quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Diretora e Roteirista falam sobre gravar Mulher-Hulk nos escritórios reais da Marvel Studios

 O final da temporada de Mulher-Hulk saiu no Disney+ na semana passada, e apresentou a Jennifer Walters/Mulher-Hulk de Tatiana Maslany esmagando da forma mais radical sua quarta quebra de parede a um nível totalmente novo. Jen estava frustrada com a forma como os eventos do final estavam se desenrolando em sua história, então ela decidiu deixar seu show no Disney+ e entrar em um episódio de Marvel Studios: Assembled para que ela pudesse confrontar os escritores e Kevin Feige e até mesmo o homem por trás de tudo - ou seria máquina? O momento incluiu uma participação especial da escritora principal de Mulher-Hulk, Jessica Gao, e alguns de seus colegas como Zeb Wells e Cody Zigler, também presentes.

“Adorei todas as reações das pessoas que primeiro pensaram que havia algo errado com o menu do Disney+”, compartilhou Gao ao Comicbook.com. "Adorei ver a expectativa das pessoas pensando: 'Será que realmente veremos Kevin Feige neste show?' ... Claro, a grande revelação. Tipo, tudo isso foi tão divertido. Eu adoro ver a reação de todos ao nosso K-E-V-I-N ".

Gao também falou sobre ela mesmo fazer uma ponta ali:

"Eu não queria estar no seriado", revelou Gao. “Realmente me deu um gostinho do meu próprio remédio, mas eu não gosto de estar na câmera e também sou uma péssima atriz. porque originalmente eu só queria que ela fosse direto para a fonte. Isso é o que queremos ver, Kevin Feige. Mas ele sugeriu que ela primeiro fosse para a sala de escritores. E então eu fiquei tipo, 'Ok, ótimo, então eu vou escrever esses personagens de escritores, mas teremos atores reais interpretando-os.' E filmamos isso durante o auge do COVID, e ainda era muito assustador estar perto de pessoas porque as vacinas tinham acabado de sair, então nem todo mundo estava vacinado. As pessoas ainda estavam tentando tomar suas primeiras vacinas."

Gao continuou: "Então, a saúde e a segurança estavam sendo rigorosamente monitoradas nos sets. E quando estávamos filmando aquela cena... Então há muito protocolo de fundo, qualquer um que estivesse no set, eles fizeram uma certa quantidade de testes e passou um certo período de tempo antes de estar no set. E porque eu estava no set todos os dias, eu estava testando todos os dias, e um dia antes de filmar aquela cena, eles estavam tipo, 'Precisamos de mais uma pessoa de fundo.' E não haveria tempo suficiente para encontrar um novo ator de fundo e testá-lo. Mas esse cara estava disponível e então eu tive que intervir e o fiz com muita relutância. Mas o que foi legal foi que outros dois reais escritores da série estavam naquela cena, Zeb Wells e Cody Zigler."


Essa sequência foi filmada de fato nas locações dos escritórios da Disney e Marvel Studios, algo que era uma prioridade para a diretora e produtora executiva Kat Coiro.

“Filmar nos escritórios da Marvel foi algo muito, muito importante para mim”, revelou Coiro ao ComicBook.com. "Houve momentos em que estávamos explorando em Atlanta e nunca parecia certo, porque parecia que precisávamos daqueles pequenos easter eggs. O recepcionista na cena é o verdadeiro recepcionista da Marvel, que fez o teste junto com vários atores e se saiu muito bem. Quando você vê o Homem de Ferro ao fundo, isso faz parte dos escritórios da Marvel. O estúdio da Disney é tão icônico, e isso foi algo que foi muito, muito importante para todos nós capturarmos, e estou tão feliz por termos tem que fazer isso de verdade."

Através de uma conversa com K.E.V.I.N. – uma clara homenagem ao presidente da Marvel Studios, Kevin Feige – Jen é capaz de abordar algumas reclamações populares sobre o UCM como um todo, desde a espera para ver os X-men na tela até a criticar os roteiros envolvendo problemas com os pais. A capacidade da Marvel de zombar de si mesma definitivamente surpreendeu os fãs e, aparentemente, também surpreendeu Coiro.

“É engraçado, porque eu era a mais nervosa em jogar a Marvel embaixo do ônibus”, explicou Coiro. "Eu estava tipo, 'Mas eu realmente amo os filmes, pessoal! Estou com medo!' Eu estava com medo de que, ao rebaixar os filmes, estivéssemos rebaixando os fãs, e eu sei o quanto os fãs amam as propriedades. Foi realmente Kevin e [Louis D'Esposito] e Victoria [Alonso] que estavam tipo , 'Não, tudo bem. Não se preocupe', porque eles têm essa conexão essencial com o público. Parte de seu sucesso vem de não serem preciosos e de entender as conversas. Então, qualquer crítica que você possa fazer, nós abordamos e é incrível."


A diretora explicou como essa quebra de quarta parede foi a coisa que mais a atraiu nos quadrinhos e quis levar para a série.

“Olha, o que me atraiu para os quadrinhos em primeiro lugar foi essa ideia de ela percorrer os anúncios e dizer aos escritores o que fazer”, disse Coiro ao Comicbook . “E o fato de que isso foi incorporado ao conceito é parte do que me deixou tão empolgada com a série como um todo. Ter ciência de que vamos todos para esse lugar, e saber que temos uma personagem que sabe que ela está em um seriado. Isso meio que permite muita licença - como se um enredo parece artificial ou se algo parece bobo, você fica tipo, 'Sim, mas é. É um seriado.' Então eu sinto que você se safa muito mais do que quando você não é tão autoconsciente e meta".

A série tem roteiro de Jessica Gao e conta com 9 episódios dirigidos por Kat Coiro e Anu Valia. Tatiana Maslany faz o papel principal de Jennifer Walters/Mulher-Hulk e estará ao lado de Mark Ruffalo como Hulk, Tim Roth como Emil Blonsky/Abominável, Charlie Cox como Matt Murdock/Demolidor e Benedict Wong como Wong. O elenco também inclui Ginger Gonzaga como Nikki Ramos, Josh Segarra como Augustus Pugliese, Jameela Jamil como Titania, Jon Bass como Todd,Patty Guggenheim como Madisynn, Renée Elise Goldsberry como Mallory Book, Drew Matthews como Dennis "Buck" Bukowski, Brandon Stanley como Homem-Sapo, Nicholas Cirillo, Jason Edwards e muitos nomes ainda não anunciados.

Coveiro

comments powered by Disqus