domingo, 21 de julho de 2019

Shang-Chi: Conheça mais do elenco anunciado pela SDCC' 2019

Bom, ontem foi tanta coisa revelada no painel da Marvel Studios no Hall H, e tão rápido que mal conseguimos digerir algumas coisas no momento do anúncio. E uma das coisas que vale a pena destacar aqui é a revelação do ainda pequeno elenco do filme do Shang Chi.



Pra começar, a história Simu Liu é mais do que experiente em cenas de ação. Nascido em Harbin, na China, em 1989, mudou-se para o Canadá onde foi naturalizado e virou ator e dublê. Tem 30 anos, o que se pode dizer que é relativamente novo para o padrão de protagonistas contratados pela Marvel Studios.

Seu papel mais conhecido é na comédia da CBC Television, Kim's Convenience onde faz o papel de Jung. Tem já vários prêmios locais. E o mais espetacular é que ele também muito cedo já escreveu roteiros de curtas como 'Meeting Mommy' e também séries de TV como Blood and Water.



O engraçado é que depois do anúncio, Simu Liu levantou alguns Twitters antigos por ele postado justamente pedindo pra viver este papel. Nunca deixe de acreditar!





E como o filme mesmo evidencia pelo título ao citar a lenda dos Dez Anéis, teremos um Mandarim sendo interpretado por Tony Leung. Tony Chiu-Wai Leung nasceu em Hong Kong e é um veterano do cinema chinês, com vasto currículo. Com 57 anos de idade, trabalhou em filmes locais como Desejo e Perigo, Amor à Flor da Pele, Conflitos Internos, Amores Expressos e O Grande Mestre.



Obviamente, assim como na época do Homem de Ferro 3, vai ter gente que vai torcer a cara pro fato do vilão do Tony Stark só debutar de verdade agora no filme do Shang Chi. Contudo, pouca gente sabe que Fu Machu, pai e vilão das histórias originais do Mestre do Kung Fu sempre foi envolto em problemas autorais e teve momentos em que foi inclusive proibido de ser usado pela Marvel (os direitos dele foram temporariamente concedidos para uso por Sax Rohmer em 1972). E se compararmos esses dois diferentes personagens, eles até tem suas correlações.



Fora que a Marvel diferente de outras editoras nunca teve esse apego tanto de que tal vilão ser exclusivo de tal herói. Se fizermos uma enquete hoje, quase ninguém que se diz fã sabe que na verdade originalmente Dentes de Sabre era um vilão do Punho de Ferro, Mística era uma vilã da Ms Marvel e Mephisto era o antagonista do Surfista Prateado antes de qualquer coisa. As coisas na Marvel mudam e se adaptam.

A última e não menos importante personagem revelada ontem pro filme é a Nova Iorquina descendente de chineses  Awkwafina. Ela já é mais famosa por fazer filmes como Crazy Rich Asians, Os Vizinhos 2 e Oito Mulheres e um Segredo. Além de atriz, Awkwafina é rapper, tem 30 anos e ainda não tem seu papel revelado. Há quem aposte que ela seja a aliada e interesse amoroso do herói, Leiko Wu (criada em 197 na revista do Mestre do Kung Fu 33).



Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéistem Destin Daniel Cretton como diretor e David Callaham como roteirista. O filme chegará aos cinemas em  12 de Fevereiro de 2021.

Coveiro

comments powered by Disqus