domingo, 23 de outubro de 2022

Roteirista de Lobisomem na Noite cita dois quadrinhos que inspiraram o especial da Disney+

O especial de Halloween da Marvel Studios, Lobisomem na Noite, trouxe vários elementos de terror ao UCM, mas curiosamente não houve nenhuma história em particular pela qual ele foi inspirada. O especial estava relativamente distante de qualquer material de origem reconhecível, ainda assim, a escritora Heather Quinn disse que ela e Michael Giacchino prestaram atenção a dois quadrinhos de edição única em particular enquanto detalhavam a história do especial:

A primeira foi uma edição intitulada "Carnival of Fear", ou Werewolf by Night #6 (1973). "Carnival of Fear é basicamente sobre Jack sendo capturado por esse tipo de homem mágico que trabalha em um circo e o jogando em uma gaiola e o transformando na frente das pessoas, cobrando dinheiro das pessoas para vê-lo se transformar como parte de um show de horrores. " disse Quinn  em uma conversa recente com Collider. "Isso foi tão assustador para nós. Foi escrito nos anos 70, mas parecia tão sombrio e muito humano de várias maneiras. Parecia que vamos jogar alguém em uma gaiola e explorar sua vergonha para ganhar dinheiro com isso. Assim, nós dois estávamos... E também parecia moderno de uma maneira assombrosa, então pensamos que havia muito com o que brincar lá."



A outra edição foi Werewolf by Night #4, também intitulada "The Danger Game", uma história sobre um grande caçador que está cansado de suas últimas caçadas. "Basicamente, esse cara ficou entediado caçando todos os maiores animais do mundo, então ele traz Jack para esse estúdio de filmes antigos e só quer caçá-lo. E isso, novamente, foi tão estranho, sombrio e assustador", acrescentou a escritora. “Eu acho que a emoção desses tipos de vilões, alguém que é como, ‘Eu quero apenas transformar você por causa do espetáculo e eu quero transformá-lo em um lobisomem, para que todos possamos ver que aberração você é’, isso é intrigante. Então também, "Eu quero transformar você em um lobisomem para caçá-lo porque você é um monstro. Você está muito abaixo de mim." Então, isso também foi algo que nós amamos, e acho que talvez nos tenha ajudado a perceber que traríamos essa ideia de uma caçada acontecendo."



O especial de Halloween da Marvel Studios - Werewolf By Night ou Lobisomen na Noite conta com Gael García Bernal como o Lobisomem Jack Russell e Laura Donnelly como Elsa Bloodstone no elenco. Também no elenco temos Harriet Sansom Harris como Verusa, Eugene Bondurant como Linda, Kirk R Thatcher como Jovan e Al Hamacher como Billy Swan. O compositor Michael Giacchino está na cadeira de diretor e a história foi escrita por Heather Quinn e Peter Cameron.

Coveiro

comments powered by Disqus