sexta-feira, 1 de março de 2019

Sabres de luz, alergia a gatos, skrull dançante e outras curiosidades na nova entrevista sobre o filme da Capitã Marvel



A Entertainment Weekly dessa semana foi dedica a Brie Larson e Samuel Jackson, protagonistas principais do filme da Capitã Marvel. Além de ser capa e revelar  fotos, uma longa entrevista com os dois, além de um rápido trecho de video com os dois:


SOBRE A INTRODUÇÃO DE BRIE LARSON NO UCM:

"Não, ele não me deu conselhos! Eu até perguntei a ele. Ele pediu para ir jantar comigo na noite anterior à minha ida ao Oscar [em 2016], e eu pensei que ele me daria algum sábio conselho. No final do jantar, ele não disse nada sobre isso, e eu disse: "Bem, você não vai me dar nenhum conselho?" e ele ficou tipo," Não. Porque você vai me dar algum?" e eu respondi "Não" e Ele falou algo como  Você vai ficar bem. Aproveite”. E isso foi a mesma coisa com aqui [em Capitã Marvel]" contou Brie Larson.

"Sim, eu tenho essa lembrança de dizer para você: "Bem, as coisas vão ficar um pouco diferentes só por causa da natureza maluca do que é essa coisa toda" replicou Jackson sobre a entrada na Marvel. "Ao se tornar esse tipo de personagem nesse tipo de filme. Apenas muda o jogo de outra maneira. Porque eu tinha todo esse tipo de popularidade interessante ou o que quer que fosse, mas quando entrei no universo de Star Wars, isso mudou exponencialmente. Você se torna divino de um jeito meio louco. Eu fiquei mais famoso porque eu era um Jedi, então não importa onde eu fosse, eraabordado pelo conselho Jedi em qualquer lugar". Em tom de brincadeira, Samuel disse que "eles ficam cantando do lado de fora da janela do seu quarto de hotel à noite. E você pensa"Vocês são adultos, vão embora!"

"É tão legal. Eu queria ser uma Jedi" disse Brie quando mudou pra esse tema a conversa. "Eu acabei segurando o sabre de luz dele.Ele levou para mim no set no 4 de Maio e eu gritei. Foi tão legal. Eu queria ser uma Jedi".

Sobre se Brie Larson já sentiu essa mudança na sua vida com a Capitã Marvel, a atriz revelou que "já teve seus breves momentos. Como quando fizemos um evento em Cingapura, senti um pouco disso. Mas sinto-me grata por poder ser a condutora de um certo símbolo. Eu não reconheço como sendo eu. Não acho que quando as pessoas estão empolgadas ou emocionadas com esse personagem ou com esse filme, isso tem alguma coisa a ver comigo".

Jackson então interrompeu-a para falar que "Mas já sabe que vai ter aqueles momentos de gritaria agora. Onde quer que você vá, vai ter aquele "Ahhh a Capitã Marvel Ahhh!". Larson retrucou dizendo que "Mas é importante para mim que saibam que "eu não sou a Capitã Marvel, eu não sou".

Jackson a ponderou dizendo que "Eu sei. Mas não se preocupe com isso. Contanto que você tenha certeza disso, tudo bem. É sendo quem você é e entendendo que é um dos inúmeros personagens que você atuou ou vai atuar durante a sua vida, e que você está grata por ele".

"Eu estou. Sinto-me mais grata do que pensei que sentiria com isso. Eu pensei que ficaria mais abalada com esse processo. Em vez disso, sinto-me mais curiosa e é como um sonho estranho em que estamos agora. Estou mais interessada nisso do que pensei que meu 'eu' introvertido pudesse lidar" revelou a atriz.


SOBRE AS DIFERENÇAS ENTRE O JOVEM E VELHO NICK FURY:

Nessa entrevista, Samuel Jackson voltou a falar sobre a concepção da versão mais jovem do Nick Fury no filme da Capitã Marvel e o que muda em relação a versão dele como Diretor da S.H.I.E.L.D. "Bem, o fato de que ele não tinha aquele grande fardo no ombro ainda. Ainda há algo de leve sobre Nick Fury. Ele esteve em alguma coisa obscura, então ainda há um monte de coisas que não foram exploradas sobre ele durante a guerra e através de seus anos como espião no mundo das sombras ou qualquer outra coisa. Mas agora ele está em uma mesa. É como se ele estivesse em um hiato. Ele está sentado a esta mesa tentando descobrir: "Ok, de onde vem a ameaça?" elaborou Samuel e virou-se para Brie dizendo "É seu primeiro extraterrestre. Ela abre um novo mundo para ele".

SOBRE A AMIZADE DE CAROL DANVERS E MARIA RAMBEAU:

Brie Larson também elaborou um pouco sobre a amizade feminina de Carol Danvers e Maria Rambeau e como esse tema é importante para os dias de hoje. "Eu acho que porque é 2019, e que 2019 é sobre, realmente, o feminismo interseccional. Não há dúvida de que teríamos que mostrar o que significa ser todos os tipos diferentes de mulheres, porque não temos apenas um tipo. Tornou-se uma grande oportunidade, mesmo com coisas como a história de amor. Fazer esse grande amor - aquele amor perdido, aquele amor que foi encontrado novamente - estar com a sua melhor amiga. Para mostrar isso, isso é incrivelmente poderoso e emocionante, e você pode ir até os confins da Terra e lutar até o fim pela sua melhor amiga. É perfeito para mim e tão significativo. Para mim, isso é parte do que é a meditação deste filme: é força feminina, mas o que é essa força feminina? Quais são as diferentes maneiras de olhá-la?

"É meio louco isso também, sendo que a Capitã Marvel não necessariamente define você. Quando você faz a descoberta de quem Carol Danvers era e o que estava acontecendo, ela teve uma vida antes, e ela já é muito foda. Então, essa coisa toda sobre, você sabe, "Você é o que nós fizemos de você." É como "Isso é uma grande besteira". Tipo: "Eu já era uma valentona antes de chegarmos a isso" colocou Jackson.

"Mas essa é uma grande parte do motivo pelo qual me senti confortável fazendo isso, porque originalmente eu pensava “não estou interessada em uma versão idealizada da perfeição”. Não estou interessado em retratar mulheres perfeitas e fortes que nunca fazem a escolha errada, porque me considero um pessoa que é tomadora de riscos, e cometo muitos erros por causa disso. É assim que funciona. Grandes jogadas arriscadas às vezes significam um grande fracasso" colocou Brie Larson.

SOBRE OS PROBLEMAS DE ALERGIA A GATOS:

Mais adiante na conversa com EW, tivemos o momento em que Brie Larson confessa ser alergica a gatos e precisou tomar alguns remédios pra atuar em certas cenas. "Eu sou extremamente alérgica. Não apenas aquele tipo de alérgica. Eu sou muito, muito alérgica" disse Brie e Jackson complementou dizendo "Você não ficava a base de benadryl todo o dia quando ele estava no set?".

"Todo o dia. Tornou-se essa piada porque a equipe me assistia o dia todo fazendo acrobacias malucas. Eu fiz aquele curso de cordas a 15 metros no ar na primeira semana. Eu fiz uma cena de ação com um lance de judô em um trem em movimento, no meu segundo dia. Mas então o gato apareceu no set e eu fiquei tipo “Precisamos ter um plano! Precisamos ter uma conversa!” Eu vejo pêlos de gato voando, [e] eu tenho talvez 10 minutos antes de irromper cheia de urticárias.

Já Samuel foi super tranquilo ao atuar com o gato, Reggie. "Foi de boa. Todas essas coisas são orientadas por petiscos. Você lhes dá um  petisco, você fala com eles em um tom relativamente amável e lhes dá outro petisco quando acaba. Da próxima vez que te virem, é tipo: "Oh, esse é o cara com meus peticos!" explicou o ator e Brie Larson aproveitou pra lançar sua piada: "Bem, é basicamente como eu trabalho, também".


SOBRE TER UM SKRULL NOS SETS:

Os atores também revelaram como era divertido trabalhar com Ben Mendelsohn no filme. "Tinhamos que esperar ele a ficar todo verde, mas uma vez que ele chegava no set, era tipo 'Olá, pessoal, vamos voar'" disse Jackson. Brie disse também que "você sempre sabia quando ele estava chegando nos sets porque você podia ouvir sua Boom Box tocando e ele sempre dançando". "Ele tinha também um longa poltrona e uma cigarro" colocou Jackson.

Brie Larson também revelou uma curiosidade dos bastidores com o vilão. "Suas botas eram realmente altas no filme, mas se você não estivesse vendo os pés dele, eles lhe davam sapatos confortáveis. Mas eles precisavam que eles tivessem a mesma altura, então seus sapatos de conforto eram enormes tênis Gucci de plataforma arco-íris. Então imagine o visual completo do Skrull, mas com esses sapatos. No primeiro dia que eles usou ele, todo mundo ficou "Não estamos cometendo um erro e esse não deveria ser sempre seus sapatos? É tão legal".

E a entrevista ainda veio com um video complementar falando da primeira vez que Nick Fury e Carol Danvers se encontram e como passam a confiar um no outro, levando a um filme estilo "parceiros" policiais meio anos 90:


O restante da matéria da EW fecha com os atores se elogiando e Jackson pedindo para Brie arrumar um papel em um novo filme dela em breve. Nem que fosse como um cenário com ele passando e mordendo um sanduíche. Para quem quiser ver a matéria na integra, é só clicar aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus