quarta-feira, 13 de março de 2019

Kevin Smith fala sobre a emoção de ser referenciado na cena de Stan Lee em Capitã Marvel


Okay! Não tem como começar esse texto sem um spoiler, afinal estamos revelando uma das últimas cameos de Stan Lee nos filmes da Marvel Studios. Quem viu o filme e conhece pouco dos anos 90, aquela cena pode ter passado batida, mas não é. Ela tem praticamente uma dupla referência muito bacana. E que arrancou lágrimas de Kevin Smith como vocês podem ver na matéria a seguir:



Com uma cara de choro, Kevin Smith (que se você não for muito perdido deve saber que escreveu histórias do Demolidor nos anos 2000, mas antes disso fez sucesso com seus filmes, principalmente da trilogia de 'Jay and Silent Bob') agradecia por ter seu filme Mallrats (Barrados no Shooping) sendo referenciado no filme da Capitã Marvel. Mas não foi uma referência qualquer. Barrados no Shooping talvez tenha sido o filme onde Stan Lee mais teve tempo de atuação e fez praticamente um papel pivotal para aqueles malucos nerds da época. Veja a cena emblemática que provavelmente vemos Stan Lee treinando na sua 'cameo' em Capitã Marvel:


E no video logo abaixo, Kevin Smith falou que soube da homenagem um pouco depois da morte de Stan Lee com uma ligação de Kevin Feige. Ele conta que no dia Stan Lee estava um pouco doente e quase não se podia ouvir a voz dele. Daí, Feige pediu para Kevin Smith se ele tinha algumas das cenas testes de Lee para o filme recitando sua fala clássica. E absorto pela situação de ser homenageado, Kevin correu atrás do que podia com a Universal para sair a cena perfeita como foi:


Capitã Marvel é estrelado por Brie Larson (Carol Danvers), Lashana Lynch (Maria "Fóton" Rambeau), Ben Medelsohn (Talos), Lee Pace (Ronan), Djimon Hounsou (Korath), Jude Law (Yong-Rogg), , Rune Temte (Bron-Char), Algenis Perez Soto (At-Lass) Gemma Chan(Minn-Erva), , Clark Greeg (Phillip Coulson), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Annette Benning (Inteligência Suprema), Akira Akbar (Monica Rambeau), McKenna Grace (como a jovem Carol Danvers), Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Colin Ford (Steve Danvers). A direção é de Anna Boden e Ryan Fleck e o roteiro é de Geneva Robertson-Dworet, Meg LeFauve e Nicole Perlman.

Coveiro

comments powered by Disqus