quarta-feira, 31 de julho de 2019

Diretores e Escritores de Vingadores: Ultimato falam sobre probabilidades e enaltecem o 'herói' do filme

Agora que Vingadores: Ultimato está disponível para compra em plataformas digitais, muita coisa da produção do filme que não tinha sido revelada acabou vindo a tona. Em meio a cenas deletadas e videos de Making off, temos a faixa de comentário dos diretores e escritores do filme. Curiosamente, parte dela é dedicada ao herói subestimado do filme - O Rato.



Joe e Anthony Russo, juntamente com os co-escritores do filme Christopher Markus e Stephen McFeely revelam que é aquele rato que realmente é o salvador do universo, provavelmente a variante inusitada prevista num  14.000.605  dos possíveis futuros do Doutor Estranho e agora eles estão dando a eles o devido mérito:

"E agora, em breve, você será apresentado ao herói de todo o filme", ​​disse Markus ao surgir o momento em que Scott Lang é liberado do Reino Quântico. "O salvador do universo." Joe Russo acrescentou : "O herói da saga do Infinito". Markus concluiu: "Este rato".

E aqui vale uma nota para aqueles incomodados pela "coincidência" do rato apertar aquele botão e soltar Scott Lang. O motivo de algo tão improvável acontecer é justamente parte da ideia de que a chance era mínima quando o Doutor Estranho estabeleceu as probabilidades de 1 em 114.000.605 de tudo dar certo. Dependia do Scott ir ao Reino Quântico no exato mometo. Dependia de ele não ser 'estalado' mesmo lá. Dependia do Rato passar lá em algum momento depois, seja dois, quatro ou cinco anos passados. Mas não era só isso. Dependia do Tony Stark sobreviver, pois seria ele quem conseguiria finalizar a criação da máquina temporal e não o Hulk. Seria ele que no final de tudo estaria determinado a se sacrificar para preservar a vitória de finalmente conseguir reveter o 'blip' de Thanos.

"Agora nós temos uma regra em escrever que, você sabe, esse tipo de coincidências, você meio que permite isso no primeiro ato (risos)", McFeely ponderou. "Uma coincidência no final do filme talvez seja preguiçosa. Estou feliz que um rato salvou o universo. Mas é absolutamente uma coincidência." Markus acompanhou o pensamento do amigo dizendo que "Bem, quando coisas assim acontecem, muitas vezes os ratos são tudo o que resta".

"E, indiscutivelmente, é uma em 14 milhões de chances", observou McFeely. Russo prosseguiu a ideia falando que "Eu diria que havia 14 milhões de versões da história em que o rato não pisou naquele botão". Para fechar o caso Christopher Markus ainda deixou um mistério no ar: "E será que é a última vez que você viu esse rato?" Markus brincou. "Eu não sei."

Joe e Anthony Russo dirigiram Vingadores: Ultimato em cima de um roteiro co-escrito com Christopher Markus e Stephen McFeely. No filme, teremos a volta de Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Chris Evans (Capitão América), Scarlett Johansson (Viúva Negra), Chris Hemsworth (Thor), Mark Ruffalo (Hulk), Jeremy Renner (Gavião Arqueiro), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff), Paul Bethany (Visão), Chadwick Boseman (Pantera Negra), Don Cheadle (Máquina de Combate), Paul Rudd (Homem-Formiga), Chris Pratt (Peter Quill), Zoe Saldana (Gamora), Bradley Cooper e Sean Gunn (Rocket Raccoon), Dave Bautista (Drax), Karen Gillan (Nebula), Pom Klementieff (Mantis), Vin Diesel (Groot), Tom Hiddleston (Loki), Benedict Cumberbatch (Dr. Estranho), Tom Holland (Homem-Aranha),Josh Brolin (Thanos), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Danai Gurira (Okoye), Benedict Wong(Wong), Gwyneth Paltrow (Pepper Potts), Jon Favreau (Happy Hogan), dentre outros, Vingadores: Ultimato acabou de se torna a maior bilheteria mundial de todos os tempos e já foi lançada a versão Home Video em formato digital. A partir do dia 13 de Agosto, teremos a venda em mídia física.

Coveiro

comments powered by Disqus