segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Nate Moore fala sobre as influência de Tony Stark na nova personagem do UCM, a Coração de Ferro

Em uma entrevista com Brandon Davis da Phase Zero, o produtor de Pantera Negra: Wakanda para Sempre, Nate Moore, comentou sobre como Tony Stark de Robery Downey Jr. influenciou Riri Williams de Dominque Thorne. Quando perguntado sobre como era filmar sequências e momentos que lembravam o tempo do Homem de Ferro no Universo Cinematográfico da Marvel, Moore comentou sobre como "foi realmente emocionante", observando também que a Coração de Ferro de Riri não é tão ligada diretamente a Tony Stark no UCM como ela era nos quadrinhos:

"Foi realmente emocionante, e você meio que colocou o dedo nisso. É tanto um aceno para Tony Stark, mas [também] sua própria coisa. Você sabe, Riri Williams, eu acho, provavelmente segue menos os passos de Tony do que ela fez [nos quadrinhos], mas certamente há uma admiração por todas as coisas que ele construiu, e mesmo enquanto estamos criando cenas e sequências, pensando no que você viu em outros filmes do Homem de Ferro, e meio que fazendo nosso riff nele, foi muito divertido."

Quanto ao design do traje de Riri Williams em Wakanda Forever, o produtor compartilhou que a ideia por trás dele era visualizar como seria "se alguém estivesse realmente tentando construir um traje do Homem de Ferro" sem os recursos de Tony Stark:

“… A ideia era, e Ryan [Coogler] é um cineasta tão fundamentado, se alguém estivesse realmente tentando construir um traje do Homem de Ferro, mas não tivesse recursos do Homem de Ferro, para onde ela iria? Seria um pouco mais ad hoc. E ele também adorou a ideia de que, você sabe, Riri costumava construir carros com seu pai. Então, há uma espécie de sensação de cidade motorizada de Detroit. Não é tão elegante e limpo como o traje de Tony."

Moore comparou o traje Ironheart de Riri a "um carro muscular como um traje", que é meio grande e mais desajeitado do que o traje de Tony:

"Até mesmo as trilhas do traje são mais movidas a gasolina. Tipo, você tem a sensação de que é como um carro muscular como um traje, o que achamos interessante e também contrasta muito bem com o tamanho de Dominque [Thorne], que é pessoa pequena, mas uma personalidade tão poderosa. E como ela é uma pessoa pequena, o traje é meio grande e mais desajeitado do que o traje de Tony, porque é assim que ela o teria construído."




Pantera Negra: Wakanda para Sempre será de novo dirigido por Ryan Coogler, que é co-escrito por Joe Robert Cole. O filme contará com vários atores e atrizes que retornam a franquia como Danai Gurira voltando como Okoye, Letitia Wright como Shuri, Angela Bassett como Ramonda, Lupita Nyong'o como Nakia,Florence Kasumba como Ayo, Winston Duke como M'Baku, Martin Freeman como Everett Ross, Danny Sapani como M'Kathu e Dominique Thorne irá estrear no filme como Riri Williams. Tenoch Huerta será o vilão principal dessa história como uma versão adaptada de Namor. Também está confirmado Michaela Coel como a Dora Milaje Aneka, Mabel Cadena como Namora e o Alex Livanalli como Attuma. Pantera Negra: Wakanda para Sempre chega aos cinemas em 11 de novembro de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus