terça-feira, 16 de julho de 2019

Joe Quesada anuncia a sua série 'Storyboards' para o Disney+

A Marvel Entertainment não vai ficar para traz nas produções de materiais inéditos para o serviço de Streaming Disney +. Hoje, foi anunciado detalhes da série que será capitaneada por Joe Quesada, a Storyboards, com convidados especiais que contarão de forma diferente como foi a história de sua vida.



Não se trata de uma série sobre personagens ou quadrinhos da Marvel, apesar do selo da companhia acompanhar o produto. Na verdade, a única coisa realmente da Marvel que terá em comum em todos episódios é o 'host' da série, Joe Quesada, certamente um dos mais revolucionários editores-chefes que já passaram pelos quadrinhos da Casa das Ideias.

Na nova série, ele entrará em contato com várias celebridades, viajando por diversas pontas do EUA, e aprenderemos mais numa espécie de entrevista como o convidado conta sua história para o mundo. O primeiro convidado de honra será Hugh Jackman. Contudo, nem todos terão ligações com persoagens da Marvel ou mesmo serão atores. Teremos no decorrer dos episódios os nomes de Samhita Mukhopadhyay, editor da Teen Vogue, Robert Lopez, compositor de músicas como Book of Mormon e Avenue Q, e o skatista olímpioco Johnny Weir.

Quesada que começou a fazer várias entrevistas e bate-papos em eventos que foram bem recebidos - com Stan Lee, Charlie Cox e C.B. Cebulski como convidados - viu nisso uma oportunidade para render algo legal. Numa entrevista para a Wired, comparou seu seriado com Anthony Bourdain: Parts Unknown, mas disse que ao invés de destacar os locais e costumes, seu foco é no convidado.


"Teria sido fácil apenas escolher quaisquer 12 convidados celebridades, mas temos uma grande variedade de pessoas", explicou Quesada. "A verdadeira emoção para mim é descobrir: 'Qual é a sua história?' As pessoas contam suas histórias de maneiras diferentes. Não é apenas escrever, desenhar ou filmar. Atletas contam histórias sobre como se apresentam. Dançarinos contam histórias com seus corpos. "

"A série começou quando alguém me perguntou: 'Qual é o seu hobby?' e percebi que, assim como Stan Lee, estou fazendo meu hobby para ganhar a vida ", disse Quesada. "Essa é a razão pela qual [Stan Lee] nunca se aposentou - ele estava vivendo aquele velho ditado:" Quando você faz o que ama, você nunca mais trabalhará um dia de novo. E meu amor absoluto é contar histórias. Então comecei a formular isso. "

"Eu recebo bastante a pergunta: 'O que diabos é um diretor criativo?'", Disse Quesada. "Mas eu acho que o show solidificou isso para mim: eu conto histórias para viver. Isso é o que eu faço."


Serão séries de 10 a 15 minutos com a primeira temporada contendo 12 episódios ao todo. O seriado por sinal, será provavelmente o primeiro com selo Marvel a sair junto com o lançamento do streaming no dia 12 de Novembro. Mais detalhes podem ser conferidos aqui!

Coveiro

comments powered by Disqus