terça-feira, 18 de outubro de 2022

Benedict Cumberbath fala sobre o que foi mais divertido de fazer em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

 Em conversa com o site Prestige, o ator da Marvel Benedict Cumberbatch respondeu algumas perguntas sobre Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, chegando até a revelar quais cenas ele ajudou a mudar no filme.  Quando perguntado se foi divertido interpretar variantes de Doutor Estranho na sequência, Cumberbatch admitiu que o mais divertido do filme foi contracenar consigo mesmo:


"Essa foi a parte mais divertida, e eu não podia falar sobre nada dessa pré-impressão, então é muito bom poder falar sobre isso agora. Eu absolutamente amei, e soa tão egoísta - mas lá vamos nós , isso é o que os atores são - mas eu adorei fazer as cenas comigo mesmo por causa do desafio disso."

Ao apontar que ele escreveu algumas dessas cenas, o veterano do MCU revelou que sugeriu que essas sequências, especificamente a luta contra Strange Sinistro, “precisavam ficar mais sombrias”, dizendo que o diretor Sam Raimi e o escritor Michael Waldron concordaram com essa mudança. :

"E eu comecei a escrever algumas dessas cenas ... Eu sugeri que precisava ficar mais sombrio em um ponto. Houve uma versão um pouco mais sacarina em um estágio e estou muito feliz com a maneira como ela evoluiu. Sam Raimi foi tão divertido por isso e Michael Waldron realmente me apoiou para escrevê-lo também. Nós transformamos o que era um combate muito pequeno entre os dois em uma espécie de batalha muito bizarra e inventiva naquele momento. Eu realmente adorei."

Benedict fez menção a como essa ideia de variantes estava desde a época que Scott Derrickson estava no filme:

"Nós transformamos o que era um combate muito pequeno entre os dois em uma espécie de batalha muito bizarra e inventiva naquele momento. Eu realmente adorei. Foi como o original foi lançado para mim há muito tempo quando Scott Derrickson ainda estava trabalhando conosco: Strange encontraria versões de si mesmo. Era algo em que eu queria me apoiar. Poderíamos ter ido ainda mais longe, e talvez vá para o futuro. Quem sabe quais outras versões podemos precisar no capítulo multiverso do MCU? Mas foi muito agradável interpretar todas as minhas variantes."

Cumberbatch retratou muitos personagens ao longo dos anos. Quando perguntado sobre seu processo de se permitir mergulhar em cada personagem, o ator compartilhou que quer esquecer de si mesmo sempre que estiver na frente da câmera e ser apenas esse personagem. Quanto a interpretar o Doutor Estranho, o ator revelou que poderia “enlouquecer um pouco com personagens heróis todos os dias:”

"No ponto de conexão com o material na frente da câmera, por mais que o trabalho permita, quero me esquecer naquele momento e ser apenas esse personagem. Mas entro e saio dele, dependendo do tipo de trabalho. Com a Marvel, você pode ficar um pouco louco com personagens heróis todos os dias. Você precisa desse espaço para respirar. Há uma quantidade enorme de porcaria que costuma ser usada para reescrever cenas, então você deve ter uma cabeça muito de direção ou de roteirista, assim como de ator no sentido ser capaz de saltar um pouco em seu foco."



Cumberbatch também discutiu a familiaridade que ele tem com o personagem, explicando que ele se vê como “a única pessoa que continua a história e meio que protegendo o personagem ao longo de sua jornada no UCM, mesmo com muito mais a aprender sobre ele. Ele também gostou da ideia de deixar Strange "desconfortável" nesse novo filme:

“É estranho, tirando alguns membros da equipe, acho que fui a única pessoa que continuou a história e meio que protegeu Strange, guiando seu personagem e às vezes até educando as pessoas sobre o outro, o que é uma responsabilidade muito estranha porque ainda sinto como se eu tivesse muito mais a descobrir. Há muito conhecimento nos quadrinhos para trazer para o UCM e isso é apenas o começo para seu personagem. É muito emocionante para mim saber que há muito mais a percorrer. Mas sinto mais familiaridade com ele, definitivamente. Houve uma certa continuidade desde o primeiro... Ragnarok nós fizemos bem em cima primeiro, depois os filmes dos Vingadores e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, é claro. O que, você sabe, grosseiramente porque o personagem parece um show de aquecimento. Foi uma atualização útil dizer, eu conheço esse cara, eu sei o que eles estão fazendo. E eu gosto disso. Eu também, você sabe, no minuto em que me sinto confortável, eu quero deixá-lo desconfortável, me deixar desconfortável. Eu gosto disso. Como ator, eu quero uma nova experiência e levar o público comigo à medida que o personagem evolui. Foi um pouco assim neste filme."

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi dirigido por Sam Raimi e estrelado por Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, Elizabeth Olsen como Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate, Benedict Wong como Wong, Rachel McAdams como Christine Palmer, Chiwetel Ejiofor como Mordo e Xochitl Gomez como América Chávez.

Coveiro

comments powered by Disqus