terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Guardiões da Galáxia: A Guerra Kree-Skrull de outros tempos


Desde que teve o primeiro contato com o mundo heróico, a vida de Carol Danvers não tem sido fácil. Ela já passou pelo pior e pelo melhor. E já esteve em vários lugares, até mesmo fora da Terra. Agora, sua missão é ao lado dos Guardiões da Galáxia e na primeira oportunidade de fazer um diário de bordo, ela faz questão de relembrar da última formação que esteve nos Vingadores. Mas suas lembranças de velhos rostos conhecidos não ficarão só na sua cabeça por muito tempo.

Em Guardiões da Galáxia 6, temos a publicação de um belo material da primeira anual desta formação dos Guardiões da Galáxia e trazem a união dos grandes nomes de Brian Michael Bendis e Frank Cho. Com sua arte sempre belíssima, Cho dá uma infinidade de expressões bem sensíveis a Carol, que logo se espanta com o chamado do Senhor das Estrelas.

Aparentemente, o grupo se vê bem no meio de um fenômeno incompreensível. Era como se fosse um buraco de minhoca de onde acabara de sair um... aeroportaviões. E dele, um ranzinza Nick Fury que nunca tinha ouvido falar dessa formação de Guardiões e parecia conhecer a Carol de outros tempos. O que seriam isso? "Skrulls?" viria acusar Rocket.


Dentro do Aeroportaviões, vemos mais rostos conhecidos - Dugan, Gabe Jones, um Sitwell muito vivo e uma bem nova agente Drew. Se a confusão não fosse o suficiente, começa um ataque skrull ali (Skrulls que aqueles agentes da SHIELD estavam procurando a muito tempo... desde a Guerra Kree-Skrull). E é aí que começamos a ter uma noção das coisas.

Depois de alguma baixas, vemos que os Agentes de Campo da SHIELD são logo repostos. Tinha alguma dúvida de que eram MVAs? Sim, eram modelos artificiais de vida numa missão insólita pelo espaço para caçar skrulls foragidos da Guerra desde aquela época. Acabaram não só sumindo com o tempo das vistas da SHIELD como também pelo tempo. Estavam já viajando temporalmente atrás de um restolho de Skrulls igualmente perdidos.


Resolvido todo o mistério, é hora de dizer adeus a ambos os lados. Aquela lembrança da velha amiga deixou Carol ainda mais nostalgica. Mas se depender de falta de um abraço, Groot está ali para mostrar que ela pode ter amigos entre os Guardiões.


Assim, mais uma vez temos um pouco de aventura descompromissada dos Guardiões da Galáxia. Sem a mesma ousadia de antes da fase Abnett e Lanning, esse título cumpre o que já havia comentando aqui antes - ser o espaço para o jovem leitor se adequar apenas com histórias simples e engraçadas, algo que se perdeu com o tempo mas facilmente é visto nas histórias do grupo.

E para quem esteve aqui na Comic Con Experience, essa edição trouxe uma capa variante especial desenhada por Gustavo Duarte! Demais!

Coveiro

comments powered by Disqus