sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Conheça quem são os descendentes dos Mutantes do futuro de Powers of X

Como de praxe em tudo que toca, a história de Jonanthan Hickman em Powers of X surpreende ao trazer agora detalhes sobre como será a linhagem dos mutantes ou descendentes dos mutantes daqui a 100 anos no futuro. Surge uma nova versão dos Farejadores de um lado, e o Senhor Sinistro cria um 'upgrade' da raça mutante com suas Quimeras. Mas seria o vilão geneticista confiável? Acompanhe um resumo do que descobrimos sobre a Era X² Mutante até aqui:



A LINHAGEM SINISTRO

Num Momento até o futuro daqui a 100 anos, a população mutante chegou a um ponto de crise, gerando conflitos, probelmas de realocação e propagação. Os líderes mutantes naquele momento aprovaram então a criação dessas novas espécies por parte de Sinistro. Seriam a respostas aos Farejadores dos Homens-Máquinas, mutantes melhores e mais eficazes. Esse período que segue é pouco detalhado, chamado no texto que temos como anexo de 'Anos Perdidos', onde muitos líderes mutantes e personagens conhecidos simplesmente desapareceram após a queda de Krakoa e Marte.


AS QUIMERAS

Na literatura mitológica, eram criaturas mistas de mais de um animal. Geralmente, Leão, bode e dragão. Por vezes, com mais de uma cabeça, representando cada um dos animais. Nas ciências genéticas, indivíduos onde parte do corpo expressa certa porcentagem de uma característica (por parte da mãe) e em outra parte outra característica (por parte do pai). São os famosos casos de pessoas com duas cor de olhos diferentes, por exemplo. Em Powers of X, são construtos genéticos oriundos de material de DNA de diversos mutantes feitos pelo Senhor Sinistro em algum momento entre nosso presente e o futuro daqui a 100 anos.





A primeira geração desses construtos eram de cepas de mutantes 'puros', criados e treinados numa colônia em Marte até mudar para Krakoa. A segunda e terceira leva foram consideradas propriamente Quimeras clássicas. A segunda foi formada por combinação de dois mutantes cujos poderes seriam combinados. A terceira seria o amalgama de cinco mutantes, superpoderosos e usados contra a Supremacia dos Homens-Máquinas. O exemplo dado na revista foi da mutante quimera Rasputin, fruto da combinação de Quentin Quire (Telepatia), Colossus (Mudança de Pele para Aço Orgânico), Kitty Pryde (Intangibilidade), X-23 (Fator de Cura) e Unus (Campo de Força).


A quarta geração de Quimeras é uma incógnita. É no texto considerado uma falha que se voltou contra os próprios mutantes e acabou sendo responsável pela queda de Krakoa. Eliminaram 40% dos mutantes sobreviventes. Sabe-se que eles comenteram depois um aparente suicidio em massa e colapsaram a colônia em Marte.


CARDEAIS / FORA DA META

Nem todos os mutantes da terceira geração de quimeras eram poderosos e soldados prontos unicamente pro combate. Houve a criação dos OUTLIERS (Aqueles fora da Meta original). Eram mutantes com dons mais passivos, chamados de 'poderes para os tempos de paz'. Até mesmo suas personalidades são de pacifistas, sendo assim usados na batalha mais como apoio e suporte das Quimeras de terceira geração. Este é o caso do 'Padre' em Powers of X 1.




A TRAIÇÃO

Segundo os textos anexos, a ajuda do Senhor Sinistro ao criar essas novas espécies era tudo parte de um plano pessoal seu maior, de interesse próprio. A quarta geração das Quimeras, apesar de ser considerada uma falha dele, tem evidências que apontam que as circustâncias aleatórias que levaram eles a atacar os próprios mutantes foram parte da programação orquestrada por ele. Os relatos são de que Sinistro foi executado publicamente pela Supremacia dos Homens-Máquinas.

CAMPOS DE CRIAÇÃO DOS FAREJADORES

Um nova leva de Farejadores aperfeiçoados surgiu nesse interim. Assim como naquele período de Dias de um Futuro Esquecido, os Farejadores são mutantes alterados para serem seres sem afeições humanas e ao mesmo tempo melhorar suas qualidades de busca e apreenção de outros mutantes apreendidos. Nem sempre eram funcionais, alguns conseguiam escapar do controle dos Homens-Máquinas e fugiam. Contudo, uma nova versão da criação deles via o tanque SalCen Khennil surgiu, com cérebros sendo zerados e muito mais aprimorados. Contudo, apesar de alguns terem resultados efetivos, teva aqueles que trairam os Homens-Máquinas e se juntaram a causa mutante. Em Powers of X, temos o exemplo da Cylobel. No futuro daqui a 1000 anos, SalCen Khennil já estava destruído juntamente com todo seu material genético.



E ONDE ESTÃO OS MUTANTES NESSE FUTURO?

Sabemos pouco ainda sobre esse futuro, quase nada foi revelado fora os textos do material extra que acompanha a edição. O que foi informado é que os mutantes praticamente não mais existem no nosso sistema Solar. Há 8 apenas no local chamado de Asteróide K. A outra grande parte estaria em duas colônias dentre do Império Shiar, uma em Benevolence e outra na capital Chandilar. Como pouco foi explorado sobre essa parte na história, vamos aguardar mais edições saírem pra poder entender melhor o que se passa.



Próxima semana é a vez de House of X 2. E por mais que essa minissérie esteja espetacular também, é esse curioso lado de Powers of X que mais tem provocado minha curiosidade. Espero voltar com muito mais respostas sobre esse fascinante futuro mutante daqui a 15 dias.

Até lá.

Coveiro

comments powered by Disqus