terça-feira, 16 de julho de 2019

Jake Gyllenhaal ajudou os roteiristas a desenvolver a versão do Mysterio de Homem-Aranha: Longe de Casa



Se é um filme sobre enganação, então o roteiro de Homem-Aranha: Longe de Casa não poderia ser tão simples como imaginávamos. E eis que os roteiristas revelam como decidiram algumas abordagens do filme e o quão Jake Gyllenhaal contribuiu para a criação do personagem Quentin Beck no filme. Confira a seguir em mais um trecho da entrevista dos dois roteiristas com a Variety:

Muito deste filme é sobre manipulação, trapaça e teorias da conspiração. Por que vocês foram atraídos para este enredo em específico?



Erik Sommers: Quando toda a equipe decidiu que iríamos com o Mysterio, e obviamente muito do Mysterio tem a ver com o engano, pareceu uma progressão natural mover a história naquela direção. Especialmente desde que Peter também - meio que - está mentindo para si mesmo sobre não querer se impor e não querer encarar a nova realidade em que se encontra. Simplesmente pareceu muito orgânico que tudo fosse sobre engano e mentira para você ou para os outros.

Qual foi o processo para construir o Mysterio com Jake Gyllenhaal? Você reescreve esse personagem depois que alguém como Gyllenhaal é escalado ou você escreve para ele?



Chris McKenna: Nós trabalhamos com Jon Watts e os produtores muito e muito no roteiro e, em seguida, tivemos a sorte de conseguir Jake. E Jake teve seus próprios pensamentos, que foram ótimos e realmente trouxeram o personagem para outro nível, fazendo do Mysterio mais um personagem que ele se sentia confortável em habitar. Nós nos sentamos na sala com Jake algumas vezes e fomos juntos em todas as cenas.


Quais foram as idéias ou pensamentos de Gyllenhaal sobre Mysterio? O que ele queria mudar ou adicionar?



Sommers: Jake gostou muito da ideia de que ele estava manipulando o amor de todos por super-heróis e a necessidade de se ter heróis. Ele também queria ter certeza de que a identidade civil de seu personagem fosse a mais realista possível. Todos nós queríamos que todos acreditassem que o que estávamos vendo era o que estávamos recebendo. Nós realmente queríamos fazer tudo tão específico quanto possível, então realmente parecia que era um homem fora do tempo e fora do lugar lidando com uma situação realmente insana que ele tragicamente tinha passado.



McKenna: Ele tinha barba! Ele queria uma barba. Ele estava certo. Foi uma daquelas coisas. Ele sabe como ator o que toca e o que não. O que realmente queríamos era que alguém realmente fosse um substituto sedutor e valioso para Tony [Stark]. Jake sabia como fazer isso, desde o desempenho até o cabelo. Se você olhar para ele, você pensa: “Oh! Eu quero que esse cara seja meu novo pai.

Ambos, Mysterio e Abutre, do “De volta ao lar”, são esses personagens clássicos dos quadrinhos que parecem não funcionar em uma tradução literal para o cinema. E, no entanto, o Abutre foi transformado neste operário de colarinho tentando fazer o certo com sua família e Mysterio em um cara exausto e ex-técnico das empresas Stark. Como você pega esses personagens estranhos e os coloca na realidade de 2019?



Sommers: A história do vilão é um grande desafio ... estamos desenhando um personagem que é tudo o que você disse, e como podemos torná-lo mais fundamentado, como podemos torná-lo mais real, como podemos fazê-lo se encaixar no UCM? É sempre um grande desafio e tudo se resume a passar muito tempo na sala, revisando versões diferentes, analisando o material original e discutindo várias vezes. Você apenas meio que apenas trabalha nisso. Foi o que fizemos. Passamos muito tempo em uma sala sem janelas com Jon Watts e as pessoas da Marvel e Pascal apenas perguntando: “E quanto a isso, e quanto aquilo?” Conversamos sobre isso em diferentes iterações, descemos estradas diferentes e acabamos nos estabelecendo na versão que acabamos vendo nos cinemas.

McKenna: Noventa por cento disso é elenco. Quero dizer, Michael Keaton , você vai acreditar em qualquer coisa que ele disser. Jake, você vai acreditar em qualquer coisa que ele disser. Veja a questão da barba. Veio de um lugar lógico para Jake. Jake disse: “Bem, esse cara deveria ser um soldado de outro mundo, ele não vai parar e se barbear. Ele não vai ficar bem barbeado. "E nós ficamos tipo" Sim, você está certo ". Então, novamente sobre a barba, é sobre pêlos faciais. Essa foi a coisa mais difícil de se resolver.


Homem-Aranha: Longe de Casa estreou na semana passada no Brasil e tem no elenco Tom Holland (Peter Parker), Jacob Batalon (Ned), Zendaya (MJ), Tony Revolori (Flash), Angourie Rice (Betty), Marisa Tomei (Tia May), Jake Gyllenhall (Mysterio), Numan Acar (Dmitri), Martin Starr (Mr. Harrington), J.B. Smoove (Mr.Bell), Remy Hii (Brad Davis), Samuel L. Jackson (Nick Fury) e Cobie Smulders (Maria Hill), dentre outros. A direção do filme é de novo por conta de Jon Watts.

Coveiro

comments powered by Disqus