segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Homem-Aranha: Emaranhado numa Teia... de Seda?


A minissérie do Pecado Original já se concluiu, mas as suas consequências, que foram as inimagináveis revelações dos segredos guardados pelo Vigia, ainda vão repercutir muito na vida dos Heróis. Quem entra na lista da vez é o Homem-Aranha, cujo tie in com a saga foi publicado nas edições 4 a 6 de sua revista mensal no Brasil.

Agora, Peter Parker está no comando e tem que saber lidar com tudo de bom e ruim que a fase "Superior" em que o Doutor Octopus comandava sua vida trouxe. No caso, o primeiro tino do personagem foi usar o desenvolvimento de tecnologia de sua empresa para ajudar paralelamente na sua causa como Homem-Aranha. E assim surgiu a ideia de ajudar a "curar" Vilões e até mesmo modelar uma prisão perfeita para super-seres. É uma ideia que sua sócia, Sajani, ainda não engoliu.

O primeiro da lista é o descontrolado Electro, que sofre com seus poderes desde que Octavius mexeu com sua cabeça. Peter praticamente desenvolveu o equipamento certo para livrá-lo desta angústia, mas teve que parar para atender um chamada dos Vingadores. Daí, ocorre tudo o que você viu da batalha dos Mais Poderosos Heróis da Terra contra um turbinado Orbe.

E como vimos na história principal, Peter acaba descobrindo um grande segredo relacionado a sua vida. Existe mais alguém picado pela mesma Aranha radioativa que lhe deu poderes. É Cindy Moon, uma garota da sua mesma classe que ficou desaparecida desde então. A moça desenvolveu dons similares e - por precaução - foi guardada por Ezekiel desde sua adolescência para protegê-la de Morlun.

Ciente dessa verdade e ao mesmo tempo se sentindo culpado pelo enclausuramento da garota, Peter segue seus instintos até encontrar o Bunker onde a menina vive. Usa sua força de Aranha pra arrebentar a porta fora e praticamente força Cindy a sair para o novo mundo. Em outro lugar, num breve interlúdio, alguém sente a presença dos dois juntos.

Ao mesmo tempo, Peter tenta explicar a Cindy que ela está livre já que ele matou Morlun. Mais tarde, ela descobre o detalhe que ele morreu duas vezes. A garota fica confusa e aterrorizada já que agora nada pode garantir que Morlun volte pela terceira vez e cause estrago aos dois agora. A moça sempre viveu isolada para proteger ela e Peter, ambos avatares da Aranha, e a instrução dada a Ezekiel antes de morrer foi nunca se revelar ao mundo.

Cindy acompanhou tudo do lado de fora através da internet e computadores velhos do seu bunker. Aprendeu a idolatrar as aventuras de Peter pelas notícias. E também tem seus próprios poderes - uma agilidade e instinto de aranha ainda maior que Peter e é capaz de produzir Teias de Seda. Daí, ela não pensou num codinome diferente para si agora que pode ir ao mundo exterior. Sim, Teia de Seda.

A primeira coisa que Cindy faz é se enrolar na própria Seda e improvisar um uniforme. Depois, é claro, ir até o apartamento onde moravam seus pais... e descobrir que eles simplesmente se mudaram. Triste, a garota abraça Peter, que promete ajudar na busca de seus pais, ao mesmo tempo que revela o lance de que Morlun morreu duas vezes (morreu mesmo?). No meio de tantas emoções, o sentido de aranha dos dois disparam e involuntariamente os dois se beijam.


Mas vamos dar uma pausa aqui para falar de vilões. A Gata Negra continua seu plano de vingança contra o teioso e a primeira coisa que faz é rapta a Sajani, sócia das indústrias Parker, e quem sabe assim saber mais sobre os planos de Peter em "curar" vilões. Além disso, a Gata ainda resolveu dar a volta por cima e virar "chefona" do crime em Nova York. A primeira coisa que faz é desbancar o Enguia de sua atual posição na MAGGIA. Mais pra frente, ela exige uma fatia de Nova York dividindo tudo com o Senhor Negativo e novo Rei Duende, Phil Urich.

E então podemos retornar pro beijo agora. Demora não sei quanto tempo para os dois pegarem folego de novo e Peter acaba descobrindo que Cindy também sabe sobre sua identidade secreta, tudo sobre sua vida. Sem ter onde ficar, Cindy é levada ao apartamento que Peter divide com Anna Maria e aí começa uma série de situações engraçadas entre a Ex-namorada do Superior Homem-Aranha tentando "apartar" os dois aracnídeos.


Para separar os dois, Anna praticamente empurra o Peter para uma entrevista com o Canal Fatos (Sim, o mesmo canal onde Jamenson está indo trabalhar como ancora de jornal). E é lá, bem no meio da entrevista, que ocorre um ataque de Electro e da Gata Negra. Tudo, é claro, era um plano bem elaborado da Gata para não só forçar o Homem-Aranha a aparecer como também usar sua sorte para virar o jogo e desmascarar o Homem-Aranha bem diante das câmeras.

Porém, duas coisas a gata não contava aqui. Primeiro era o surgimento do "Bicho da Seda"... digo, a Teia de Seda (Valeu a piada, Panini! Eu ri). Cindy se monstrou agil o suficiente para se livrar das descargas do Electron como também podia usar a sua seda para isolar-se da eletricidade. O segundo azar da Gata foi que na hora que tirou a máscara de Peter, Jamenson estava tão mal acostumado a agir na televisão que ficou bem na frente das câmeras no intuito de ele dar aquela exclusiva. Sim, o pobre J.J. anda numa má fase.

Cindy faz o que pode nessa sua estreia pública como heróina. Tapa a cara de Peter protegendo sua identidade mais uma vez e foge dali o mais rápido que der. Vai para o único lugar que conhece, o aparamento da Anna e lá as duas cuidam do herói ferido.


A Gata Negra também não saiu muito bem desta. Além de perder a grande oportunidade de seu plano, descobre que nunca conseguirá apoio dos demais vilões enquanto estiver em parceria com o Electron (lembra que ele matou sem querer alguns vilões presos e sua namorada?). Assim, Felicia Hardy segue pra uma próxima etapa do plano, que é arrancar mesmo que seja a força o funcionamento da máquina que pretendia curar o Electro.

Então, durante a apresentação da tal máquina no Cais do Porto, Felicia se disfarça de uma das cientistas para se infiltrar e seu plano consiste em na verdade turbinar ainda mais os poderes do Electro (mas ele sabia que corria um risco maior com isso?). Então, o Homem-Aranha e a Teia de Seda entram em ação mais uma vez. Ambos não conseguem fazer muito - salvar um helicoptero do canal Fatos que sobrevoava o lugar e afastar as pessoas do cais antes que aconteça algo com elas.

Mas Peter tem uma lição ainda maior a dar a Cindy aquela noite. Ele a convence que deve salvar a todos, inclusive os vilões. É uma atitude bem diferente do que o Octopus faria alguns meses atrás. Assim, Cindy cria uma teia de seda para envolver ambos e isolar o próprio Electro de todo o resto até ser decarregado. É uma vitória positiva pra um dia comum do Homem-Aranha diria Peter mais tarde.



Então, para o encerramento desta história. Temos o Jamenson mais uma vez abusando de sua paranoia para acusar o Homem-Aranha de tudo mais uma vez em seu telejornal e a Cindy sendo contratada como estagiária do canal. A Gata Negra consegue de novo a confiança da bandidagem, principalmente depois de ter ao mesmo tempo aparentemente detonado o Electro e atacado as industrias Parker. Sajani é liberada de seu cativeiro e nós - só nós, leitores - descobrimos que ela entregou os segredos da Máquina de bom grado para Felicia. No saldo da vida de Parker, foi até bom!

Coveiro

comments powered by Disqus