 21CF) em uma base pro rata (a "Distribuição"). 21CF e a FOX são agora, cada qual, uma empresa autônoma e de capital aberto em separado. As ações ordinárias da FOX Classe A e as ações comuns FOX Classe B agora são listadas na Nasdaq Global Select Market (“Nasdaq”) sob os símbolos “FOXA” e “FOX”, respectivamente. As ações ordinárias e as ações ordinárias Classe B 21C, anteriormente listadas na Nasdaq sob os símbolos “FOXA” e “FOX”, respectivamente, estão agora listadas na Nasdaq sob os símbolos “TFCFA” e “TFCF”, respectivamente.

E sem muita demora, o ator Ryan Reynolds, o Deadpool dos cinemas, e as vezes fora das telonas também, demonstrou seus sentimentos com a aquisição em suas redes sociais.


Posso dizer com toda certeza que esse é um grande marco histórico na história do entretenimento, desde a surpresa da parceria entre Sony e Disney que foi anunciado em 2015. Daquela época pra cá, acreditei esse ser o próximo passo da FOX, mesmo que muitos fossem bastante descrentes com essa possibilidade. Os anos de espera finalmente nos mostraram que não estávamos errados enfim!

Agora resta esperarmos a colheita desses frutos cultivados desse mega negócio!

Marcus Pedro

comments powered by Disqus