segunda-feira, 25 de março de 2019

Kevin Feige remete a Stan Lee a ampliação de diversidade de heróis nos futuros filmes da Marvel



"A Marvel é uma janela para o mundo" disse Stan Lee uma vez sobre tudo que construiu no começo da editora e isso pode muito bem ser refletido neste momento atual da Marvel Studios. Em parte da conversa que teve com o Los Angeles Times após o sucesso de Capitã Marvel, que deve seguir o mesmo caminho de Pantera Negra no ano passado e chegar a 1 bilhão, Kevin Feige deu todo o mérito dessa diversidade conquistando a todos a Stan Lee:

"Haverá muitos outros anúncios por vir", disse Feige ao The Times. "Coloque desta forma: é apenas o começo". E apesar do ataque de trolls contra o filme da Capitã Marvel (e mais uma vez emulando praticamente o mesmo que vimos em Pantera Negra ano passado), Kevin Feige respondeu citando Stan Lee. "Vamos direto ao ponto" começou Lee numa coluna sobre isso em 1968: "O fanatismo e o racismo estão entre os males sociais mais mortíferos que assolam o mundo hoje".

Pra quem nunca leu esse referido soapbox, segue na integra:



"Somos apenas aqueles que estão repassando, os administradores atuais, desses personagens, que Lee e seus co-criadores reuniram - e todos eles foram criados no espírito dessas 'Soapboxes'", explicou Feige, referindo-se à Soapbox de Stan, uma coluna que foi usada para discutir questões sociais e raciais da época. "Isso foi feito muito sob a visão de mundo que era do Stan, e é isso que esses filmes representam."

"Porque isso é - como eu coloco - é o jeito certo de ser", continuou Feige. "É assim que o mundo deveria ser. E uma das grandes coisas sobre esses filmes é você mostrar o mundo que você quer refletir e o jeito que você quer que o mundo seja. E foi o que Lee fez com esses personagens. "



Stan Lee partiu ano passado, e esse ano ganhou uma emocionante homenagem no começo do filme da Capitã Marvel. Este, por sinal, é um dos seus últimos 'cameos' já gravados. Kevin Feige deu entender que teremos mais aparições dele ainda nos próximos dois filmes dos heróis Marvel que sairão este ano. E quem sabe mais além deles.

Coveiro

comments powered by Disqus