quarta-feira, 13 de março de 2019

Diretores de Capitã Marvel explicam a estrutura narrativa do filme e contam como foi a seleção de Lashana Lynch pro papel

Se você viu o filme da Capitã Marvel nos cinemas, deve já saber que houve uma quebra da narrativa onde é o passado que se desenvolve no decorrer da trama para uma grande revelação de um clímax. Mas nem sempre Capitã Marvel foi escrito para ser assim. Em conversa com Anna Boden e Ryan Fleck, a revista Empire descobriu que versões anteriores do filme foram estruturadas de forma diferente, contadas de uma forma mais linear e começando com a vida da Terra de Danvers e com a amizade com Maria Rambeau.



“A abertura original para o roteiro era uma situação de combate simulado em seus caças,” revelou Fleck. “Houve toda uma sequência no estilo Top Gun que estávamos planejando filmar por um tempo. Apesar de ter sido uma ótima introdução para Carol e Maria Rambeau - e acho que seria divertido para o público conhecê-las na Terra como seres humanos - o problema com isso é que o público estaria muito à frente da história ”.

A versão teria envolvido um salto de tempo para ligar Danvers ao espaço, preenchendo sua jornada de piloto de caça para guerreira intergaláctica ao longo do caminho. "Mas você já teria conhecido e, visceralmente, sentindo ela como uma humana", argumentou Fleck. "Quando ela está descobrindo seu passado e se sentindo um pouco assustada, eu acho que é muito mais eficaz."

Já na versão que foi aos cinemas, temos aquela estranha máquina usada por Talos para vasculhar as memórias confusas de Danvers que dá uma outra estrurura narrativa ao filme. É uma sequência visualmente inventiva que a equipe técnica chamou de "Mind-frak" (Ferra-Mente), inspirada por coisas vistas em filmes do Michel Gondry e Charlie Kaufmanclassic, segundo os diretores. “Eternal Sunshine Of The Spotless Mind" (Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças) foi uma das referências que usamos quando criamos essa sequência”, confirmou Fleck.

Na mesma conversa, a interpretação de Lashana Lynch, que fez uma grande interpretação como a amiga e co-piloto da Danvers, Maria Rambeau, foi mencionada pelos diretores. “Quando ela fez o teste para o papel que leu a fala com Brie, literalmente me fez chorar durante a audição”, lembra Fleck. “É preciso muito para me fazer chorar, e eu estava me escondendo no canto tentando enxugar os olhos[...]. Eu falei com ela sobre isso mais tarde, e ela disse: 'Sabe de uma coisa? Mesmo se eu não tivesse pego o papel, me senti bem. "

Agora, aproveitando, já que Maria Rambeau ocupa a posição de melhor amiga da Carol no UCM, alguém pegou essa referência da melhor amiga da Capitã Marvel nos gibis:




Capitã Marvel é estrelado por Brie Larson (Carol Danvers), Lashana Lynch (Maria "Fóton" Rambeau), Ben Medelsohn (Talos), Lee Pace (Ronan), Djimon Hounsou (Korath), Jude Law (Yong-Rogg), , Rune Temte (Bron-Char), Algenis Perez Soto (At-Lass) Gemma Chan(Minn-Erva), , Clark Greeg (Phillip Coulson), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Annette Benning (Inteligência Suprema), Akira Akbar (Monica Rambeau), McKenna Grace (como a jovem Carol Danvers), Kenneth Mitchell (Joseph Danvers) e Colin Ford (Steve Danvers). A direção é de Anna Boden e Ryan Fleck e o roteiro é de Geneva Robertson-Dworet, Meg LeFauve e Nicole Perlman

Coveiro

comments powered by Disqus