quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Tenoch Huerta comenta sobre o visual do Namor levado para os cinemas

 A expectativa para o mais novo filme da Marvel Studios, Pantera Negra: Wakanda para Sempre está em alta. Embora os trailers tenham dado apenas uma pequena amostra do que o filme tem reservado, uma coisa é certa: Namor de Tenoch Huerta está prestes a ser um personagem favorito dos fãs. Como governante do reino submarino de Talocan, Namor acaba entrando em conflito com os wakandanos por algum motivo ainda a ser revelado. Mas o que foi revelado é uma visão inspirada nos quadrinhos de um dos personagens mais longevôlos da Marvel.


Claro, o visual clássico do Submarino é... único no que diz respeito aos heróis dos quadrinhos, com seu traje consistindo de calção de banho verde e algumas alegorias a mais. Isso acabou sendo demais para o desgosto de Huerta. Falando à Men's Health, a estrela de Pantera Negra: Wakanda para Sempre e ator de Namor, Tenoch Huerta, resumiu concisamente sua reação ao traje especialmente distinto de seu personagem:

“A sunga Speedo era f*od@”

Tenoch observou que ele começou a rotular a roupa como seu “shorts da vergonha” no set. O ator acrescentou que não se sentia fisicamente pronto para usar uma roupa tão reveladora: “Gosto tanto de comida mexicana, então não estava na minha melhor forma”, Felizmente, ele teve tempo para treinar para o papel .

Já a premiada figurinista Ruth E. Carter também avaliou sua abordagem para desenhar o traje para Namor e o resto dos habitantes de Talocan:

“Estamos imaginando uma comunidade ancorada em seu próprio passado indígena. Fomos inspirados por toda a pompa que você vê na história mesoamericana. Há esses vasos que eles pintaram para retratar figuras em cocares e todos os tipos de roupas que usei para inspirar as roupas do Talocan.”

Carter revelou que ela e sua equipe trabalharam com especialistas no campo da cultura maia, para garantir que Talocan fosse retratado corretamente:

“Trabalhamos com historiadores que eram especialistas na cultura maia para saber de que parte da trajetória da antiga área da Mesoamérica iríamos tirar. E então olhamos para belas esculturas de diferentes cenas retratando o estilo de vida pós-clássico de Yucatán, e as figuras de serpentes emplumadas foram as que mais pareciam poderosas.”

Além disso, por meio de seu papel como Namor no filme, Huerta manteve um forte grau de reverência pelo senso de representação mexicana que Namor será capaz de alcançar:

“A maioria dos mexicanos, temos alguma herança indígena. Temos sangue indígena em nossas veias. Era quase impossível ver pessoas morenas na televisão, nos filmes e nos comerciais mexicanos. Quase todo mundo era branco e loiro. Você ia a um cinema no México e ficava tipo, 'Isso é um filme dinamarquês?' Pessoas de pele morena sempre foram os ladrões, os criminosos, os bandidos.”

É claro que vale a pena notar que, embora Namor seja tradicionalmente retratado como um anti-herói nas páginas dos quadrinhos, a versão do UCM é muito mais sutil e não tão abertamente antagônica. Por fim, o ator discutiu como seu personagem é retratado em Pantera Negra: Wakanda para Sempre e como a experiência foi elaborada para que “cada detalhe seja significativo”.

“Trouxemos estudiosos mesoamericanos – eles se autodenominam mesoamericanistas – e a produção estava realmente aberta a ouvir e aproveitar toda a experiência que eles pudessem proporcionar. E isso torna meu personagem e tudo construído em torno dele ainda mais profundo e profundo. Porque não são apenas luzes e explosões. Cada detalhe é significativo.”

A Marvel tem uma nova sinopse para Wakanda Forever: "No Marvel Studios 'Pantera Negra: Wakanda Forever', Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e as Dora Milaje (incluindo Florence Kasumba), lutam para proteger sua nação das potências mundiais intervenientes após a morte do rei T'Challa. Enquanto os wakandanos se esforçam para abraçar seu próximo capítulo, os heróis devem se unir com a ajuda de Cão de Guerra Nakia ( Lupita Nyong'o) e Everett Ross (Martin Freeman) e forjar um novo caminho para o reino de Wakanda."

Pantera Negra: Wakanda para Sempre chega aos cinemas em 11 de novembro de 2022.

Coveiro

comments powered by Disqus