terça-feira, 25 de outubro de 2022

Whilce Portacio de volta para uma história do Bishop em X-Men Legends

 O ano era 1991, e os X-Men estavam na vanguarda de seu incrível apogeu dos anos 90. Surge Lucas Bishop! Criado por Whilce Portacio e John Byrne, juntamente com o amigo de longa data de Portacio, o artista Karl Altstaetter, Bishop entrou em cena do futuro distante e infundiu o mito mutante com sua atitude explosiva e sem sentido e o fascinante mistério que o levou. O soldado mutante que absorve energia tem sido uma figura central na narrativa dos X-Men desde então, e em janeiro, os fãs viajarão de volta no tempo para sua estreia nos quadrinhos em X-MEN LEGENDS #5 e #6. A saga será escrita e desenhada pelo próprio Portacio, juntamente com o prolífico escritor de quadrinhos Brian Haberlin.

A história finalmente revelará a gênese da fatídica missão de viagem no tempo de Bishop que o puxou do futuro para o presente dos X-Men! Prenunciando a primeira aparição de Bishop no clássico Uncanny X-Men #282, o arco lançará uma nova luz sobre as motivações originais de Bishop e a intensa culpa que ele sente por seus companheiros de equipe caídos, além de fornecer uma profundidade surpreendente ao mundo distópico que ele deixou para trás. Este incrível e comovente filme em duas partes é apenas o mais recente épico dos X-Men em X-MEN LEGENDS, a série que vê os maiores criadores de X-Men retornarem com novos contos contínuos ambientados durante suas corridas icônicas originais!

Bishop, Malcolm e Randall, o Esquadrão Ômega de elite, descobriram uma verdade sombria sobre o X.S.E. Depois que uma missão dá errado, até onde eles estarão dispostos a ir para fazer isso dar certo? Para o passado – e além! Bishop tomará a decisão mais chocante da história de X-MEN LEGENDS que irá redefinir o que você achava que sabia sobre o futuro dos mutantes e a razão por trás da colisão de Bishop com os X-Men!

“No fundo, eu amo o gênero de ficção científica. Especificamente, o aspecto de construção do mundo da ciência. Então, quando Karl e eu criamos Lucas Bishop, construímos em nossas cabeças um mundo para o Esquadrão Omega existir”, explicou Portacio. “Na encarnação original, não tivemos muito tempo para mostrar nada disso. Aqui nestas duas edições, Brian e eu somos capazes de dar ao público um vislumbre inicial de alguns detalhes do mundo que Bishop deixou para trás.”

“Damos sabor ao micro ecossistema que é The Pool, seus internos, suas famílias, o X.S.E. e, o mais importante, Bishop e seu caráter e personalidade”, continuou Portacio. “Eu sempre vi Bishop muito mais do que os músculos dos X-Men. Ele sempre foi, para mim, um homem perfeitamente nascido para vencer em um mundo cruel. No entanto, ele esconde dentro de si um coração mais adequado para uma existência mais gentil... o que lhe dá propósito naquele mundo cruel.”

“Whilce e eu somos colaboradores de longa data, e ambos trabalhamos para a Marvel individualmente, mas nunca juntos! É uma honra que ele tenha pensado em mim para trabalhar com ele na definição de mais da história de Bishop; um lendário quadrinista e um lendário X-Men? Como eu poderia dizer não??" acrescentou Haberlin.

X-MEN LEGENDS #5 chega em janeiro!

Coveiro

comments powered by Disqus