segunda-feira, 29 de julho de 2019

Cena do Funeral, a queda de Thor, X-Men e outros assuntos discutidos pelos diretores na Tour de divulgação de Vingadores: Ultimato



Estamos no meio de uma turnê de divulgação de Vingadores: Ultimato em Home Video. A turnê batizada "We Love You 3000" começou na própria San Diego Comic Con e o site IMDB chamou Kevin Smith para mediar uma conversa com os diretores Joe e Anthony Russo, os escritores Stephen McFeely e Christopher Markus e até contou com uma participação rapidinha dos atores Anthony Mackie e Sebastian Stan. Está tudo no vídeo a seguir e destacamos alguns trechos no texto logo abaixo. Confira:


O Funeral foi a cena mais cara do filme, talvez de uma produção de Hollywood:

“Nós costumávamos brincar, mas eu não sei se é mesmo brincadeira, pois ela é provavelmente a cena mais cara da história do cinema. Aquilo ali tem muito salário em tempo de tela ”, disse Joe Russo. "No mínimo, é o dia mais caro de extras na história do cinema, depois de Cleópatra."

“Só para as pessoas ficarem paradas, elas nem estão se mexendo”, brincou o escritor Christopher Markus. Joe Russo respondeu que não teve inserção digital nenhuma e realmente "todos estavam lá". Joe continuou explicando que “Eles foram todos trazidos para lá sob essa pretensão de que eles estavam indo para um casamento - é um pouco doloroso pensar nisso agora - mas todos eles têm agenciadores e agentes, e cabelo e maquiagem, e não podíamos contar a ninguém o que nós realmente pretendiamos até porque poderia vazar através de uma dessas milhares de fontes”.

“Então eles foram todos levados para lá sob o pretexto de que eles estavam indo para um casamento, e no dia em que eles chegaram lá e começamos a vesti-los com roupas pretas, eles disseram: 'Este é um casamento muito estranho'. 'É porque na verdade é um funeral' ” explicou o diretor. Christopher Markus acrescentou que "Além disso, eles estavam indo para o meio do nada na Geórgia. Foi apenas uma fila de [Cadillacs] Escalades indo para uma fazenda de cavalos."

Anthony Russo contou que dos poucos que souberam antes, com certeza uma delas era Gwyneth Paltrow, porque "foi um enorme momento pra personagem dela, então falamos com ela anteriormente. Talvez um ou dois dos outros atores que encontramos. Foi um grande momento para ela. Mas não, a maioria deles descobriu naquele dia, então é uma prova de quão bons atores eles são". Daí, Joe Russo brincou dizendo que "Tom Holland acha que ainda estava atuando em um casamento naquele dia. Eu não acho que nós dissemos a ele o que era."


Thor está nas duas cenas preferidas dos diretores:

"Eu não sei se é só porque é o filme mais recente, mas há algo que eu amo tanto na cena em que o Rocket e o Hulk inteligente recrutam Thor para participar da missão no filme. E então descobrimos Thor, naquela condição em que ele está nos últimos cinco anos ”, disse Anthony Russo. “Há algo que é tão engraçado, mas humano e relacionável, sobre essa cena. E eu realmente amo o que Hemsworth fez com o personagem naquela cena. Eu amo essa cena.

Joe Russo já destacou a entrada heróica que vem logo antes, mas a ligou diretamente a causa da depressão de cinco anos do Thor. Foi segundo ele sua falha arrogante em executar Thanos (Josh Brolin) em Wakanda, o que permitiu ao Titã Louco tirar metade de toda a vida no universo usando o seis pedras infinitas. "Eu ia dizer essa cena, mas vamos misturar um pouco. Eu diria que a chegada de Thor em Wakanda na Guerra Infinita, só porque, francamente, tudo o que acontece naquele filme, que é o maior 'set up' - ou um dos maiores 'set ups' - para o que acontece no final, ”disse Joe.

“Como Thor está no arco de um herói naquele filme, Thanos está no arco de um herói naquele filme, e aquele momento final em que os dois se encontram e ele não corta a cabeça dele, é quando se torna o filme de Thanos e não o filme do Thor. Então, essa cena de chegada realmente nos ajudou a criar esse caminho para o que aconteceu no final do filme ”.

A decisão final de cada cena foi definida pela paixão dos diretores:

"A única coisa que Joe e eu sempre podemos confiar é o fato de que amamos muito esses personagens", explicou Anthony. "A única coisa que nos sustentou foi a nossa capacidade de, sempre em momentos de dúvida, simplesmente deixar de lado nossos próprios instintos e nossa própria intuição e seguir nossa própria paixão pelo que queríamos ver."

Quando Kevin Smith perguntou se eles se intimidaram no início por causa da exigência de efeitos pesados no universo cinematográfico da Marvel, Joe respondeu que "Você não pode fazer esses filmes por conta própria. Existem milhares de pessoas que são responsáveis pela qualidade desses filmes. Somos italianos, gostamos de ter uma família grande e extensa, estar perto de pessoas que amamos e compartilhamos nossos negócios."

Detalhando a cena da chegada de Thanos com a cabeça do Capitão América:

"Quando Thanos volta, e ele vem através de um buraco que Nebulosa criou e nisso tudo, nós tivemos que decidir qual seria o campo de batalha para aquela batalha final", lembrou McFeely. "E uma das idéias era que ela abriria uma brecha no tempo, ele atravessaria a Terra de 2014, onde ele já esteve e tinha devastado todo o lugar. E então nossos heróis saem da poeira, eles vêem essa figura caminhando em direção a eles , ele cruza na direção da luz saindo da escuridão ou o que quer que fosse, e era Thanos, e ele joga algo a seus pés. Aquilo rola e cai aos pés de Steve, e é a própria cabeça dele [da outra linha temporal] ".

Markus acrescentou que teríamos visto aquilo "com o capacete ainda atrelado a ele". Perguntaram então quem descartou a cena o co-diretor Joe Russo disse "Não fomos nós!". "Era uma das minhas favoritas", concordou Anthony. "Foi uma ideia complicada". Em última análise, parece que foi uma decisão certa e provavelmente manteve a classificação para maiores de 12, e essa cena seria um dos maiores problemas. "Nós quatro ficamos sentados em uma sala durante meses", como fazemos a cabeça decepada do Capitão América? Não conseguimos descobrir para onde iriamos quando ele joga a cabeça a seus pés, para onde vai a história?" Joe concluiu.



Os X-Men deveriam descansar por um tempo:

"Acho que os X-Men devem descansar por um segundo", disse Stephen McFeely. "Eu posso estar errado, mas acho que eles deveriam descansar. Mas o surfista poderia ter um filme autônomo realmente bom."


Joe e Anthony Russo dirigiram Vingadores: Ultimato em cima de um roteiro co-escrito com Christopher Markus e Stephen McFeely. No filme, teremos a volta de Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill), Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland (Homem-Aranha),Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira (Okoye), Benedict Wong(Wong), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), dentre outros, Vingadores: Ultimato acabou de se torna a maior bilheteria mundial de todos os tempos e o lançamento em Home Video já começa pra semana em formato digital e a partir do dia 13 de Agosto em mídia física.

Coveiro

comments powered by Disqus