sexta-feira, 29 de março de 2019

Kevin Smith fala sobre a influência de seu pai, Stan Lee e dos planos para o desenho do Pato Howard

Resultado de imagem para kevin smith howard the duck

Final de Fevereiro, foram anunciados novas séries animadas da Hulu em Parceria com a Marvel. Dentre elas, a do Pato Howard fruto de uma parceria com Kevin Smith e Dave Willis certamente foi a que mais chamou a atenção. E mesmo sem detalhes sobre um lançamento, eis que uma entrevista que o CBR fez com Kevin esclarece o vínculo dele com o personagem e quais as principais inspirações que podemos esperar nesse desenho vindo direto dos quadrinhos:

"Eu tinha ido ver Jeph talvez dois anos antes de falar sobre dirigir um episódio do Demolidor ou algo assim", explicou ele sobre como se iniciaram as conversas. "Jeph estava tipo 'eu não sei ... você faz esses seriados pra DC', porque eu dirigi muito Supergirl e Flash. E eu fiquei tipo 'Você está brincando comigo? É assim que a rivalidade vai ser?' Então ele disse: "Vou encontrar algo para você".

"Então um dia ele me procurou e disse: 'Eu acho que tenho algo, mas estou com medo de te dizer. Eu não quero que você diga não, mas eu não consigo imaginar alguém melhor do que você pra esse personagem.' E eu disse: 'O que é?' e Jeph disse 'Howard, o P... -' mas antes mesmo de ele terminar, eu gritei: 'YESSSSSSS!' "

"Eu estava familiarizado com os quadrinhos do Gerber. Se eu pudesse ter votado, eu teria votado em Howard para presidente na época", disse Smith sobre o quão era ligado ao personagem que virou um fenômeno da cultura pop. "Meu pai me deu meu primeiro quadrinho do Pato Howard - e meu pai não adotou meu hábito de ler quadrinhos. Ele não era contra isso, mas nunca dizia: 'Aqui, leia isso!' Nós éramos pobres, então jogar dinheiro fora em revistas em quadrinhos - mesmo de 25 centavos - não estava realmente nos planos dele, era algo que foi feito a contragosto, mas ele me conseguiu a primeira edição de Howard, o Pato porque ele tinha ouvido sobre isso nas notícias. O personagem transcendeu o nosso meio de quadrinhos e invadiu o mainstream.



"Eu não estava lá no momento em que Howard foi lançado, mas provavelmente no número 4 ou 5, quando as pessoas começaram a ouvir sobre isso, houve uma reportagem local. Um dia meu pai me deu a história em quadrinhos e eu disse: 'O que é isso? ' Ele disse: "Eu vi isso nos noticiários. Eu gosto desse pato. Ele não aceita nada." E ele não leu, apenas viu o cara no noticiário falando sobre isso e disse: 'Se você vai tentar fazer coisas engraçadas, isso é engraçado'. Ele sabia que eu gostava de comédia e Saturday Night Live e histórias em quadrinhos, então, por qualquer razão que fosse, esta reportagem conectou-se com ele e ele disse 'eu gosto disso'" lembrou Kevin Smith.

"Toda vez que ele via alguma coisa no noticiário com o qual ele pensava se conectar, ele prestava atenção, ele fez outra vez quando eu era pequeno com uma história sobre Stan Lee. Ele disse: 'Quero mostrar-lhe O homem que faz o Homem-Aranha, lá está ele, e lá estava ele na televisão. Era a primeira vez que eu via Stan na minha vida. Eu tinha talvez sete ou oito anos" continuou o roteirista. "A única vez que meu pai se adiantou para fazer isso me fez sentir carinho por Stan a vida toda. Foi um presente que meu pai me deu. Ele disse: 'Esse homem é importante'. Ele entregou para mim como um ovo Fabergé. E a outra vez que ele fez isso foi com Howard The Duck. Ele acabou de me dar o quadrinho".



Sobre o andamento da produção de Howard, Smith disse que "Eu vi meu esboço por uma temporada e do Dave, e nós dois nos combinamos  daqui para frente. Suas coisas são brilhantes. Ele vem da animação, e ele sabe como fazer esse trabalho. Eu disse a Jeph: 'Eu vou fazer isso ! Eu vou pegar!' porque eu amo o personagem, mas eu não sei nada sobre animações, na verdade, nós fizemos um cartoon anos atrás, e foi isso, mas quando eu soube que estava trabalhando com o cara da Aqua Teen Hunger Force, eu sabia que tinha um cara com a sensibilidade e que podia lidar perfeitamente com o fluxo de trabalho da animação ".


Smith também se adiantou sobre as demais animações que vão ser também lançadas pela Hulu. "Eu não vi um clipe do Tigresa & Cristal, ainda porque eles ainda estavam trabalhando neles, mas eu vi um clipe de MODOC e Assassímio, e puta merda ... ambos os clipes eram de tirar o fôlego. Eu não estou dizendo isso porque eu trabalho para a empresa, eu e o Dave ficamos assustados porque essas coisas estão mudando o jogo, as coisas do MODOC foram brilhantes, eu mal posso esperar para assistir a esse seriado, e então o clipe do Assassímio parecia que Kill Bill ganhava vida e era lindo. Parecia o Akira! Eles estão realmente gastando dinheiro nesses seriados. Não é como 'Quem se importa? É animação de adultos?' Eles estão indo até o fim ".


Kevin Smith também deixou no ar como será a representação do Howard na animação, já que o personagem deu um mudada já destacável em Guardiões da Galáxia. "Eu provavelmente estou dizendo muito, mas nós vamos ser os últimos dessa série a sair, provavelmente, então temos algum tempo. Com Howard, estamos trabalhando com o estúdio no design do personagem e tudo mais. Mas vai ser muito perto do espírito e do sentimento da fase do Gerber, é para isso que estamos indo e voltando... O Doutor Bong é o nosso vilão e uma série de outros personagens - Se você conhece o mundo de Howard - sua própria galeria de vilões que Gerber criou no passado, farão uma aparição em nossa primeira temporada. Jogamos tudo na pia da cozinha. E o final da temporada entrega as coisas para a minissérie do nosso crossover. "

"Tiro meu chapéu para Jeph e sua equipe na Marvel porque eles tem uma visão. Essa coisa toda existe porque Loeb é apenas um grande fã de Archer, e ele queria fazer mais em animação. É tudo sua ideia, e felizmente ele me chamou para ir junto nesse passeio" disse por fim Kevin Smith. "Eu não vou decepcionar as pessoas. Esta é a primeira vez fora dos quadrinhos que eles me entregaram uma franquia da Marvel para brincar, e eu sou apoiado pelos melhores. Eu tenho as boas pessoas da Marvel atrás de mim. Eu tenho as pessoas boas na Hulu que eu trabalhei com 'Spoilers' no passado, e eu tenho Dave como meu co-piloto. Vai ser incrível." "



Bom, a entrevista foi publicada originalmente no final de fevereiro. Então, sabemos que está saindo bem depois da publicação da matéria original. Em todo caso, como quase ninguém no Brasil traduziu na integra essa conversa, achamos que valia dispor um espaço dela pra os fãs do Pato.


Coveiro

comments powered by Disqus