quarta-feira, 17 de julho de 2019

Roteiristas respondem as oito maiores questões dos fãs sobre Homem-Aranha: Longe de Casa

Este ano, não foi só Vingadores: Ultimato que fez os fãs levantarem muitas questões. Homem-Aranha: Longe de Casa teve reviravoltas tão surpreendentes que imediatamente após assistirem o filme, muita gente começou a lotar a internet de perguntas sobre o filme. As principais dúvidas ou teorias mirabolantes foram elencadas pelo The Hollywood Reporter e levadas até os roteiristas Erik Sommers e Chris McKenna. Veja só:




DÚVIDA 1:Por que é chamado o Blip em vez do Estalo?Resposta: "Fazia sentido, mas era estranho ouvirmos", disse McKenna que se surpreendeu porque os fãs popularizaram o termo 'estalo' enquanto eles usaram no roteiro 'Blip'. "Mas também amamos a idéia de que o próprio mundo criou seu próprio termo para essa coisa".


DÚVIDA 2: Se você for estalado em um avião e foi trazido de volta, você acabou caindo a  35.000 pés do ar?Resposta: "Fizemos essa pergunta exata", disse McKenna. "Bruce, ao fazer o estalo de novo, fez questão de pensar em todos estarem sãos e salvos. As pessoas não estavam caindo a 35.000 pés do céu. Isso seria uma doidera."


DÚVIDA 3: EDITH é nomeada em homenagem a uma ex-namorada do pai de Tony Stark?Resposta: A dúvida vem porque na série da Agente Carter, Edith também é o nome de uma mulher que Howard Stark (Dominic Cooper) namorou na série de TV , mas McKenna desmentiu a relação. "Se você quer a verdadeira resposta para isso, nós sabíamos que Tony inventaria um acrônimo engraçado para o sistema como ele faz para tudo", disse McKenna. "Então nós inventamos a maior parte da versão de Tony, e aconteceu de ser EDITH."


DÚVIDA 4: Os Skrulls são imunes ao reconhecimento pela EDITH?Resposta: "Ou Nick Fury é inteligente o bastante para saber como enganar a EDITH. Talvez ele faça parte da rede?" respondeu McKenna. "Tony, que projetou o sistema, sabia sobre o Skrulls? Se ele o fizesse, ele estava trabalhando associado a Nick [e os Skrulls], então ele iria querer proteger a identidade do Skrull?"


DÚVIDA 5: UCM faz parte de um multiverso?Resposta: Isso já foi trabalhado em Doutor Estranho, então na prática sim. Não quer dizer que a história do Mysterio faça sentido. "Alguém da equipe de criação apresentou a ideia do multiverso ... e imediatamente dissemos que sim. Essa seria uma ótima maneira de enganar. As pessoas fariam menos perguntas", disse Sommers. "Parecia uma ótima maneira de ajudar Beck a atingir seu objetivo e nos ajudar a enrolar o público". McKenna completou lembrando que "Nas revistas em quadrinhos, obviamente existem multiversos. Se existe um multiverso no UCM continua algo ainda a ser visto."



DÚVIDA 6: Nick Fury e Maria Hill eram Skrulls. Isso poderia ser verdade para os outros no UCM?Resposta: "É certamente possível. Não escrevemos nada especificamente e não planejamos nada pessoalmente, mas acho que isso certamente abre um mundo de possibilidades que é muito empolgante", disse Sommers.


DÚVIDA 7: Esse J. Jonah Jameson foi inspirado no jogo do PS4 do Homem-Aranha?Resposta: "Eles estavam falando sobre trazer de volta o J.K. bem cedo no processo", disse Sommers. "Então foi sugerido por alguém da equipe  ter o Clarim Diário agora sendo esse tipo de coisa da Internet e fazer com que ele seja mais um tipo de personagem de Alex Jones. Todos nós gostamos dessa ideia, então foi com isso que fomos." Esse foi o jeito safo do roteirista insistir que não tem qualquer ligação do jogo com o filme. E é bem provavel que seja apenas uma coincidência neste caso.


DÚVIDA 8: De onde veio "Peter Tingle" (ou "Arrepio do Peter") ?

Resposta: 
"De alguma forma, o arrepio surgiu. Arrepio do Aranha, e então [o diretor Jon] Watts disse 'Arrepio do Peter'", lembrou McKenna. "Isso é horrível, sim! Temos que usar isso. Isso é super embaraçoso." Sommers acrescentou: "É exatamente o tipo de coisa que sua tia chamaria que iria envergonhá-lo".




O roteiro de Homem-Aranha: Longe de Casa foi escrito por Chris McKenna e Erik Sommers, juntamente com o diretor Jon Watts. No elenco do filme temos Tom Holland (Peter Parker), Jacob Batalon (Ned), Zendaya (MJ), Tony Revolori (Flash), Angourie Rice (Betty), Marisa Tomei (Tia May), Jake Gyllenhall (Mysterio), Numan Acar (Dmitri), Martin Starr (Mr. Harrington), J.B. Smoove (Mr.Bell), Remy Hii (Brad Davis), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Cobie Smulders (Maria Hill), dentre outros.

Coveiro

comments powered by Disqus