quarta-feira, 17 de julho de 2019

Escritores de Homem-Aranha: Longe de Casa detalham sobre o convite feito a J.K. Simmons para voltar ao seu papel

Chegando a última parte da entrevista de Erik Sommers e Chris McKenna, os roteiristas de Homem-Aranha: Longe de Casa, com a Variety, temos alguns detalhes sobre quando na verdade se pensou em incluir J.K. Simmons de volta ao universo do Aranha e o quão a revelação final da segunda cena pós crédito irá afetar o futuro do UCM.


A maior coisa que todo mundo estava falando on-line foi o retorno do J.K. Simmons. Diga-me como vocês fizeram isso acontecer.

McKenna: Eu nunca tinha visto os filmes originais do Homem-Aranha e eu que tive a ideia e todos disseram: "Não ... Nós não podemos fazer isso!" Ainda estou esperando a Sony me dar minhas cópias gratuitas, mas elas nunca me deram as cópias gratuitas. Uma vez que percebemos que as Fake News teriam um grande papel, particularmente na base do filme em termos de fatos e fantasias, fatos e ficção, então brincamos com a idéia de que Mysterio estaria armando um golpe no final. Ficou claro que seria uma entrada perfeita para J. Jonah Jameson. E então nós estávamos pensando: “Como você superaria o J.K. Simmons? "E você sabe como você supera J.K. Simmons? Você volta com J.K. Simmons".

Quando você escreveu o roteiro, você especificou “para ser interpretado por J.K. Simmons ”? Você teria feito isso com mais alguém?

Sommers: Não, honestamente. Essa ideia teve muita tração no início do processo. Nós sempre esperávamos que fosse ele. E então a decisão foi, de que forma? Ele ia ser como ele era antes? Decidimos que talvez um reflexo melhor de como as coisas mudaram, como a mídia mudou, seria, em vez disso, mais dessa figura do tipo Alex Jones agora. Essa foi a grande decisão.

Ele faz bem esse tema da teoria da conspiração. Você estava nervoso em pegar o Clarim e transformá-lo no que é aparentemente o Infowars?

Sommers: Eu não penso assim. Nós pensamos que seria uma coisa divertida para se tentar. Estou nervoso com tantas coisas, mas não nervoso com isso.


Outra revelação final foi o retorno dos Skrulls como Nick Fury. A equipe colocou que o superpoder do Nick Fury é suspeitar de tudo, então é por isso que os Skrulls foram usados, porque eles não sacariam o Mysterio. Mas, por que integrar os Skrulls? Isso foi algo que veio de cima?

McKenna: É engraçado, houve muito, muito cedo, uma iteração da história de Mysterio que realmente envolvia os Skrulls que nós chutamos para o pós-crédito  no início do processo de escrita de histórias. Porque isso realmente se tornou um filme de vigaristas, essencialmente, nós concordamos em pensar com quantas maneiras podemos enganar o público. Quantas voltas e reviravoltas podemos ter? Parecia que era uma idéia que Jon Watts havia chutado desde cedo que nos abraçamos como algo que as pessoas gostariam de ter. Há sempre uma reviravolta final e estaríamos vivendo de acordo com o que estávamos tentando imitar e celebrar.

Quão integrais serão os Skrulls para a quarta fase da Marvel? Vocês estão preparando a "Invasão Secreta" agora?

Sommers: Nós não sabemos. Espero que sim, isso seria legal. Eu gostaria de ver isso.

McKenna: No momento, estamos a caminho da Marvel, não sabemos por que ou o que eles querem. Eles nem sequer nos mostram o cardápio para o almoço.

O almoço ao menos rola?

McKenna: Sim, mas depois temos que comer a comida vendados. É assim que Kevin Feige opera.

Homem-Aranha: Longe de Casa estreou na semana passada no Brasil e tem no elenco Tom Holland (Peter Parker), Jacob Batalon (Ned), Zendaya (MJ), Tony Revolori (Flash), Angourie Rice (Betty), Marisa Tomei (Tia May), Jake Gyllenhall (Mysterio), Numan Acar (Dmitri), Martin Starr (Mr. Harrington), J.B. Smoove (Mr.Bell), Remy Hii (Brad Davis), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Cobie Smulders (Maria Hill), dentre outros. A direção do filme é de novo por conta de Jon Watts.

Coveiro

comments powered by Disqus