segunda-feira, 31 de outubro de 2022

Roteirista fala sobre a amizade do Lobisomem e Homem-Coisa no Especial de Halloween

 O Especial de Halloween do Lobisomem na Noite serviu como a primeira incursão do Universo Cinematográfico Marvel no terror, prestando homenagem aos filmes de terror clássicos do passado, ao mesmo tempo em que dava o toque clássico da Marvel ao especial. E uma das coisas que mais chamou a atenção dessa história, foi a estreia do macabro Homem-Coisa do UCM, um personagem favorito dos fãs dos quadrinhos, que foi sugerido ou citado em outros dois projetos da Marvel antes. E assim como nos quadrinhos, "Ted" tem sempre um companheiro ao seu lado em suas histórias. Neste caso, o Jack Russell de Gael Garcia Bernal.


"Gael é... Eu amo tanto a performance dele, e ele é uma pessoa e ator tão especial. Estávamos sempre escrevendo para ele em mente antes de sabermos que o tínhamos, porque Michael estava preso nessa ideia. Continuamos brincando que se ele dissesse não, não tínhamos um filme, porque era exatamente quem ele queria. É sempre em quem ele pensou. Gael chegou bem cedo, mas eu diria que as maiores mudanças com ele foram no set, trabalhando com ele e Laura Donnelly para garantir que as coisas estivessem em sua voz o máximo possível" revelou a roteirista Heather Quinn ao Collider.

"É também meio comum trabalhar com atores para garantir que essas coisas pareçam verdadeiras para eles e para a maneira como eles estão tentando incorporar a história. Então, havia muitas coisas e pontos de vista, ou seu ponto de vista trouxe muitos momentos doces muito bonitos na dinâmica do relacionamento e em como ele realmente abordou o personagem, o que eu acho muito doce e talvez surpreendente e fresco" disse a roteirista.

"Um bom momento que me vem à mente é quando estávamos filmando o momento em que a mão do Homem-Coisa se estende pelo arbusto e o puxa. É um momento de susto e depois há uma pausa, e ele ri, e cai para trás e agarra sua mão e meio que o abraça. Quando filmamos isso, atrás dos monitores, todos meio que desmaiamos porque estávamos tipo, "Oh, isso é como o amor entre esses dois". E isso é apenas ele estar realmente em seu personagem e saber disso e, até certo ponto, não pode nem estar na página. Mas essas foram algumas das coisas de colaborar com ele para realmente trazer esse tipo de verdade de quem ele estava encontrando, eu acho".



Quinn admite que a escolha de usar o Homem-Coisa veio dos executivos da Marvel e não do roteiro que ela ajudou a desenvolver, mas que assim que soube que poderia usá-lo o adaptou com o maior empenho na história.

"Eu amei ele, amei ele. Eu continuei chamando ele de meu melhor amigo no set e todos os caras estavam tipo, "Ok, você pode diminuir o tom disso." Eu estava tipo, "Ele é meu melhor amigo." Vamos ver. O que nos levou a ele? Foi meio que uma decisão da Marvel na medida em que você nem sempre diz à Marvel quem você quer de sua incrível enciclopédia de personagens e depois faz o que quiser”, disse Quinn ao site. "Não é exatamente assim, mas nós sabíamos. Sim, entendi. É um processo de como ele entrou. Sim, acho que se tornou uma coisa da Marvel."


"Assim que soubemos que era uma opção, ficamos empolgados. E então você meio que corre com isso para merecer. Você sabe o que quero dizer? Se você se torna a pessoa que vai introduzir um personagem como o Homem-Coisa no UCM, você tem que fazer por merecer para que a história seja boa o suficiente, que garanta isso”, acrescentou Quinn. "Eu acho que uma das coisas que eles fazem bem é que você não está apenas colocando personagens legais apenas para chocar ou intrigar. Deve ser emocional. Você não quer apenas ver... Você quer se importar, você quer ser apegada, você quer ter todas essas coisas. Mas quando soubemos que poderíamos usar, ficamos emocionados e animados."

"A outra coisa é que adoramos os quadrinhos e há muito deles lá, mas acho que, uma vez que começamos a encontrar essa ideia dessa amizade entre eles e a caçada em torno disso, deu uma espécie de fricção secreta automática e legal. E também nos deu mais espaço para falar tematicamente sobre não estarmos apenas introduzindo monstros no UCM. Bem, não completamente, mas estamos trazendo monstros para o UCM, mas também, ao mesmo tempo, estamos meio que brincando com a questão de, sim, mas quem são bons e maus aqui? E realmente são as pessoas na sala que são más. Certo?"

"Então, estamos brincando com as suposições talvez ou talvez com as velhas definições em preto e branco do bem e do mal. Então, ter uma amizade lá no núcleo com a qual você se importa automaticamente faz com que você não, eu não sei, mude algumas das definições desde o início que precisávamos" disse Heather Quinn.


O especial de Halloween da Marvel Studios - Werewolf By Night ou Lobisomen na Noite conta com Gael García Bernal como o Lobisomem Jack Russell e Laura Donnelly como Elsa Bloodstone no elenco. Também no elenco temos Harriet Sansom Harris como Verusa, Eugene Bondurant como Linda, Kirk R Thatcher como Jovan e Al Hamacher como Billy Swan. O compositor Michael Giacchino está na cadeira de diretor e a história foi escrita por Heather Quinn e Peter Cameron.

Coveiro

comments powered by Disqus