quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Lupita Nyong'o lembra como Chadwick Boseman a preservou sobre a gravidade de sua doença enquanto promovia Pantera Negra

A morte de Chadwick Boseman no meio de 2020 foi uma tragédia que comoveu o mundo. Ator talentosíssimo, foi o símbolo para uma geração que viu o filme do Pantera Negra estar entre os mais bem sucedidos da história de Hollywood. Ao seu lado naquele sucesso, estava Lupita Nyong'o que faz a Nakia, atriz que volta para Wakanda Para Sempre e relembra como muitas vezes Boseman escondeu a doença dela e por isso ela não entendia muitas de suas atitudes.

"Perder sua peça central, mudou tudo", disse Lupita Nyong'o ao The Hollywood Reporter. "Quando você diz que o mundo estava ao redor dele, girava em torno dele, é porque girava." A atriz confessou que “Toda vez que eu pensava sobre o que o próximo Pantera Negra poderia ser, minha imaginação ficava aquém”. “Mesmo falando sobre Pantera Negra no meio do luto de Chadwick, foi realmente complicado emocionalmente de fazer” disse. Coogler descreveu para ela como ele e Cole reescreveram seu roteiro para incluir o luto de Wakanda como um ponto central da trama. “Ryan escreveu algo que tanto honrou a verdade do que cada um de nós estava sentindo, aqueles de nós que conheciam Chadwick”, diz ela. “Ele criou algo que poderia honrar isso e levar a história adiante. No final, eu estava chorando.”


Nyong'o também falou sobre o debate online sobre a escolha da Marvel Studios por não reescalar o papel de T'Challa, com o qual ela concorda. "Essa não é a morte do Pantera Negra, esse é o ponto principal", disse Nyong'o. "É sobre o descansar [T'Challa] e permitir que a vida real informe a história dos filmes. Eu sei que há todos os tipos de razões pelas quais as pessoas querem que ele seja reescalado, mas não tenho paciência. Eu não tenho presença de espírito, ou não tenho objetividade para argumentar com isso. Não tenho. Sou muito tendenciosa".

Nyong'o sabia que Boseman estava doente, mas não que ele estava em estado terminal, e ela soube de sua morte em um texto de Viola Davis. “Eu não podia acreditar”, disse Nyong’o. “Fiquei paralisada”. Para ela, como para muitos do elenco e da equipe do filme, Boseman foi muito mais do que um colega; ele tinha sido uma espécie de âncora espiritual. “Ele tinha uma aura”, disse Nyong’o. “Ele era o líder, e estávamos todos bem com isso.”

Nyong'o observou como Boseman carregava a responsabilidade de ser o protagonista de um filme enorme e também como ele mantinha seus limites. “Houve momentos em que Chadwick disse não para mim e eu não estava feliz com ele”, lembrou ela. “Eu lutei com unhas e dentes para fazê-lo mudar de ideia, e ele sempre dizia ‘eu sei, mas não’ com amor.” Uma vez, ela queria que ele fosse para a África do Sul com ela e Danai Gurira para promover o Pantera Negra. “Achei importante tê-lo no continente, como um afro-americano vindo para a África do Sul. Eu pensei que era um símbolo potente, e ele não iria”, diz Nyong’o. 

“Agora eu entendo que ele estava lutando contra um câncer e provavelmente tinha razões médicas. Eu tentei tudo. Eu tentei charme. Eu debati com ele de frente sobre política, e ele sorriu, suspirou e disse: ‘Eu sei, Lupita. Eu não posso ir.” Em vez disso, Boseman enviou uma mensagem junto com ela e Gurira. “Ele afetou como eu me movo no mundo”, disse Nyong’o. “Mas essa é a coisa sobre Chadwick. Chadwick não estava tentando fazer com que todos fossem como ele. O que ele inspirou foi você a ser o seu melhor eu. Então, como eu vou protagonizar um set não está nem perto disso – eu não sou essa pessoa. Eu não sou Chadwick. Eu nunca serei.”

Novos materiais divulgados à imprensa revelam quanto tempo se passou desde a morte de T'Challa: 12 meses. No resumo informado, coloca que "Ramonda percebe que faz um ano desde a morte de T'Challa e que Shuri ainda não está se recuperando - ela não está tomando medidas para seguir em frente de maneira saudável", disse o diretor e co-roteirista Coogler. "Ela faz um retiro - afastando-se da cidade, da tecnologia - para se sentar sem distrações e realizar o que é essencialmente um ritual de luto. É quando Namor aparece."

O ator que fará Namor é Tenoch Huerta, que interpretou Rafa Quintero em Narcos: Mexico e ele baterá de frente com todos os Wakandanos. Enquanto o filme estava em pré-produção, Nyong'o, cujo personagem vem da tribo do rio de Wakanda, começou a treinar debaixo d'água e, periodicamente, ela enviava vídeos de seus treinos para Coogler e Moore. “Ela estaria lá embaixo prendendo a respiração e carregando pesos gigantes pela água”, disse Moore. “Não foi nada que pedimos a ela para fazer, a propósito. Nós ficamos tipo, 'O que essa senhora está fazendo?' Ela estava tão decidida a se sentir confortável na água. Ela queria ser tão especialista quanto possível. E ela mostra isso. Ela foi capaz de fazer coisas que outros membros do elenco não eram capazes porque ela estava tão determinada em ir além para garantir que esse personagem parecesse real.” disse Coogler que falou que  Nyong’o tem “garra”. “Com Lupita, o que você vê é o que você obtém”, disse ele. “Ela é inteligente, culta, talentosa. Ela é muito confiante, sabe quem ela é. Se alguma vez ela fizer uma escolha que não pareça verdadeira para si mesma, ela vai se conter.”

A Marvel tem uma nova sinopse para Wakanda Forever: "No Marvel Studios 'Pantera Negra: Wakanda Forever', Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação das potências mundiais intervenientes após a morte do rei T'Challa. Enquanto os wakandanos se esforçam para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Cão de Guerra Nakia ( Lupita Nyong'o) e Everett Ross (Martin Freeman) e forjar um novo caminho para o reino de Wakanda."

Pantera Negra: Wakanda para Sempre chega aos cinemas em 11 de novembro de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus