quarta-feira, 19 de outubro de 2022

Charlie Cox confirma que o Demolidor é "sempre o mesmo personagem" da série da Netflix

Apesar da própria Marvel.com direcionar os fãs de que o Demolidor e o Matt Murdock que vimos nas três temporadas da Netflix ser o mesmo, ainda há quem fique com o pé atrás. Numa entrevista para a Entertainment Weekly, o próprio ator Charlie Cox confirmou que essa é a ideia e que o que muda é como o personagem pode parecer diferente dependendo da tonalidade do programa.



"Deve ser e é sempre o mesmo personagem. A diferença é como acontece com as pessoas, nós nos transformamos e mudamos e somos muito diferentes com base no que está acontecendo em nossas vidas. O Matt Murdock do programa da Netflix, aquele mundo e o que estava acontecendo com Matt significava que na maioria das vezes estávamos vivendo com um homem que tinha uma enorme pressão e tensão e, em termos de tonalidade, o programa era muito sombrio, corajoso e pesado. Eu não sei como será a nova série, mas quando eu vim para fazer Homem-Aranha e Mulher-Hulk, o tom é muito mais alegre e irônico e divertido e espirituoso e cheio de leviandade, então a esperança era que Matt fosse capaz de se encaixar nesse mundo e participar dele sem ser um personagem diferente, uma pessoa diferente" colocou o ator.

"Eu certamente me diverti muito explorando isso, experimentando e vendo se encaixava. E também trabalhar com Tatiana [Maslany em Mulher-Hulk] foi uma alegria. Ela é uma artista incrível. Eu senti que era importante que Matt Murdock não se tornasse excessivamente sério que é o tipo de alvo da piada. Eu senti que era importante que ele ficasse cara a cara com ela e combinasse com ela em termos de carisma, inteligência e senso de diversão, e foi muito divertido de fazer isso" disse Cox.

Cox disse que trabalhar com as participações especiais no Homem-Aranha e Mulher-Hulk tem ajudado. "Isso foi realmente útil, apenas para mergulhar um pouco e ter algumas cenas em Homem-Aranha e Mulher-Hulk, aquecer a água para eu voltar a todo vapor para uma série de 18 episódios. Estou muito grato por isso, porque se essas coisas não tivessem acontecido e de repente estivéssemos começando esse novo seriado, seria como correr antes que pudéssemos andar. Considerando que desta forma reintroduzimos o personagem, nos divertimos um pouco, o vimos interagir com diferentes personagens que nunca tivemos a oportunidade de fazer antes, e agora podemos definir nosso próprio tom e colocá-lo em seu próprio show e explorar e desenvolver todas as possibilidades de sua vida em Nova York".



Ainda na conversa com a Entertainment Weekly, Cox falou sobre o que mais intriga no formato de 18 episódios de sua nova série. "A coisa que mais me intriga e realmente interessa é ver como e por que a Marvel escolheu esse personagem para aparecer em uma série de 18 episódios. Tem que haver uma razão pela qual esse personagem foi escolhido. Acho que provavelmente o fato de ele ser um advogado, o que por si só nos dá tantas possibilidades de histórias, é provavelmente o principal motivo. Mas estou fascinado em ver o que somos capazes de fazer em termos de narrativa com tantos episódios. É uma tarefa tão grande. É um empreendimento tão grande, mas acho que se acertarmos, ter tantos episódios para contar várias histórias é realmente um desafio muito divertido e potencialmente incrivelmente gratificante" falou.

Daredevil: Born Again é o título da série do Demolidor pela Disney+. Charlie Cox e Vicent D'Onofrio são já certos no elenco. A série já tem dois roteiristas definidos para a série Matt Corman e Chris Ord (Inimigo Interno e The Brave).Serão 18 episódios e foi confirmado o lançamento para o primeiro semestre de 2024.

Coveiro

comments powered by Disqus