terça-feira, 16 de julho de 2019

Os escritores de Homem-Aranha: Longe de Casa se divertem com todas as possibilidades do que aconteceu com as pessoas após o Blip

Durante uma conversa longa com a Variety, os roteiristas de Homem-Aranha: Longe de Casa, Chris McKenna e Erik Sommers, brincaram sobre todas as possibilidades narrativas que o estalo de Thanos e o 'Blip' com a volta dos heróis podem promover. Sabe todas aquelas questões envolvendo passageiros de um avião e como aconteceu com a vida animal? Pois é, tudo isso foi pensado por eles e discutido a seguir:


Quais as repercussões do 'Blip' que você tiveram ao planejar o “Homem-Aranha: Longe de Casa”?

Chris McKenna: Foi um processo muito colaborativo. Nós nos sentamos na sala com a Marvel e Amy Pascal, e a equipe - Jon Watts, obviamente. Nos disseram as grandes coisas que aconteceram em “Ultimato” que nós teríamos que lidar. Então, obviamente, houve a mudança da linha do tempo e, em seguida, houve a totalidade de tudo. Essas foram as duas grandes coisas que tivemos que encarar enquanto avançávamos. Mas também, o nosso principal mandato era apenas ter a certeza de sermos
 divertidos tanto quanto possível com este filme ... depois do problema de “Ultimato”.

Especificamente, você tem a tia May arrecadando dinheiro para as pessoas que foram deslocadas pelo Blip. Em que tipo de pergunta vocês se perguntaram como escritores?

Erik Sommers: Você passa muito tempo em uma sala com a equipe falando sobre essas coisas. Haviam algumas coisas que definitivamente conversamos muito. "Ok, digamos que você estivesse em um avião e você foi blipado e, em seguida, você volta, mas o avião não está mais no mesmo lugar, então você apenas volta caindo do céu? E então é metade da vida toda? Isso quer dizer gatos e animais? E o que acontece com as abelhas? Eles já estão tendo tantos problemas, as abelhas”. Então nós nos atolamos no âmago da questão.

Que resposta Marvel deu para a pergunta sobre o avião?

McKenna: Disseram-nos que quando Bruce traz de volta todos, ele explicaria isso, isso fazia parte do seu desejo. Todos voltariam sãos e salvos. Não precisamos nos preocupar com as pessoas caindo do céu.

E as abelhas?

McKenna: As abelhas também estavam bem. Todas elas voltaram para as colmeias.

Mas os animais desapareceram durante o Blip.

McKenna: Todas as formas de vida. Até as bactérias do seu sistema digestivo. Estávamos nos perguntando se poderíamos fazer um plot sobre os sistemas digestivos das pessoas que estavam realmente estragados.  Como Peter é um herói no nível mais pé no chão, queríamos ver tudo na parte mais desafiadora da vida de uma pessoa de uma maneira que seja do ensino médio. Nós realmente queríamos entrar no âmago da questão de tudo, mas da maneira mais divertida e realista de se lidar com essas grandes coisas cósmicas que aconteceram nos filmes anteriores.

E mais da entrevista aqui em breve...

O roteiro de Homem-Aranha: Longe de Casa foi escrito por Chris McKenna e Erik Sommers, juntamente com o diretor Jon Watts. No elenco do filme temos Tom Holland (Peter Parker), Jacob Batalon (Ned), Zendaya (MJ), Tony Revolori (Flash), Angourie Rice (Betty), Marisa Tomei (Tia May), Jake Gyllenhall (Mysterio), Numan Acar (Dmitri), Martin Starr (Mr. Harrington), J.B. Smoove (Mr.Bell), Remy Hii (Brad Davis), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Cobie Smulders (Maria Hill), dentre outros.

Coveiro

comments powered by Disqus