sábado, 20 de julho de 2019

SDCC'2019: Tudo o que rolou no painel dos Irmãos Russos na San Diego Comic Con

Ontem ocorreu o tão esperado painel dos irmãos Joe e Anthony Russo, diretores de Vingadores: Ultimato, que muita gente acreditava que poderia ter algum grande anúncio da parte deles ainda ligado a Marvel ou qualquer outra coisa do tipo. Bom, nada disso ocorreu, ainda assim o painel trouxe algumas curiosidades de Vingadores: Ultimato e que destacamos a seguir a partir de um texto do site Comicbook.com. Confira:



O painel ocorreu logo no começo do dia, com o editor principal do Collider, Steve Weintraub, como apresentador. Os Russo chegaram logo brincando, fazendo piadas com o evento da Area 51, que viralizou nos ultimos dias. E então chegou o momento das perguntas:

A primeira foi sobre a possível volta deles em Guerras Secretas. Joe disse que a minissérie inteira foi lida por ele de uma vez só sem para aos 12 anos, e ele adorava ela enquanto crescia. Anthony disse que sua fase na Marvel foi um dos melhores momentos criativos de todos os tempos, e eles gostariam de trabalhar com o estúdio novamente. Quando perguntado novamente sobre Guerras Secretas, Joe disse que uma série de seis filmes funcionaria. E perguntou-se enão sobre o Beyonder; Anthony disse que eles deveriam trazer os escritores [Markus e McFeely] para falar sobre as Guerras Secretas.

Outra pergunta que soltaram foi a possibilidade de a Marvel voltar com uma versão alternativa do Capitão América ou Tony Stark (seguindo a premissa da Gamora do passado em nosso universo agora). Eles riram, e soltaram que não era possível. Talvez por conta de que não dá mais pra trazer os atores?

Sobre o filme está na briga para passar Avatar, Joe e Anthony afirmaram que são fãs do trabalho de James Cameron, então só de estar perto de Avatar, um dos maiores filmes de todos os tempos, eles já acham isso especial.

Uma pergunta quis saber qual foi a última maior discussão entre eles. Anthony começou definindo se era coisas do tipo pedir comida mexicana ou indiana. Já Joe trouxe uma curiosidade e falou que eles discutiram bastante sobre a mudança de cabelo da Capitã Marvel, coisa de meses, até chegar a um acordo.

Outra pergunta de curiosidade foi sobre quem mais dava trabalho nas gravações, quem estragava mais cenas gravadas. Ficou entre Anthony Mackie e Mark Ruffalo. Ruffalo costuma ficar mais perdidão algumas vezes e Mackie costuma fazer piadas fora de hora. Já Scarlet Johannson foi só elogios. Eles disseram que ela acerta de primeira.



A cena de efeito especial que eles consideraram a mais difícil de se ajustar foi a das pessoas virando poeira na Guerra Infinita. Já em Ultimato, os dois concordaram que a mais difícil foi obviamente a batalha final, principalmente pra ajustar a questão dos portais direito. Anthony disse que foi difícil também o ajuste da versão mais nova inteligente do Hulk pra eles. Eles tiveram que encontrar uma maneira ainda melhor de combinar a essência do Banner e do Hulk mescladas e daí encontrar um balanço.

Joe comentou que o último dia de gravação com Robert Downey Jr foi o dia que ele mais quer se lembrar. Repetiu que foi gravado no mesmo estúdio em que RDJ fez seu teste pro papel de Homem de Ferro. Foi o dia em que eles regravaram a cena pra dar a ela a fala final de 'Eu sou o Homem de Ferro'. Anthony lembrou também que a cena de Tony Stark explicando as coisas pros Guardiões em Titã foi uma das mais divertidas e foi o primeiro dia de gravação deles nos dois filmes.

Então, teve uma pergunta feita por Mark Ruffalo em pessoa. Ele queria saber se agora que o Banner e Hulk se fundiram em um só, ele seria portanto o Vingador mais forte e o mais inteligente agora. Joe jogou pra plateia e a galera ainda acha o Tony mais inteligente. Anthony fez partido pra Shuri.

O próximo a fazer uma pergunta no video foi Chris Evans. Ele fez a pergunta que todos queriam fazer, o que aconteceu com o Capitão depois de devolver as pedras e ter sua dança.  Anthony elaborou que Peggy tentou ter um bebê. Joe brincou e disse que logo depois ele foi ao banheiro. Anthony voltou a falar mais sério supondo que naquela realidade, Steve pode ter tentado salvar logo o Bucky da HIDRA ou tentar eliminar a HIDRA infiltrada da SHIELD desde cedo. Ele poderia descongelar seu outro eu e ficar os dois se revezando.



Outra pergunta de Evans foi que filme pra os diretores foi o mais estressante e qual o mais tranquilo. O mais estressante pra eles foi Ultimato. E o mais tranquilo foi o Soldado Invernal.

Agora, o video é com Chris Hemsworth, que fez piada sobre seu peso atual e daí provocou os diretores querendo saber quem seria melhor líder dos Guardiões (agora, segundo ele, Asgardianos) da Galáxia - Thor ou Quill? Joe riu e disse que aquilo parecia mais uma afirmação do que uma pergunta.

Paul Rudd é o próximo a fazer uma pergunta e quis saber sobre se havia um debate sobre quem era o Chris da Marvel mais sexy. E já que tem isso, quem é o melhor Paul, o Rudd ou o Bettany? Ele quis saber se fosse enumerar o melhor traseiro, qual Chris é o melhor? Joe não quis falar mas jogou pra galera do auditório. Eles votaram na ordem - Chris Evans, Chris Hemsworth, e Chris Pratt.

O último ator a aparecer fazendo pergunta num video foi Robert Downey Jr. Ele quis  saber amaior diferença entre as falas do  "Eu sou o Homem de Ferro", como eles encapsularam isso? Anthony disse que a maior diferença vem depois de seu grande arco; Tony deixa de ser uma pessoa egocêntrica para alguém que se torna abnegado. No final, ele se torna pai, e ele se torna subitamente consciente de que sua vida é servir verdadeiramente a outros como sua filha. Anthony acredita que essas são as maiores mudanças.

Quando perguntado sobre o próximo projeto dos dois, Joe disse que eles estarão dirigindo Cherry em seguida. Joe disse que o filme acontece em sua cidade natal, e isso trata da crise opióide que varre a nação. Tom Holland vai ser a estrela.



E falando em Tom Holland, os diretores foram questionados sobre como foi lançar Peter Parker no UCM. Joe disse que era muito importante para ele lançar alguém no papel que estivesse próximo da idade de Peter nos quadrinhos.

Quando perguntados sobre a classificação de Cherry, a dupla disse que o filme será classificado como R; É menos entretenimento no nível de superfície do que os filmes da Marvel, mas eles querem contar histórias importantes para todos.

Joe e Anthony falaram também de seu estúdio de cinema AGBO, que recentemente abordou um projeto na Índia, com Chris Hemsworth trabalhando junto a eles. Eles estão trabalhando com um dublê chamado Sam Hargrave. Agora, ele está dirigindo um filme estrelado por Hemsworth com o selo AGBO. Os diretores passaram a discutir seu trabalho em curso com Chadwick Boseman, a quem eles adoram trabalhar. Eles fizeram 21 Bridges com o ator do Pantera Negra que interpreta um detetive encarregado de rastrear um muderer.

Quem quiser ver o último trailer, por sinal, tá aqui:


Por fim, Joe falou sobre o Magic the Gathering que sairá na Netflix. Joe disse que os fãs de Jace e Chandra ficarão animados. Os irmãos também anunciaram que farão uma adaptação do quadrinho Grim Jack, que Joe adora, mas quem estava com a camiseta da 'Batalha dos Mundos' foi Anthony. Para quem não conhece, é uma história lançada pela IDW, criada por John Ostrader e Timothy Truman em 1983.

E é isso! Nenhuma revelação bombástica mas mesmo assim uma bate papo bem divertido de se ouvir/ler, certamente. Agora, é contar as horas pra noite chegar e vermos o que será revelado no futuro do UCM no painel de hoje.

Coveiro

comments powered by Disqus