segunda-feira, 22 de julho de 2019

SDCC'2019: Confira fotos da divulgação do elenco e quem é quem no filme d'Os Eternos

O primeiro anúncio de Kevin Feige no Hall H neste sabado ao abrir as portas da Fase 4 da Marvel Studios nos cinemas foram os Eternos. Destacando que o filme seria essencialmente Jack Kirby, o Presidente da Marvel Studios chamou a diretora Chloé Zhao e mais oito atores que comporão o núcleo principal desses personagens. Veja quem são cada um, fotos do elenco e o que o presidente da Marvel Studios pode adiantar sobre a ligação do grupo com os celestiais:











Presentes no Hall H naquele dia estavam Richard Madden que fará Ikaris, Kumail Nanjiani que será Kingo, Lauren Ridloff que viverá Makkari, Brian Tyree Henry será Phastos, Salma Hayek surpreende ao ser Ajak, Lia McHugh viverá Sprite, Don Lee como Gilgamesh e, por fim, Angelina Jolie como Thena. Se você sentiu falta de um nome mais conhecido aí na lista, não foi o único. Ainda não temos uma Sersi escalada pelo visto.

Nas poucas palavras dita pela diretora e pelo elenco, deu pra ao menos perceber que direção os personagens serão levados. "Os Eternos são arranjos de alienígenas imortais", disse Richard Madden, no Hall H. "São enviados aqui pelos Celestiais para proteger a humanidade contra os Deviantes." Ou seja, quando Kevin Feige citou Jack Kirby ao apresentar essa versão do UCM dos Eternos não brincou. A premissa parece bem fiel aos quadrinhos originais. A diretora Chloe Zhao adicionou um detalhe mais filosófico a história dizendo que "É sobre esse grupo de imortais incríveis, e que através de suas jornadas nós realmente exploraremos o que significa ser humano e o que é a humanidade em nosso tempo neste planeta"


Se considerarmos o que sabemos deles nos quadrinhos, Os Eternos são as armas definitivas criadas pelos Celestiais para combater os Deviantes, com grande capacidade de controlar as próprias moléculas de seu corpo. Graças a isso, praticamente todos os membros dos Eternos tem superpoderes bases quando comparados com humanos normais, mas alguns desenvolveram mais uns que outros, e em diferente graus entre eles. Neste caso, eles são considerados 'especializados' em alguns dons.

Como são personagens pouco conhecidos pela maioria, segue uma breve descrição de cada um deles:

THENA (ANGELINA JOLIE) 
Apareceu pela primeira vez em The Eternals #5
Filha de Zuras e Cybele, Primas de Thanos e StarFox e outros Eternos.
Já foi antes chamada de Azura, o que a levou também ao paralelo depois de ser renomeada de Thena devido a verossimilhança com a adoração de Athenas. Zuras, por sinal, seria um paralelo a Zeus.
Seus poderes incluem agilidade, durabilidade, velocidade, resistência e força sobre-humanas. Fator de cura regenerativa. Manipulação de energia cósmica que permite fotocinese, termocinese, telecinese, telepatia, explosão concussiva, manipulação molecular e teletransporte. É uma das primeiras gerações de Eternos, uma das mais poderosas, portanto.




AJAK (SALMA HAYEK).
Apareceu pela primeira vez em The Eternals #2
Filho de Rakar e Amma, primo de Ikaris | Originalmente é um homem nos quadrinhos
Seus poderes incluem uma excelente técnida de combate com as mãos o que o coloca como alguém acima dos poderes comuns dos demais Eternos. É capaz de levitar e manipular Gravitons No filme, foi dito que será um tipo de líder. Nos quadrinhos, é um dos poucos capazes de ter a palavra direta com os Celestiais, chegou a responder pela terceira e quarta geração de Eternos em certo período. Esse pode ser considerado seu poder especializado: Habilidades Mentais e Comunicação Aprimorada.



IKARIS (RICHARD MADDEN)
Apareceu pela primeira vez em The Eternals #1
Filho de Virako e Tulayn, Primo de Druig, Ajak, Sprite e Sersi.
Entre seus poderes temos a imortalidade, Força, durabilidade e resistência sobrehumanas, Regeneração, Poderes Psiônicos e Visão laser. Era o protagonista das histórias originais de Kirby, é como se fosse o Campeão, um dos mais fortes do grupo. Apesar de não ter nenhum paralelo com versões dos deuses gregos, é atribuída a ele o papel de pai de Ícaro, que teve uma morte traumática e teria inspirado a lenda do outro Ícaro das lendas. Apesar de poder já ser muito maior que outros Eternos, Ikaris ainda se especializou em ampliar todos os seus sentidos e na capacidade de vôo.




MAKKARI (LAUREN RIDLOFF)
Apareceu pela primeira vez em The Eternals #5
Filho de Veron e Mara | Originalmente é um homem nos quadrinhos
Seus poderes eram vastos como acontece com todo Eterno, mas mais que os outros, Makkari sacrificou todos eles para impulsionar exclusivamente a supervelocidade. É sua especialidade. Por isso, teve povos que o confundia com o Deus Mercúrio no passado. Tem Força, vôo e resistência padrão a de um Eterno, o que é bem mais que um humano. Pelo que se disse no painel, será nos filmes destacado sua deficiência auditiva.



KINGO (KUMAIL NANJIANI)
Apareceu apenas uma vez em The Eternals de Jack Kirby, na edição #11 e se destacou mais no volume seguinte.
Personagem pouco conhecido nos quadrinhos, não sabemos o histórico familiar dele com detalhes.  Dentre seus poderes temos quase imortalidade, vôo e força como acontece com quase todos os Eternos. Contudo, como seu maior destaque temos sua habilidade suprema do manejo de espadas.




GILGAMESH (DON LEE)
Apareceu pela primeira vez em The Eternals #13
Personagem pouco conhecido nos quadrinhos, não sabemos o histórico familiar dele com detalhes.
 É dotado de velocidade, resistencia e supervelocidade sobre humanas que superam alguns Eternos, sendo essa sua principal especialidade. 
Por um tempo até ficou cego, mas desenvolveu um tipo de poder de radar como o do Demolidor o que compensou a falha em seus olhos.
Curiosamente,  teve algum destaque no passado como membro dos Vingadores, teve participação importante nas histórias da Saga dos Eternos e pouco tempo atrás nas revistas se associou com o Hércules.



PHASTOS (BRIAN TYREE HENRY)
Apareceu pela primeira vez no segundo volume de The Eternals nos quadrinhos, edição #1.
Personagem pouco conhecido nos quadrinhos, não sabemos o histórico familiar dele com detalhes.
Seus poderes incluem Metabolismo Avançado, redução de envelhecimento, intelecto aprimorado a de um gênio inventor e engenheiro. Também tem um certo tipo de telecinesia, fazendo com que objetos consigam ser levitados.




SPRITE (LIA MCHUGH)
Apareceu pela primeira vez em The Eternals #9
Primo de Arek, Ajak, Ikaris e Sersi | Originalmente é um homem com corpo de garoto nos quadrinhos
Seus poderes incluem Ilusionismo e Trapaça, é preso ao corpo de criança para sempre.



O que mais me intrigou até agora nesse elenco foi a ausência da Sersi. Certamente, de longe,. é a Eterna mais conhecida pelos leitores, já foi Vingadora e tem vínculo maior com o mundo humano. Será que uma atriz não foi contratada ainda para um papel? Temos que considerar também que dentro do 'cast' que supostamente faltaria alguns atores ainda, mas pelo que foi mostrado também até agora nem tudo que o The Hashtag Show publicou na época bateu com a revelação do elenco que temos aqui.

Bom, temos mais de um ano ainda pra esse filme sair, então a verdade é que tem muita água pra rolar até lá!

Coveiro

comments powered by Disqus