quinta-feira, 18 de julho de 2019

Escritores de Longe de Casa falam sobre Aaron Davis, história da MJ e uma última mensagem de Tony Stark



Em conversa com o The Hollywood Reporter, os roteiristas de Homem-Aranha: Longe de Casa, Chris McKenna e Erik Sommers, voltaram a detalhar mais do que poderia ter ido para o roteiro final e outras coisas que consideraram levar ao segundo filme solo do teioso nessa sua nova interação ligada ao UCM. Espia só:


SOBRE A VOLTA DE AARON DAVIS

Donald Glover era um dos favoritos dos fãs em De volta ao lar. Havia alguma conversa sobre trazê-lo de volta para uma cena?

MCKENNA: Nós definitivamente consideramos isso. Nós definitivamente pensamos: "Como seria bom trazer de volta Aaron Davis de novo?" Outras considerações apareceram. Nós seguimos esse caminho um pouquinho, então o filme realmente passou tão pouco tempo no Queens e chegou à Europa rapidamente. Algumas idéias você apenas tem que desistir.

SOMMERS: Isso é realmente o que aconteceu. Nós amamos esse personagem e queríamos fazer isso, mas nós só queríamos sair de Nova York e embarcar na viagem o mais rápido possível. Havia várias coisas que gostaríamos de fazer em Nova York antes de ele partir, mas simplesmente não tivemos tempo.


SOBRE O SEGREDO DE NICK FURY

Quando você estava escrevendo Nick Fury, você pensava nele como Skrull ou Nick Fury?

MCKENNA: Nós estávamos flutuando em torno dessa idéia [de Fury sendo um Skrull] por algum tempo. ... Você quer se divertir com esse lance doe Nick Fury de repente surgir na vida de Peter, então você quer torná-lo tão verdadeiro quanto possível esse Nick Fury e você não quer derrubar sua revelação.

SOBRE UMA POSSÍVEL CAMEO DE DOWNEY JR

Há um pouco de Robert Downey Jr. nessas filmagens da Guerra Civil vistas em Homem-Aranha: Longe de Casa. Alguma vez falaram em fazer com que Downey aparecesse para um dia de filmagens para obter novas imagens para um flashback? Isso certamente teria sido caro, dadas as suas necessidades salariais.

MCKENNA: Eu acho que, se temos já alguma coisa, sempre será reutilizada. Nós chegamos a falar sobre possivelmente ouvir a voz de Tony através do EDITH em um ponto, mas eu acho que isso vai um pouco longe e nós não queríamos nos inclinar demais.

SOMMERS: Ele é tão querido e nós definitivamente conversamos sobre muitas coisas, mas em algum momento é sobre a ausência de uma pessoa e sobre a perda dessa pessoa. Se você mostra essa pessoa e essa pessoa tem tal presença, ela complica mais ao se tentar retratar a perda?

MCKENNA: Fazer o flashback como fizemos com a Guerra Civil é provavelmente o máximo que você gostaria de ver e ouvir Tony neste filme. Como Erik diz, se você está fazendo um filme sobre perda, você não quer continuar indo para o poço. "Ele ainda está vivo e agora ele é um holograma, mostrando você em torno do complexo dos Vingadores."


SOBRE MAIS DA HISTÓRIA DA MICHELLE JONES

Quanto da história de fundo de MJ você escreveu no De volta ao Lar que ainda não vimos? Eu imagino que há muito sobre ela que você sabe que não sabemos.

MCKENNA: Houve um momento em que eles voltaram de Washington no De volta ao lar - eu não acho que isso entrou no filme - onde você tem a sensação de que ela claramente não tem alguém lá para buscá-la e encontrá-la no ônibus e a Tia May e Peter oferecem para dar-lhe uma carona para casa. Você percebe que talvez haja uma vida triste em casa, e acho que é mencionado em algumas das coisas que ela diz neste filme. Com todas essas coisas, você nunca quer se inclinar demais para isso. Você quer contar uma história com o menor número de palavras possível. Eu acho que nós mantivemos isso meio pequeno e tão nuanciado quanto pudemos.

SOMMERS: É uma daquelas coisas que você quer contar a história de personagens, você quer torná-lo tão rico quanto você pode, mas você não quer que seja uma longa estrada. Se não se encaixa organicamente, você não quer acabar com uma dessas cenas em que as pessoas estão falando de si mesmas. Onde duas pessoas que sabem algo sobre outra pessoa.

Dirigido por Jon Watts e roteirizado por Chris McKenna e Erik Sommers, Homem-Aranha: Longe de casa tem no seu elenco Tom Holland, Jake Gyllenhaal, Zendaya, Marisa Tomei, Jacob Batalon, Tony Revolori, Angourice Rice, Samuel Jackson, Cobie Smulders, Jon Fraveau, dentre outros.

Coveiro

comments powered by Disqus