quinta-feira, 25 de julho de 2019

Veja 20 curiosidades reveladas pelos roteiristas de Vingadores: Ultimato na SDCC' 2019

Não foi só os diretores Joe e Anthony Russo que estiveram palestrando na San Diego Comic Con. Os roteiristas do maior filme de todos os tempos, Stephen McFeely e Christopher Markus também estiveram falando e respondedo sobre Vingadores: Ultimato em seu próprio painel mediado por Jeff Goldsmith.São mais de 20 pontos que os roteiristas refletiram e/ou respondera, aos fãs. Confira:



SOBRE A LUTA DE ESTRANHO E O TRIBUNAL VIVO:

Segundo Markus, foi parcialmente inspirada por Kevin Feige, que entrou na sala de escritores em Atlanta e trouxe um monte de quadrinhos com ele. Feige queria ter certeza de que não haveria uma perda das visões psicodélicas feitas por Starlin, então Markus disse que eles iriam usar até o Tribunal Vivo no filme. Enquanto Thanos e Doutor Strange lutavam, Strange soprou a mente de Thanos e o lançou através da paisagem mental como o que a Anciã fez com ele. McFeely disse que Thanos teria sido confrontado com todos os seus antigos crimes, e ele teria sido julgado perante o Tribunal Vivo que o consideraria culpado. Isso foi tirado porque a viagem lisergica dessa cena tiraria o impacto da luta.

SOBRE ENCAIXAR A CAPITÃ MARVEL:

Markus A comparou com o Pantera Negra. No entanto, Capitã Marvel veio de uma ordem diferente, porque a versão do Ultimato seria 20 anos depois daquela que seu filme solo abordou. McFeely disse que havia desafios, e ele se lembra de ter perguntado aos escritores de Capitã Marvel (que não tinham escrito o filme ainda) se sua interpretação de Carol no Ultimato estaria alinhada com sua visão.

SOBRE A MORTE DE THANOS:

Um dos momentos mais chocantes de Vingadores: Ultimato foi quando Thanos foi decapitado por Thor, mas essa cena foi mais do que tudo uma solução de roteiro pros escritores. "Passamos alguns meses dizendo: 'O que fazemos como esse cara?'" disse McFeely contando como a solução veio de forma simples: matá-lo.

E com o salto de tempo de cinco anos, foi um meio dar mais liberdade criativa a tudo. "É delicioso receber esse tipo de liberdade. Você diz que se passaram cinco anos depois, e na sua cabeça, você diz: 'Oh, estamos contando uma história real'", explicou Markus no painel. "É uma chance de realmente ver sobre o que é esse filme todo e é sobre os efeitos do último filme... colocar uma falha no centro da vida dos super-heróis e esmagá-los um pouco ... por cinco anos, eles têm vivido com esse fracasso abjeto ".



SOBRE O CAVEIRA VERMELHA E CAPITÃO AMÉRICA:

"Há uma peça fascinante de um ato para ser escrito do Capitão América indo encontrar o Caveira Vermelha", brincou Markus antes de confirmar que nunca pensou nisso pro roteiro. "[Nós] nunca o escrevemos. No documento de um manifesto, havia uma teoria de que o Capitão vai para o espaço e tem que colaborar com a Caveira Vermelha para obter a Joia". Essa documento supostamente cheio de ideias nunca serão usados pelo visto.

SOBRE O MULTIVERSO E REALIDADES ALTERNATIVAS:

Nós fomos apresentados ao Multiverso em Doutor Estranho, mas as mentiras de Mysterio em Homem-Aranha: Longe de Casa levaram muitos fãs a pensar que ele não existe realmente. Os roteiristas afirmaram que ele está lá, apesar das mentiras do Mysterio. "Isso claramente existe, porque o Doutor Estranho falou sobre isso", disse MeFeely. "Não tenho ideia de para onde Kevin Feige está indo, mas acredito muito que será um desafio."

Os cineastas também falaram que não tinham interesse em lidar com versões alternativas de personagens. Markus continuou dizendo que "Se você disser às pessoas que há 75 milhões de outros Tony Starks por aí, então seu drama vai ser minimizado porque os riscos parecerão menores".


SOBRE O PROFESSOR HULK:


"Nós já tínhamos filmado ele pro Ultimato, onde ele já era o Hulk Esperto", disse Markus que falou que a cena do almoço foi filmada depois pra minimizar muitas explicações e outras cenas. "Você não tem que explicar tanto quanto você acha que precisa. Ok, ele é o ponto culminante do Hulk e Banner, apenas me dê uma migalha para eu me segurar. Parte do desafio e parte do prazer desses dois filmes é como você diz tudo o que precisa para dizer e mantém a luz o suficiente para não atrapalhar? " O roteirista emendou ainda dizendo sobre aquela filmagem que "É Uma cena realmente engraçada em que o Hulk está comendo panquecas e é uma cena que eu não vi em um filme de super-heróis ainda".


SOBRE TRABALHAR COM A MARVEL:

"A Marvel sabe como promover o roteiro de um filme. Eles não são um estúdio baseado em pânico", disse Markus, explicando que alguns estúdios começam a pirar se há algo de que não gostem em um primeiro rascunho. Ele acrescentou que acredita que eles teriam sido demitidos por suas primeiras ideias em qualquer outro lugar, mas a Marvel Studios trabalhou em estreita colaboração com eles para construir os primeiros passos e fazer um ótimo filme.

"Kevin quer fazer um bom filme e não quer ouvi-lo falando sobre bilheteria ou pressão. Ele só quer falar sobre história", observou ele. Segundo os roteiristas, o Presidente da Marvel Studios até ameaçou tirar um certo grupo de personagens do filme se fosse para ficar mais maleável ao público. "Ele diz: 'Apenas mantenham o patamar'. Se isso significa cortar os Guardiões, ou diminuí-los, então faça. "

SOBRE EFEITOS DO ESTALO NO REINO QUÂNTICO:

Será que a viagem ao Reino Quântico salvou o Scott do estalo de Thanos? "Acho que ele teve sorte, porque as joias não diferenciaram  os reinos", revelou Markus cortando qualquer teoria sobre essa questão

SOBRE EXIBIÇÕES DE TESTES:

Durante as exibições de testes, a equipe que trabalhou no filme percebeu que o público estava lutando para acompanhar a ideia de viagem no tempo neste mundo compartilhado. "Nós tivemos que reduzir nossas explicações das regras de tempo e isso foi para as joias. As Joias vão manter o universo no lugar", explicou Markus. "Precisamos de alguém para explicar isso, e quem é o mais divertido explicando o Universo Marvel? Vamos lá, Tilda [Swinton]!"

"Nós mostramos para alguns audiências de testes e toda vez que Nebulosa atirava na velha Nebula, eles não entendiam", revelou McFeely. "Nós tivemos que nos desdobrar muito nesse caminho pra mostrar isso de um jeito mais claro."


Foto exibida com o 'mapa' das joias no quadro da sala de roteiristas


SOBRE THOR E JANE FOSTER:

Seis meses atrás, a Marvel Studios conseguiu convencer Natalie Portman a retornar ao UCM para interpretar a nova Deusa do Trovão, então por que ela não fez uma aparição em Ultimato? "Nós escrevemos uma cena com ele e Jane", confirmou Markus. "Mas Jane não é a pessoa para colocá-lo de volta em seu caminho. Odin não é a pessoa para colocá-lo de volta. Tinha que ser sua mãe."

Os escritores, no entanto, admitem que em algum momento do roteiro, teriam Jane Foster encontrando e conversando com o Rocket antes de ele tirar o Aether dela.

SOBRE TONY E HOWARD:

Quanto ao motivo pelo qual o Homem de Ferro se reencontrou com seu pai, Markus disse: "Nós estivemos com Howard há muito tempo e sermos capazes de trazê-lo para uma espécie de conclusão com Tony seria satisfatório. Foi muito gratificante receber esses dois e colocá-los juntos e tê-los ali para ter um verdadeiro momento humano, honesto. Para ser capaz de encontrar esse núcleo emocional na parte mais insana do filme, foi muito bom ".

SOBRE O ROMPE-TORMENTAS:

Como os dois roteiristas revelaram que houve uma época em que Kevin Feige e os executivos da Marvel Studios convocaram uma reunião de emergência para que a equipe criativa pudesse se livrar dos excessos e garantir que Guerra Infinita fosse o melhor filme possível. Em um ponto, Markus e McFeely revelaram que a história de Thor "foi decapitada" porque na época, estávamos sendo forçados a colocar uma luta contra uma serpente gigante a fim de ele obter Rompe-Tormentas. Foi depois dessa reunião de emergência que a equipe decidiu introduzir Eitri (Peter Dinklage) e o enredo de forçar Thor a forjar sua própria arma. "Você não pode empurrar a coisa toda para a frente de uma só vez", disse Markus no painel.


SOBRE O DESTINO DE GAMORA:

No painel, Markus e McFeely puseram um fim a toda especulação se a Gamora estava viva ou morta. Os escritores disseram que ela escapuliu e antecipou já que sua história remonta ao futuro dos Guardiões da Galáxia, de James Gunn, no volume 3.



SOBRE DOIS CAPITÃES AMÉRICA:

Quando perguntaram se havia um capitão ainda no gelo e outro jogando golfe em uma praia com Peggy na outra realidade, Markus respondeu a brincadeira dizendo que "o Capitão não joga golfe", e depois se recusou a informar sobre o que poderia ter acontecido com Steve Rogers naquela realidade. "Existem várias teorias. Estou muito muito entretido com essa teoria" devaneou e deixou evidente que a Marvel pode trabalhar isso ainda em algum lugar.


SOBRE THANOS MATAR O CAPITÃO AMÉRICA:

Havia uma ideia original de fazer com que Thanos entrasse na linha do tempo principal no clímax do Ultimato, derrubando a cabeça decapitada daquele Capitão América que ficou no ano de 2012. Essa ideia extrema foi cortada logo rápido, mas Markus brincou que seria incrível. Markus disse que o cadáver do Gigante estaria no fundo do portal que ele entraria num estilo O VELHO LOGAN depois que a equipe tentou trabalhar com o dispositivo de viagem no tempo pela primeira vez.

SOBRE A VOLTA DO ESTALO:

Houve um momento em que a ideia era fazer todos os Vingadores voltarem para o complexo, e Peter estava lá para cumprimentar o Sr. Stark. Eles iriam comer pizza, mas os roteiristas disseram que tinham que criar regras rígidas. Markus disse que eles tiveram que decidir que as pessoas voltaram à vida onde eles desapareceram, e esses heróis teriam que chegar à grande batalha de outro jeito então.

SOBRE O FINAL DE ROBERT DOWNEY JR:

O "Eu sou o Homem de Ferro"  de Robert Downey Jr. foi algo improvisado depois do roteiro escrito por eles, algo planejado pelos diretores quase na edição final de Ultimato. "Quando ele não fala, você fica esmagado e [Robert Downey Jr.] sabia disso ... e ele disse que eu quero impactar muito, muito menos, e ele estava certo", disse McFeely sobre os trágicos momentos finais de Tony.

Fora do painel, a dupla chegou a ser entrevistada no stand da Comic Con pelo site Comicbook.com e falou ainda sobre esse final dizendo que "Nós podiamos ter feito com alguns outros..." disse Markus sobre outros Vingadores terem se sacrificado ali. "...mas em termos de arco e analisando matematicamente é o final perfeito para Tony Stark. Ele precisa fazer um sacrifício - ele precisa fazer o sacrifício supremo, quando você vai do egoísmo àquele momento dele."


Roteiro separando o destino dos heróis


SOBRE O MOMENTO DRAMÁTICO DA CHEGADA DOS HERÓIS:

Agora como parte da entrevista ao ComicBook.com durante a convenção, os roteiristas explicaram que não veio deles a fala de Sam Wilson ao chegar no campo de batalha dizendo "à sua esquerda". "Acho que foi uma sugestão de Joe Russo", revelou McFeely. "Nós escrevemos originalmente ela quando estava no Capitão América: Soldado Invernal e é tão satisfatório, porque significa muito para os fãs e para o Capitão", lembrou Markus.

"Há aquele momento em que ele está olhando para eles quando todos voltam e ele quase sorri porque ele iria encarar sozinho. Ele estava prestes a assumir isso sozinho e ser morto. Ao ver as pessoas virem em seu auxílio depois que ele fez isso tantas vezes é ótimo " disse Markus e remeteu essa cena a cena do beco no Primeiro Vingador.

"É como na cena do beco do primeiro Capitão América em geral", refletiu McFeely. "Ele vai enfrentar o valentão e chutar seu traseiro constantemente e Bucky vem em seu socorro e agora, todo mundo vem em seu socorro."

SOBRE PORQUE NÃO MATAR O CAPITÃO AMÉRICA:

"Porque seria muito fácil. Esse cara vai pular em uma granada todos os filmes ", explicou McFeely." Tony está indo para um lado e Steve está indo para outro. Ao longo de muitos filmes, Tony está indo de egoísta a abnegado e Steve não está fazendo exatamente o oposto, mas ele certamente está começando como um altruísta e vai aprendendo a ter uma vida e ser auto-interessado. Quando ele toma a decisão no final de voltar, coloca seu escudo para aposentar, e é o soldado que volta da guerra, essa é a maior jornada. Pular em outra granada não é um movimento ali para ele ".

SOBRE O SACRIFÍCIO DA VIÚVA NEGRA COM UM FILME DELA POR SAIR:

"Obviamente, ela como personagem tem um pouco mais - ela não tinha um filme solo, tem histórias para contar agora lá - mas no seu arco dos Vingadores, naquele momento, nós montamos as contas no primeiro filme", Explicou Markus."Alguém precisa morrer para obter a Pedra da Alma. É a única maneira de obtê-la. É preciso duas pessoas que se  amavam para fazer a equação funcionar. Quando nós descobrimos onde aquela lacuna de cinco anos tinha deixado todas as pessoas, realmente a tinha deixado neste local onde tudo o que ela estava trabalhando era segurando a linha, permanecendo contra a parede, segurando o mundo junto e isso era o que ela faria. Não havia dúvida sobre isso" lembrou o roteirista, que não se recorda quem deu a notícia. "Eu não sei quem disse a Scarlett [Johansson], não fui eu. "

Roteiristas também divulgaram um e-book deles para os fãs contando mais do filme


E é isso! Cada vez que eles se sentam para falar algo, parece que tem mais e mais curiosidades nunca antes ditas para serem reveladas. E olha que sequer vimos os extras da versão Home Video, que certamente vai ser um estouro de venda. Nos cinemas, foram 2,79 bilhões arrecadados na bilheteria. Agora já é possível falar que Vingadores: Ultimato é o maior filme de todos os tempos.

Coveiro

comments powered by Disqus