domingo, 10 de janeiro de 2016

Joe e Anthony Russo dão mais exclusivas sobre Guerra Civil e Guerra Infinita



Tem sido uma fase boa pra quem gosta de saber aquela novidade sobre os filmes antes da hora. Os irmãos Russo vêm participando de muitas convenções e entrevistas e não tem se mostrado econômicos ao falar dos vindouros filmes da Marvel sob suas mãos. Desta vez, foi o site ComicBook que conseguiu bater um bom papo com os dois durante a New Orleans Wizard World e arrancar bastante coisa. Espiem só:

"Vai ser algo mais evoluído do que foi feito em qualquer um dos outros filmes. Em Soldado Invernal foi criada uma mudança sísmica em termos do mundo do Universo Marvel. Neste vamos criar uma mudança sísmica na psicologia do personagem que é mais profundada. É uma mudança muito profunda" falou Joe sobre o filme e continuou "Para nós, realmente somos crentes convictos de desafios. Nós gostamos de filmes com altos altos e baixos baixos e nós apenas sentimos que obtemos uma experiência mais certeira nesse tipo de filme. Agora, estamos empenhados em contar histórias seriadas, que começam com Soldado Invernal e terminarão com os filmes da Guerra Infinito. Nós sentimos que é muito importante que esses quatro filmes, Guerra Civil, e ambos os filmes da Guerra Infinito, tenham um efeito muito profundo sobre a platéia. Eu acho que um monte de coisas chocantes vão acontecer, que é realmente interessante, porque você não teve esse tipo de experiência antes... bom, talvez nos Harry Potter, eu acho que você pode contar a série de Bond, também ... mas é o tipo único de investimento ao longo de um período de tempo com esta quantidade de personagens se comportando dentro de um universo. Penso que o nosso trabalho é enviá-los em uma experiência muito profunda entre agora e 2019, e começa com Guerra Civil. Eu não sei se as pessoas vão estar preparadas para o que este filme vai incluir. "

A parte inevitável sobre a presença do Homem-Aranha em algum trailer ou merchandising foi questionada, ao que os irmãos disseram mais uma vez que não podiam comentar. "A parte de fazer esses filmes serem excitantes é deixar as pessoas ansiosas e guardar as surpresas" revelou Joe Russo, mas ainda assim falou sobre a sua versão do personagem. "Nós escolhemos uma abordagem muito pessoal do personagem. Ele era o meu personagem favorito quando estava crescendo, então a oportunidade de trazer o Homem-Aranha para a telona é um sonho tornado realidade. É algo que eu passei muito tempo pensando sobre como fazer em segredo. Tínhamos pensado em trazer de volta com as coisas que nos deixavam animados quando éramos mais jovens, e um dos componentes mais importantes daquela época é que ele era um estudante de ensino médio sobrecarregado com poderes e responsabilidade incríveis. Isso realmente o diferencia de todos os outros personagens no universo Marvel, em oposição a outros super-heróis. Para nós, era extremamente importante que nós escolhêssemos alguém muito próximo da idade de um estudante do ensino médio. Os filmes anteriores tiveram adultos que faziam esses papéis. Queríamos ter mais autenticidade no elenco. Estávamos sendo muito específico sobre isso. Queríamos uma energia e carisma do personagem, uma energia, mas também uma insegurança que iria fazer com que fosse divertido de assistir, em contraste com os super-heróis confiantes". E completou "Um personagem que cresceu com sua tia em Nova York, uma única renda familiar... Onde eles vivem? O que isso se parece? Onde eles poderiam se dar ao luxo de viver? Nós nos perguntamos todas essas perguntas. Nós tentamos adotar uma abordagem muito lógica, realista e natural para o personagem. Mais uma vez, tudo isso em combinação com as coisas que tentamos fazer, e, claro, trazendo os nossos próprios toques, também."


"O apelo de que ele pode ser qualquer um de nós era importante" completou Anthony. "Se você olhar para o que fizemos em Soldado Invernal com o personagem do Capitão, em termos de trazê-lo para o mundo moderno, tentando firmar a tonalidade do filme em algo que era um passo na direção do mundo real, pelo menos para o grau que você pode fazer em um filme de super-herói, que ainda é o universo que estamos trabalhando em na Guerra Civil. Estamos trazendo um personagem ... estamos trazendo o Homem-Aranha pro filme daquele universo, agora, nesse mundo estilizado e com tom específico. Eu reafirmo tudo que o Joe estava dizendo sobre a sua pergunta em termos de como deveríamos pensar sobre o personagem em relação às interpretações passadas dele, parte de nossas escolhas foram todos feitas pelas especificidades do mundo que estávamos montando com estes dois filmes do Capitão América, Soldado Invernal e Guerra Civil. É um mundo com um tom muito específico. É um pouco mais fundamentado e contemporâneo, um pouco mais hard-core".


"Nós somos fãs, também. Eu ainda vou para sessões da meia-noite de filmes quando eles saem ", disse Joe Russo. "Eu ainda sou o primeiro na fila para comprar a nova edição da revista. Eu ainda tenho minha coleção inteira no meu armário. E elas tomam inteiramente muito espaço no meu armário, mas eu nunca vou desistir delas. Essas coisas são muito importantes para nós e porque temos uma história com esses personagens, todos eles, eu li quase todos os personagens de quadrinhos que você poderia imaginar quando eu era criança. Tenho pelo menos várias histórias de cada personagem. Há uma história profunda que podemos tirar de onde tivemos grande ligação emocional e psicológica forte com os personagens quando é criança. Queremos chegar ao ponto de entender o que nos motivou a elementalmente amar o personagem. Isso é o que nós tentamos trazer para fora com esses personagens agora. Há certas coisas. Nós conversamos sobre isso com o Capitão. Há coisas que me incomodaram quando criança a respeito dele. Tentamos corrigir essas coisas em nossa interpretação do personagem".

"Eu quero ser claro. Nós não estamos tentando denegrir outras interpretações do Homem-Aranha" adiantou-se Joe "Os filmes do Raimi são fantásticos. Homem-Aranha um e dois são surpreendentes. O dois, é um dos, se não o meu filme favorito de quadrinhos de todos os tempos. Ele fez uma escolha muito forte com aqueles filmes do ponto de vista da paleta de cores, do ponto de vista do traje, do ponto de vista de execução, do trabalho de cameragem e assim honrou o sentimento da história em quadrinhos. Estamos tentando levar desta vez o sentimento de algo mais natural e honrar uma sensação de realidade. O mais difícil é trazer esses personagens para a realidade, o melhor para nós, especialmente porque todos nós estamos tão ligados agora através da mídia social, a Internet. Estamos todos tão conectados para o que está acontecendo em eventos atuais. É importante para nós que esses personagens vivam no mundo em que vivemos hoje, porque os torna mais reais e torna a nossa experiência de vê-los mais apaixonantes e mais certeiros. "


Em parte da mesma entrevista, os diretores confirmaram que o Homem-Aranha, Pantera Negra e Visão terão arcos importantes na história. Durante o painel que tiveram em Nova Orleans, os diretores falaram mais do filme e deram entender que podemos sim ter a primeira aparição de Wakanda já na Guerra Civil, já que o Pantera Negra é considerado parte importante dessa história. Ainda no painel, que contava não só com os diretores, mas também parte do elenco, Frank Grillo se levantou para dizer que "Eu quero matar o Capitão America". A resposta curiosa a isso do diretor foi que eles "podem ter filmado ou não esta cena". Ele falou descontraidamente, mas quem prestar a atenção na expressão de Chris Evans, vai perceber que ele segurou a respiração na hora.


Falando em Evans, uma das perguntas dos fãs no painel foi que personagem ele gostaria de estar lutando ao seu lado como Capitão América. Sua resposta? O Tocha Humana! Veja a resposta:


Agora, passando pro futuro mais além e voltando pra entrevista exclusiva com o ComicBook, os irmãos Russo adiantaram algo mais da Guerra Infinita. Os Guardiões da Galáxia podem dar as caras no filme? "Eu não posso responder essa também, mas eu vou adiantar que ninguém vai ficar decepcionado com o volume de personagens deste filme" adiantou Joe e complementou "O conceito da Guerra Infinita nos quadrinhos é que todo o universo Marvel se unirá pra combater a sua maior ameaça, e nós pretendemos honrar isso nos cinemas". 

 Quando perguntado sobre se eles tinham a dimensão mais cósmica em lugar de uma mais pé no chão como foi em Soldado Invernal, eles imediatamente falaram que "Sim, nós certamente temos essa ideia. Fui ao cinema e assisti Império Contra-Ataca umas sete vezes seguidas quando eu era criança. Sim, somos fãs de ficção científica, bem como, de Dungeons e Dragons. Fomos colecionadores de revistas quando éramos crianças. Tivemos estatuetas. Qualquer coisa que você poderia pensar que tem a ver com fantasia ou sci-fi ou super-heróis, foi parte do nosso universo. Nós só vamos abordar o lado cósmico com o mesmo fervor que nós fizemos com o trabalho na Terra que temos feito. Também estamos trabalhando realmente duro para trazer um realismo psicológico. Nós, obviamente, não pode trazer algo mais natural neles, porque realmente não existiria um filme assim fora da ficção científica, mas podemos trazer esse realismo psicológico para o filme, com os personagens, e esse vai ser o nosso foco. Além disso, ele vai ser nosso foco para explorar o lado cósmico, aplicando as mesmas regras que nós gostamos de recorrer para os dois últimos filmes que fizemos. Acaba que as regras da física sempre se aplicam ou aplicam-se tanto quanto podemos levá-las a serem aplicadas com base no que estamos fazendo. "

E haja ansiedade depois de tanta coisa boa antecipada!

Coveiro

comments powered by Disqus